Não Resolvido
1 Rookie
•
7 Mensagens
0
728
13 de janeiro de 2022 22:00
Som de estática/pipocando
Acabei de adquirir um Dell G15 5515.
Sempre que vou ajustar o volume do som no Windows, fica um ruído parecido com a estática de uma TV. Porém, logo após ele para. De vez em quando, o som também "pipoca" sempre quando eu vou ajustar o volume.
Acredito que o problema seja o driver da Realtek, pois já tive o mesmo problema com ele em notebooks de outras marcas.
Já encontrei uma solução da própria Dell, que seria de trocar o driver de áudio da Realtek pelo High Definition Audio. Porém, ao realizar a troca do driver, o Windows automaticamente volta com o antigo driver. Eu não estou conseguindo trocar o driver de áudio para um genérico do próprio sistema operacional.
Já tentei também reinstalar o driver, mas não solucionou o problema.
Alguém sabe como eu troco esse driver sem que o Windows o restaure automaticamente?
Sempre que eu seleciono o High Definition Audio o Windows volta para o driver Realtek
DELL-Nat M
Community Manager
Community Manager
•
3K Mensagens
0
14 de janeiro de 2022 06:00
Talvez precise habilitar o Waves Maxxaudio, tenta o seguinte:
Ricardo K.
1 Rookie
1 Rookie
•
7 Mensagens
0
14 de janeiro de 2022 09:00
Eu reinstalei o driver, porém não consegui achar o Waves no gerenciador.
Também não achei esse programa na página do G15.
DELL-Cares
Moderator
Moderator
•
26.8K Mensagens
0
14 de janeiro de 2022 09:00
Ricardo boa tarde.
Por motivos de segurança dos dados do seu Dell lhe chamamos por mensagem privada.
Podes responder por favor?
victorrn
1 Mensagem
0
8 de janeiro de 2023 15:00
Olá,
Estou com o mesmo problema. Qual a solução?
Ricardo K.
1 Rookie
1 Rookie
•
7 Mensagens
0
10 de janeiro de 2023 13:00
Não teve solução.
Naquela época me recomendaram fazer a restauração através da ferramenta de recovery da Dell, mas naquele momento não estava funcionado. Acabei ficando com o problema. Como que o ruído de estática era bem baixinho, acabei me acostumando com esse som.