Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

27226

16 de abril de 2016 20:00

Notebook não liga após remoção da bateria.

Hoje, pela tarde, meu notebook (dell inspiron 7520) travou e não conseguia desliga-lo pressionando o botão de liga/desliga então resolvi tirar a bateria. Após, o computador não liga mais!?

Alguém tem alguma sugestão provável, pois já não tenho mais garantia.

Obrigado desde já.

5 Mensagens

17 de abril de 2016 15:00

Estranho, geralmente vc força o desligamento do notebook deixando pressionado o botão do POWER até ele desligar, se mesmo assim não desligar, vc tira a bateria.

Em alguns casos por problemas de BIOS o notebook não inicia novamente,com ou sem bateria, para que ele ligue novamente devemos descarregar alguma carga que ainda há nele.

Remova a bateria e a fonte, em seguida aperte pausadamente o POWER umas 5x.

Depois plugue o fonte e tente ligar, se der certo coloque a bateria novamente.

1 Rookie

• 

27 Mensagens

17 de abril de 2016 16:00

Agradeço a resposta e solidariedade KAKOI.

Eu tmb pensei nisso de descarregar. Bom, fiz oq aconselhou mas não obtive êxito, inclusive, quando plugo a fonte ao notebook, não ascende o led informando da fonte. Eu havia tmb tirado a bateria da bios por um tempo e coloquei-a de volta mas não tive êxito. Também coloquei outra bateria da bios e não tive êxito. Estou ficando muito preocupado e com temor de perda do equipamento por queima de algum componente ou coisa assim =X

2 Intern

• 

982 Mensagens

18 de abril de 2016 09:00

Olá!

Pode ser uma falha em sua placa mãe..

Para fazermos essa verificação, poderíamos retirar as memórias de seu equipamento e tentar ligá-lo. Caso apresente bipes, significa que sua placa mãe está reconhecendo a falta das memórias e está funcional. Se não apresentar bipes, é provável que a falha seja nela mesmo.

Por favor, me informe a etiqueta de serviço de seu equipamento.

2 Intern

• 

982 Mensagens

19 de abril de 2016 08:00

Conseguiu?

1 Mensagem

20 de março de 2019 07:00

Olá, estou com exatamente o mesmo problema, após eu tentar desligar e o botão não funcionar, resolvi tirar a bateria, pois ele estava fazendo barulho ( normal de funcionamento), porém estava prestes a ir dormir e fiquei incomodada, resolvi então tirar a bateria, porém após isso ele não liga mais, nem acende nenhuma luz mesmo conectado ao carregador...

2 Mensagens

19 de março de 2020 07:00

Estou com o mesmo problema o devo fazer pois já desmontei o notebook e nada de êxito vou fazer o último teste que é retirar a placa mãe e testar ela fora,Deus ajude que dê certo!

2 Mensagens

20 de março de 2020 02:00

Já fiz isso é inacreditável a fragilidade que é os computadores da Dell pois vc paga caro numa máquina e simplesmente quando faz um procedimento sim o computador para estou indignado com essa situação!!!

1 Mensagem

10 de agosto de 2020 20:00

Tirou a placa mãe e testou se deu certo?

2 Mensagens

16 de agosto de 2020 16:00

Estou com o  mesmo problema, acontece que no meu caso eu retirei as bateria conforme sugerido e tentei ligar ficou na mesma situação (apertei ligar deu uma assobiada e desligou)

1 Rookie

• 

1 Mensagem

13 de fevereiro de 2022 18:00

Então amigo, alguma solução? Fui trocar a bateria do Dell que estava estufada, agora não liga mais, nem acende o led de carregamento e tb não funciona com a bateria antiga 

2 Mensagens

11 de janeiro de 2023 15:00

Boa noite, estou com 2 notebook nessa situação.

um foi tirado abateria que estava estufada

e o outro so trocado a pilha da bios

o da bateria estufada so liga depois de uns 3 minutos ligado na fonte.

o da pilha so fica aceso oled e nao liga de jeito nehum.

ja fiz todos os teste e nada, vou remover a placa e passar um limpa contato pra ver,.

Ver todos

Nenhum evento encontrado!