Não Resolvido
Esta postagem tem mais de 5 anos
1 Rookie
•
27 Mensagens
0
27226
16 de abril de 2016 20:00
Notebook não liga após remoção da bateria.
Hoje, pela tarde, meu notebook (dell inspiron 7520) travou e não conseguia desliga-lo pressionando o botão de liga/desliga então resolvi tirar a bateria. Após, o computador não liga mais!?
Alguém tem alguma sugestão provável, pois já não tenho mais garantia.
Obrigado desde já.
Nenhum evento encontrado!
Kakoi
5 Mensagens
0
17 de abril de 2016 15:00
Estranho, geralmente vc força o desligamento do notebook deixando pressionado o botão do POWER até ele desligar, se mesmo assim não desligar, vc tira a bateria.
Em alguns casos por problemas de BIOS o notebook não inicia novamente,com ou sem bateria, para que ele ligue novamente devemos descarregar alguma carga que ainda há nele.
Remova a bateria e a fonte, em seguida aperte pausadamente o POWER umas 5x.
Depois plugue o fonte e tente ligar, se der certo coloque a bateria novamente.
Alexssander
1 Rookie
1 Rookie
•
27 Mensagens
0
17 de abril de 2016 16:00
Agradeço a resposta e solidariedade KAKOI.
Eu tmb pensei nisso de descarregar. Bom, fiz oq aconselhou mas não obtive êxito, inclusive, quando plugo a fonte ao notebook, não ascende o led informando da fonte. Eu havia tmb tirado a bateria da bios por um tempo e coloquei-a de volta mas não tive êxito. Também coloquei outra bateria da bios e não tive êxito. Estou ficando muito preocupado e com temor de perda do equipamento por queima de algum componente ou coisa assim =X
felipe_couto
2 Intern
2 Intern
•
982 Mensagens
0
18 de abril de 2016 09:00
Olá!
Pode ser uma falha em sua placa mãe..
Para fazermos essa verificação, poderíamos retirar as memórias de seu equipamento e tentar ligá-lo. Caso apresente bipes, significa que sua placa mãe está reconhecendo a falta das memórias e está funcional. Se não apresentar bipes, é provável que a falha seja nela mesmo.
Por favor, me informe a etiqueta de serviço de seu equipamento.
felipe_couto
2 Intern
2 Intern
•
982 Mensagens
0
19 de abril de 2016 08:00
Conseguiu?
Lia007
1 Mensagem
0
20 de março de 2019 07:00
nininhosantos
2 Mensagens
0
19 de março de 2020 07:00
Estou com o mesmo problema o devo fazer pois já desmontei o notebook e nada de êxito vou fazer o último teste que é retirar a placa mãe e testar ela fora,Deus ajude que dê certo!
nininhosantos
2 Mensagens
0
20 de março de 2020 02:00
Já fiz isso é inacreditável a fragilidade que é os computadores da Dell pois vc paga caro numa máquina e simplesmente quando faz um procedimento sim o computador para estou indignado com essa situação!!!
kgodoyb
1 Mensagem
0
10 de agosto de 2020 20:00
Tirou a placa mãe e testou se deu certo?
Edson83
2 Mensagens
0
16 de agosto de 2020 16:00
Estou com o mesmo problema, acontece que no meu caso eu retirei as bateria conforme sugerido e tentei ligar ficou na mesma situação (apertei ligar deu uma assobiada e desligou)
peu99
1 Rookie
1 Rookie
•
1 Mensagem
0
13 de fevereiro de 2022 18:00
Então amigo, alguma solução? Fui trocar a bateria do Dell que estava estufada, agora não liga mais, nem acende o led de carregamento e tb não funciona com a bateria antiga
Edsonhgb
2 Mensagens
0
11 de janeiro de 2023 15:00
Boa noite, estou com 2 notebook nessa situação.
um foi tirado abateria que estava estufada
e o outro so trocado a pilha da bios
o da bateria estufada so liga depois de uns 3 minutos ligado na fonte.
o da pilha so fica aceso oled e nao liga de jeito nehum.
ja fiz todos os teste e nada, vou remover a placa e passar um limpa contato pra ver,.