Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

RG

8 Mensagens

8246

27 de setembro de 2019 09:00

[SOLUÇÃO] Notebooks Dell c/ áudio: alto-falantes ESTALANDO (família Inspirion e G)

Olá gente!

Eu tenho um Dell G7, investi maior nota nele e fui agraciada com o desgosto do estalo no áudio.

Isso acontece com dispositivos conectados na saída de áudio P2  do note. Fica estalando intermitentemente.
Toda vez que mudava a janela de trabalho, ou dava um play no Youtube ou coisas que precisava ter áudio ou ficar sem áudio, acontecia o mesmo. Não adiantava colocar no mudo, esse incômodo persistia. O estalo é semelhante a plugar e desplugar o cabo.

Fiquei dias nesse ódio, inclusive a assistência Dell. Tentei de tudo! 

Não adianta formatar e restaurar a configurações de fábrica enquanto não dão uma solução decente. Nem se desgaste!

Vi no forúm Dell exterior o que o problema está atrelado ao modo economia de energia do hardware e que o dispositivo de som no momento não tem mais autonomia. Ele é desligado e ligado constantemente, por isso os estalos. O problema é responsa da Dell, Windows, Realtek(R). Gente, resolvam!

Enfim, pela teoria, é colocar o dispositivo ativo constantemente assim resolve temporariamente os estalos.

Pra mim resolveu! A solução era para Inspirion mas em G7 funcionou.

1 - Abra [Configurações de Som] e em [Painel de Controle de Som] (à direita da janela em "Som" para Windows 10) e na aba [Gravação] habilite com botão direito o [Mixagem Estéreo];

2 - Clique com o botão direito do mouse no ícone [Mixagem Estéreo] do mouse e vá para "Propriedades";

clipboard_image_1.png

3- Na aba "Escutar" habilite o "Escutar o dispositivo";

clipboard_image_0.png

4- Na aba "Níveis", clique no ícone de mudo;

clipboard_image_2.png

5 - Clique em "Aplicar" e "Ok" em todas as jalenas de diálogo e pronto.

Pronto, um ódio a menos!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Referência: https://www.dell.com/community/Laptops-General-Read-Only/Speakers-popping-on-Inspiron-15-7567/m-p/5155487/highlight/true#M929649

 

1 Mensagem

18 de dezembro de 2019 19:00

Enfim RESOLVIDO, muito obrigado, os estalos era como uma TORTURA pra mim! 

4 de janeiro de 2020 19:00

Tentei os dois e não consigo resolver essa PORCARIA de problema!!!

3 Mensagens

12 de maio de 2020 13:00

Rafa,

RESOLVIDO! VOSTRO 5490 veio com este péssimo ruído nas conexões via P2.

Excelente dica!

1 Mensagem

23 de maio de 2020 06:00

Olá Amigo.

Funcionou aqui para mim este procedimento. Obrigado. A Dell está de s4c4n4gem, heim?

Abraços.

1 Mensagem

12 de dezembro de 2020 12:00

Que alivio! Funcionou pra mim. Tenho um Dell G3 e estes estalos estavam me incomodando muito. No meu caso eu precisei apenas habilitar o "mixagem estéreo", estava desativado.

8 Mensagens

2 de março de 2021 11:00

Aí sim! Que bom!

Nem me fale, uma totura literalmente!

Abraços!

8 Mensagens

2 de março de 2021 11:00

Cássio, bem-vindo a saga de desvendar o problema! Desejo sorte na busca, realmente, há alguns problemas que são específicos de alguns modelos ou que podem ser provenientes de outros recursos presentes nas máquinas. Ainda sugiro que entre em contato com a Dell. Como mencionei, é problema deles a gente se deparar com estes percalços.

Tente o link que tem abaixo do meu post. Lá podem ter destrinchado outras formas de resolver este problema. Pode ser que te ajude!


Abraços!

8 Mensagens

2 de março de 2021 11:00

Aí sim! Que bom!

Abraços!

 

2 Mensagens

6 de dezembro de 2021 09:00

Obrigado amigo deu certo aqui!!!

3 Mensagens

27 de março de 2022 00:00

Infelizmente o meu não foi resolvido, Dell tá de sacanagem... Se tem uma coisa que me arrependo de ter comprado, foi esse notebook 

1 Mensagem

20 de setembro de 2022 08:00

Que sonho!!! Obrigada pela solução!! Eu estava há meses suportando esse estalo.....E põe ódio nisso! kkkkk

 

2 Mensagens

8 de agosto de 2023 05:00

O meu Dell Inspiron 15 5510 também tinha esse mesmo problema. Até estava vendo de comprar um cabo profissional achando que era esse o problema. Ainda bem que resolvi pesquisar antes de gastar dinheiro com um novo cabo. Enfim, uma solução. Grato! 

Nenhum evento encontrado!

Top