Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

102804

15 de setembro de 2015 07:00

Notebook não volta do modo espera ou hibernação

Olá a todos, 

Há algum tempo eu vinha reparando que após meu notebook entrava em hibernação ou modo espera (por inatividade, principalmente), quando eu tentava ligar a máquina, a mesma demorava a responder até que aparecia a tela azul. Esse problema não acontecia sempre, mas nos últimos dias, toda vez que a máquina "dormia", ao voltar dava a tela azul.

Formatei o windows e estou agora com o windows 10. Quando o note entra em modo de espera ele nao consegue mais voltar. Dessa vez nao aparece nada na tela, posso apertar qualquer botão, apertar qualquer tecla e nada. Nem a tela azul aparece. Para voltar com ele só desligando pelo método forçado mesmo (segurando o botão de liga/desliga e não soltando). 

Queria saber se mais alguém está tendo esse problema também. E só para melhor caracterizar, creio que esse não deve ser problema do novo Windows, pois mesmo quando o mesmo era 8.1 já tinha algumas vezes detectado o problema. 

444 Mensagens

15 de setembro de 2015 09:00

Oi Guilherme, pode ser algum conflito referente o drive de vídeo. Você atualizou os drivers depois que atualizou para o windows 10?

Eu me lembro desse problema com o windows 8.1, deixo um post para você ver e tentar algo igual no seu computador.

http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/652744/

4 Mensagens

15 de setembro de 2015 17:00

Olá Renato, 

O meu modelo é o 14R 5437, tanto que minha placa é da nvidea. Mas obrigado pela ajuda. 

177 Mensagens

16 de setembro de 2015 04:00

Bom dia GUILHERMEBUTZKE,

Sugiro que entre no site http://www.dell.com/suporte e informe a etiqueta de serviço do seu equipamento e logo baixe e atualize os driver para Windows 10, na ordem abaixo:

Bios A09

Driver de Chipset

Driver de video Nvidia

Driver de video Intel.

Atenciosamente

4 Mensagens

16 de setembro de 2015 10:00

Olá,

Já realizei o procedimento para atualizar driveres, com a minha etiqueta, e no siteconsta que o pc já está atualizado com os drivers.

Atenciosamente,

2 Mensagens

16 de setembro de 2015 20:00

Estou com o mesmo problema, porém o meu notebook é Ispiron 15r 5547

177 Mensagens

16 de setembro de 2015 22:00

Boa noite GUILHERMEBUTZKE 

O problema de não retornar a hibernação, na maioria dos casos é causado pela bios desatualizada ou falha do driver de vídeo.

Possuímos uma solução para este problema aplicada a outros modelos,  com a reinstalação dos drivers corretos, segue o passo a passo:

Para garantir que o problema não retorne posteriormente, iremos desabilitar a opção em que o Windows era autorizado a sobrescrever o driver automaticamente.

  1. Pressione Windows e selecione a opção Sistema;
  2. No canto superior esquerdo, clique em Configurações Avançadas do Sistema;
  3. Selecione a aba Hardware e clique em Configurações de Instalação do Dispositivo;
  4. Marque a opção Não, deixe-me escolher o que fazer;
  5. Marque também Nunca instalar o software do driver usando o Windows Update;
  6. Desmarque a opção Obter automaticamente o aplicativo do dispositivo e informações fornecidas pelo fabricante do dispositivo;
  7. Clique em Salvar alterações e reinicie a máquina;

Após o download, execute os procedimentos na seguinte ordem:

  1. Execute o instalador da BIOS do seu notebook. Caso a BIOS instalada já estiver na versão mais recente, *** para o 3º passo;
  2. Plugue sua máquina numa fonte de energia e siga os passos de instalação. Ao ser requisitado, reinicie a máquina;
  3. Faça o download do DDU (Display Driver Uninstaller)e execute-o.
    1. Ao ser executado, ele irá requisitar reiniciar a máquina em modo seguro. Clique em Simpara continuar.
    2. Após reiniciar a máquina, execute o DDU novamente.
    3. Na opção Select Graphic Driver, escolha NVIDIA.
    4. Selecione a opção Remove C:\AMD and or C:\NVIDIA folders e clique no botão Clean and restart.
    5. Repita o mesmo processo, desta vez selecionando a opção INTEL no programa DDU.
  4. Reinicie o equipamento;
  5. Execute e instale o Chipset Driver;
  6. Execute e instale o Intel Video Driver;
  7. Reinicie o equipamento;
  8. Execute e instale o Nvidia Driver da placa presente em seu equipamento. 
  9. Reinicie o equipamento uma última vez;

Qualquer dúvida estou a disposição!

4 Mensagens

20 de setembro de 2015 13:00

Olá Juan,

Muito obrigado pela ajuda e desculpa a demora em responder, mas queria verificar se o procedimento que eu realizei a cima daria certo.

Mas, infelizmente, ainda ele continua tendo o problema. Quando eu fecho a tampa do note ou aperto o botão liga/desliga, o note entra em modo de espera (tanto que o led dianteiro fica acendendo e apagando lentamente). Quando eu levanto a tampa, ou aperto o botão outra vez, ele retorna normalmente.

O problema mesmo está quando eu deixo o note parado, sem acesso por mais de alguns minutos, e em seguida ele apaga a tela. Mesmo que eu mexa em qualquer tecla ou no botão, ele nao volta a ficar ativo. Ou seja, ele ainda continua tendo o problema só que agora somente quando fica um tempo inutilizável. 

Obrigado pela ajuda.

1 Mensagem

21 de outubro de 2016 20:00

Boa noite  a todos,

Recentemente adquiri um Dell Inspiron i14-5458, ele está com o Windows 7 instalado, mas está apresentando um problema com a hibernação.

Quando ele hiberna, sozinho, a tela trava ficando preta e só consigo usar novamente se eu segurar o botão de desligar e voltar a ligar novamente.

Por favor, preciso de ajuda. 

3 Mensagens

19 de dezembro de 2016 05:00

Olá 

Tive o mesmo problema após reinstalar o windows 10 no meu Inspiron 5447.

Acessando a página de suporte da Dell, você deve ir até página de Drivers e Download para o seu produto e baixar manualamente o Intel Management Engine Interface Driver que está localizado na categoria CHIPSET.

A versão do driver em questão é 9.5, o Windows fez a instalação desse driver automaticamente logo após a formatação do computador para a versão 11. Fazendo o downgrade resolvi o problema.

É muito importante ter instalado corretamente todos os drivers e na sequência de instalação indicada pela fabricante para evitar o mau funcionamento do seu computador.

Espero ter sido útil. Abraço! 

1 Mensagem

7 de fevereiro de 2017 18:00

Galera, estava com esse problema e instalei a versão mais nova da BIOS (A09), porem antes de testar se havia funcionado eu reparei que o note estava emitindo uma mensagem de que existia arquivos para serem gravados no disco. Então exclui esses arquivos e tudo voltou ao normal. BIOS ou arquivos para serem gravados? Sei não, mas fica mais uma dica.

11 Mensagens

8 de maio de 2017 19:00

O mesmo acontecei comigo depois de eu reinstalar o Windows 10 no modo UEFI Boot Secure.

Antes eu usava o WIndows 10 com o boot normal e nunca aconteceu isso. Só depois que eu formatei o PC e instalei o windows 10 no modo UEFI Boot Secure que tive esse problema.

Vou seguir as dicas para tentar resolver esse problema.

1 Mensagem

7 de outubro de 2017 09:00

amigo entra no painel de controle e desabilita todos os modos de suspernsão simples assim.

2 Mensagens

6 de dezembro de 2017 11:00

Bom dia GUILHERMEBUTZKE,

Sugiro que entre no site www.dell.com/suporte e informe a etiqueta de serviço do seu equipamento e logo baixe e atualize os driver para Windows 10, na ordem abaixo:

Bios A09

Driver de Chipset

Driver de video Nvidia

Driver de video Intel.

Atenciosamente

Boa tarde Juan, estou com um Dell Inspiron 14 5448 com um problema semelhante ao relatado pelo colega Guilherme Butzke, com a diferença de estar usando o Windows 7 64 bits e no meu notebook a placa gráfica é da AMD.

Formatei o windows e instalei o Windows 7 64 bits. Quando o note entra em modo de espera ele nao consegue mais voltar. O mesmo também acontece quando mando hibernar. Para voltar com ele só desligando pelo método forçado mesmo (segurando o botão de liga/desliga e não soltando). 

Tentei seguir o passo a passo relatado, porém para o meu notebook não está disponível a atualização da Bios A09, somente a A07 que já instalei e segui o passo a passo, porém sem sucesso.

Também já tentei fazer o downgrade do Intel Management Energy Interface (MEI) para a versão 9.5 porém quando executo o instalador uma mensagem de erro é apresentada dizendo "O sistema não atende aos requisitos mínimos para a instalação do software"

O que posso fazer?

1 Mensagem

6 de dezembro de 2017 19:00

Boa noite. Tenho um Vostro V14T-5470-A20, rodando Windows 10. O problema é exatamente igual ao descrito pelo colega. Após alguns minutos de hibernação, ele não volta mais. Não adianta teclar no botão de energia, nem nas teclas. Tem de fazer o desligamento forçado. E isso ocorre várias vezes ao dia, cada vez q o computador passa alguns minutos em hibernação.

5 Mensagens

7 de dezembro de 2017 05:00

Não reinstalar drivers e fazer esse bla bla de resposta programada que o pessoal da DELL responde aqui!

O problema é com o driver Intel Management Engine.

No meu caso que tenho um Inspiron 5547 a última versão do driver é 11.0.0.1157 e que foi instalada pela Microsoft numa atualização. A versão que a DELL disponibiliza para download é antiga e o Windows 10 nem permite instalar.

A solução definitiva seria a DELL liberar um driver atualizado, mas DUVIDO que farão isso! Assim, a solução que encontrei foi de desligar o gerenciamento de energia do driver. Faça o seguinte:

  1. Abrir o Gerenciador de Dispositivos;
  2. Dispositivos de Sistemas > Intel(R) Management Engine Interface;
  3. Clique na aba "Gerenciamento de Energia";
  4. Desmarque a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economia de energia".

Fazendo isso, o seu computador não irá travar mais ao hibernar. Pode baixar a tampa, pode deixa-lo ligado até hibernar e etc. A única coisa que será necessário ao hibernar é você ter de apertar o botão de ligar para acordá-lo, pois levantar a tampa não irá ligá-lo.

Abs,

Pedro

Nenhum evento encontrado!

Top