Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

RK

1 Rookie

• 

7 Mensagens

728

13 de janeiro de 2022 22:00

Som de estática/pipocando

Acabei de adquirir um Dell G15 5515.

Sempre que vou ajustar o volume do som no Windows, fica um ruído parecido com a estática de uma TV. Porém, logo após ele para. De vez em quando, o som também "pipoca" sempre quando eu vou ajustar o volume.

Acredito que o problema seja o driver da Realtek, pois já tive o mesmo problema com ele em notebooks de outras marcas.

Já encontrei uma solução da própria Dell, que seria de trocar o driver de áudio da Realtek pelo High Definition Audio. Porém, ao realizar a troca do driver, o Windows automaticamente volta com o antigo driver. Eu não estou conseguindo trocar o driver de áudio para um genérico do próprio sistema operacional.

Já tentei também reinstalar o driver, mas não solucionou o problema.

Alguém sabe como eu troco esse driver sem que o Windows o restaure automaticamente?

Captura de tela 2022-01-14 034818.png

Captura de tela 2022-01-14 034841.png

Sempre que eu seleciono o High Definition Audio o Windows volta para o driver RealtekSempre que eu seleciono o High Definition Audio o Windows volta para o driver Realtek

Community Manager

• 

3K Mensagens

14 de janeiro de 2022 06:00

Talvez precise habilitar o Waves Maxxaudio, tenta o seguinte:

• Vá até o Gerenciador de Dispositivos e procure por Realtek Audio driver.
  • Desinstale e não esqueça de deletar o software também.
  • Reinstale o driver de aúdio direto do site.
  • Uma vez instalado, clique com o botão direito no menu Iniciar e vá para o Gerenciador de Tarefas.
  • Clique em inicialização e habilite o Waves Maxxaudio.

1 Rookie

• 

7 Mensagens

14 de janeiro de 2022 09:00

Eu reinstalei o driver, porém não consegui achar o Waves no gerenciador.

Também não achei esse programa na página do G15.

Moderator

• 

26.8K Mensagens

14 de janeiro de 2022 09:00

Ricardo boa tarde.

Por motivos de segurança dos dados do seu Dell lhe chamamos por mensagem privada.

Podes responder por favor? 

1 Mensagem

8 de janeiro de 2023 15:00

Olá,

Estou com o mesmo problema. Qual a solução?

1 Rookie

• 

7 Mensagens

10 de janeiro de 2023 13:00

Não teve solução.

Naquela época me recomendaram fazer a restauração através da ferramenta de recovery da Dell, mas naquele momento não estava funcionado. Acabei ficando com o problema. Como que o ruído de estática era bem baixinho, acabei me acostumando com esse som.

Ver todos

Nenhum evento encontrado!