Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4956

20 de novembro de 2014 05:00

Upgrade de memória - Precision M4700

Olá a todos,

Meu M4700 (i7 3820M) veio de fábrica com 8GB de RAM. Tenho a intenção de instalar 16GB, 2 pentes de 8 em cada entrada no lugar das originais.

Estou entre dois modelos de memória e gostaria de uma confirmação se não há nenhum problema de compatibilidade quanto a voltagem e latência.

A memória que veio de fábrica: 2x4GB Kingston KFYHV1-HYC DDR3-1600MHz com 1,5V e CL11.

Estou entre dois modelos:

Corsair Vengeance 2x8GB CMSX8GX3M2B1866C10 DDR3L-1866MHz com 1,35V e CL10.

Kingston HyperX Impact 2x8GB HX318LS10IBK2/16 DDR3L-1866MHz  com 1,35V e CL10.

Minha dúvida realmente é apenas quanto ao fato das memórias pretendidas serem 1,35V e CL10, ante as já instaladas 1,5V e CL11.

Agradeço desde já a atenção.

296 Mensagens

21 de novembro de 2014 03:00

Olá,

Para substituir as memórias deste equipamento é importante tomar cuidado com a frequencia e o modelo das memórias. A especificação do manual informa que a máquina suporta modelos DDR3 e DDR3L de 1600MHz e 1866MHz.
Modelos DDR3L suportam tanto 1,5V quanto 1,35V.

No caso citado, o tempo de latência (CL10/CL11) e a tensão (1,5V/1,35v) não influenciarão no funcionamento da máquina, apenas podem influenciar no desempenho pois, quando opera em 1,35V a memória pode consumir menos energia e reduzir o calor.

É legal lembrar também que seu equipamento por ser um i7 3820, pode trabalhar com 4 memórias, com todos os módulos iguais para garantir o melhor desempenho. No caso do seu equipamento, 2 nos slots na parte de baixo da máquina e 2 abaixo do teclado. Vide manual.

Segue especificações da memória que consta no manual do proprietário:

Abaixo, link do manual em caso de dúvidas em demais questões:
ftp://ftp.dell.com/Manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_precision_mobile/precision-m4700_Owner%27s%20Manual_pt-br.pdf

Espero ter auxiliado!

296 Mensagens

24 de novembro de 2014 09:00

Boa tarde,

As questões de latência e tensão diferentes não prejudicarão o funcionamento da máquina.

Referente a tensões diferentes, a máquina vai funcionar, mas o ideal é que utilize memórias com tensões o mais próximas possível, senão iguais, por haver diferença no consumo de energia e consequentemente no aquecimento.

No caso de latências diferentes, o desempenho também será nivelado pelo menor. Porém, pela descrição das memórias que passou, alguma diferença só será notada em softwares muito específicos.

O ideal para o melhor desempenho de todos os componentes é manter todas as memórias iguais, lembrando também que o equipamento só funcionará em dual channel.

Espero ter respondido todas as questões.

33 Mensagens

21 de novembro de 2014 09:00

Cíntia,

Muito obrigado pela resposta.

Estou ciente dos quatro soquetes para a memória. Penso até em manter as originais e instalar as novas, mas não sei se valeria a pena por serem diferentes.

Tenho a opção de comprar o modelo com a mesma frequência das originais (1600mhz), mas continuariam sendo diferentes quanto a latência e tensão.

Li em fóruns americanos que, em caso de utilização de memórias com frequências diferentes, a consequência seria apenas as memórias mais rápidas correrem em frequência menores, iguais as mais lentas. Só não encontrei nada falando sobre a utilização de memórias com tensão e latência diferentes...

Isso prejudicaria de alguma maneira? 

Obrigado novamente.

33 Mensagens

28 de novembro de 2014 05:00

Cintia,

Mais uma questão.

Comprei a memória nova para meu M4700 e estou querendo aproveitar a memória de fábrica dele             - 2x4GB 1600mhz - em um Vostro 3550 (7 2620m, 750GB, vídeo AMD 6630m)  cuja memória original de fábrica é 1333mhz - 1x4GB+1x2GB.

Esse modelo suporta memórias com essa frequência?

Obrigado!

33 Mensagens

31 de março de 2015 10:00

Alguém pode confirmar?


Obrigado!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de abril de 2015 13:00

Oi, PHVM13!

 

Primeiro, gostaríamos de pedir desculpa por não ter respondido a sua dúvida antes. Nós passamos por um momento de transição interna, mas a partir de agora vamos colocar em dia todas as dúvidas aqui no fórum :D

Com relação à sua dúvida, o Vostro 3550 suporta 1066MHz/1333MHz de velocidade de memória.  Não temos como garantir que o equipamento funcione, uma vez que a velocidade da memória que você quer utilizar não está homologada para o Vostro. Mas se funcionar, essa velocidade ficará em, no máximo 1333MHz, que é o limite da máquina.

Espero ter ajudado ;)

3 Mensagens

16 de outubro de 2018 18:00

Estou com um problema de upgrade de memoria igual a este, quando coloco os 4 pentes de memoria não funciona, a tela fica escura...

Nenhum evento encontrado!

Top