Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9756

3 de janeiro de 2016 19:00

Resetar BIOS

Olá,

tenho um Inspiron 14R 5437 e queria saber como resetar a BIOS, no próprio menu usando a tecla F9 não adianta,

pois gostaria que as opções/sequências de Boot fossem restauradas. Quando tento usar o HD para iniciar, tenho que desativar a opção 'Secure Boot' e usar no modo 'Legacy', mas eu queria era continuar no modo UEFI que veio de fábrica,

obrigada desde já!

1K Mensagens

5 de janeiro de 2016 09:00

Oi, ThaisF. Tudo bem?

Pela tecla F9 você restaura os padrões de fábrica da BIOS. Quando você faz isso, o modo UEFI fica ativado por ser o padrão de fábrica.

Se você precisar de mais informações, pode me enviar a etiqueta de serviço do seu equipamento por mensagem privada, ok? :)

5 Mensagens

5 de janeiro de 2016 12:00

Como eu disse, pela tecla F9 não adianta,

o modo UEFI não deixa colocar o HD ou qualquer outra coisa para dar Boot.

Sem falar que toda vez que inicio o sistema, na tela preta com o logo da Dell aparecem:

"F2 Setup" e F12 Boot Options", queria tirar isso também.

1K Mensagens

8 de janeiro de 2016 04:00

Thais, o problema é que em modo UEFI o seue HD interno não funciona, é isso?

Na tela inicial, essas duas opções sempre vão aparecer, não há como remover.

5 Mensagens

8 de janeiro de 2016 05:00

Não é que não funciona, a lista de Boot simplesmente não aparece nada para selecionar, logo não inicia.

E essas opções nunca aparecem na tela.

1K Mensagens

9 de janeiro de 2016 05:00

Mas por qual motivo você quer mudar a lista de boot? O sistema operacional não está iniciando?

5 Mensagens

9 de janeiro de 2016 06:00

Eu quero usar o modo de Boot de fábrica, mas selecionando ele não consigo colocar o HD como prioridade, então o sistema simplesmente não inicia.

1K Mensagens

12 de janeiro de 2016 09:00

Você esta tentando restaurar as configurações de fábrica do sistema operacional?

1 Mensagem

17 de maio de 2019 15:00

Por que vocês não respondem logo a ... da pergunta?

Ela está perguntando pois não está conseguindo inicializar o sistema, já que não reconhece o HD.

É tão difícil entender isto? Burocracia da poxa.

1 Mensagem

16 de outubro de 2019 06:00

Eu defini a senha Admin Password na Bios e não estou conseguindo acessar novamente.

Não é a senha do Windows

Não é a senha do Setup (que é requerida todas as vezes que eu ligo o notebook)

A senha do admin (na bios) é requerida para permitir alterações no SETUP da máquina

Já removi a bateria do CMOS e nada

Já repeti a senha errada zilhoes de vezes e não aparece a mensagem System Disable com o cídigo

O notebook é um Dell Inspiron 14R 5437

Já tentei alterar a data para 2002/1/2 mas vi que essa solução não se aplica a meu caso

Pergunto:

Tem algum jumper na placa-mãe desse notebook que apague a memória NVRAM?

 

1 Mensagem

16 de agosto de 2022 23:00

Ola tenho um latitude 3480 que esqueci a senha da bios, preciso de uma senha padrão pode me ajudar?

 

 

Obrigado.

Nenhum evento encontrado!

Top