• Única workstation móvel de 15.6” com processador Intel Core i7 Extreme Edition e solução gráfica NVIDIA Quadro FX 1800
  • Certificação de hardware para aplicações dos mais importantes fornecedores independentes de software, uma garantia de compatibilidade e desempenho otimizado
  • Primeira estação de trabalho móvel de 15,6” que oferece conexão opcional para SSD MiniCard para maior desempenho no armazenamento de dados
  • As estações de trabalho Dell Precision T7500, T5500 e T3500, no formato torre, estão entre as primeiras a oferecer os processadores Intel® Xeon® 5600 (Westmere-EP)

Eldorado do Sul, RS, 15 de março de 2010 – Para os apaixonados por descobrir, imaginar e criar o futuro, uma workstation portátil confere a liberdade de trabalhar no momento em que a inspiração surge. Esta paixão por criar é o motivo que leva a Dell a estar sempre ultrapassando os limites de desempenho e mobilidade, o que é comprovado hoje pelo anúncio da mais poderosa workstation portátil com tela de 15,6 polegadas do mundo - a Dell Precision M4500.

A Dell Precision M4500 foi projetada para dar independência aos profissionais de criação, projetistas, animadores, engenheiros e cientistas, liberando-os de suas escrivaninhas. A M4500 também dá suporte às missões de clientes do setor de defesa, que necessitam não só de desempenho, como também de segurança, incluindo encriptação e autenticação de dados no campo.

Mobilidade em Workstations Redefinida: Dell Precision M4500

A M4500 é a primeira workstation móvel do mundo com tela de 15.6 polegadas que oferece, como opcional, o SSD MiniCard para ampliar a capacidade de armazenamento de dados com alto desempenho. Complementando o que já havia no M6500, o modelo M4500 ainda fornece acesso rápido a emails, calendário, contatos, internet e desktops remotos virtuais por meio de uma nova tecnologia chamada Dell Precision ON.

Os demais destaques do produto são:

• Processadores opcionais Intel Core i7-920XM Quad Core Extreme Edition, Intel Core™ i7 e Core™ i5 conectados à memória rápida de 1066 MHz e 1333 MHz para computação intensiva e aplicações com largura de banda de memória sensível
  • Placa de vídeo opcional NVIDIA® Quadro FX 1800M ou Quadro FX 880M com 1 GB de memória dedicada
  • Tela opcional HD+ sRGB LED de 15,6” com 120% de suporte para a escala de cores escolhida pelo usuário;
  • Câmera opcional 3MP e touchpad multitoque, conferindo ao usuário maior flexibilidade;
  • Portabilidade facilitada, com peso a partir de apenas 2,73 Kg¹;
  • Suporte para as versões de 32 bits e 64 bits do Microsoft Windows 7, Vista, XP, além do Red Hat® Linux 5.3 de 64 bits.

A exemplo da Dell Precision M6500, a M4500 também oferece compatibilidade e desempenho otimizado para as principais aplicações, supridas por importantes fornecedores independentes de software, como a Adobe, Autodesk, Dassault Systèmes, PTC e Siemens PLM Software.

A workstation móvel Dell Precision M4500 poderá ser encomendada a partir de abril no Brasil. Mais detalhes podem ser encontrados em //www.dell.com.br/precision.

Compatibilidade de Fácil Uso e Instalação

A M4500, que faz parte da linha de produtos Dell E-Family, é compatível com os acessórios desta linha, incluindo replicadores de porta, docas, suportes para notebooks e suportes para monitores e telas. Além disso, a M4500 vem com recursos adicionais de segurança, incluindo o Dell ControlVault, a leitora de impressões digitais FIPS e a leitora de cartão inteligente (smartcard) sem contato, formando uma abrangente seleção de opções de segurança.

Dell Services oferece um conjunto de serviços altamente personalizados e soluções de suporte para todo o ciclo de vida do PC, incluindo Dell ProSupport e Dell ProManage. A Dell também oferece um conjunto robusto de serviços para organizações que querem migrar para o Windows 7. Além disso, a Dell oferece soluções de computação flexível, trabalhando para construir uma solução abrangente de dimensionamento, implantação e suporte contínuo² de infraestruturas de virtualização.

Workstations Dell Precision, na modalidade torre, com processadores Intel® Xeon® 5600

Como as demandas tecnológicas dos usuários de estações de trabalho continuam evoluindo, estes buscam soluções baseadas em padrões da indústria, que ofereçam maior flexibilidade, maior desempenho e capacidade para ajudá-los a expandir seus negócios. Para atender a esta finalidade, a Dell também anuncia hoje seus planos de incluir o suporte da nova série de processadores Intel Xeon 5600 “Westmere-EP” nas estações de trabalho Dell Precision no formato torre recentemente lançadas. A nova linha de processadores Intel Xeon 5600 estará disponível nas estações de trabalho Dell Precision T7500, T5500 e T3500 a partir das próximas semanas. Mais detalhes podem ser encontrados em www.dell.com/precision.

Citações

“A Dell Precision M4500 estabelece novos padrões de desempenho e mobilidade em estação de trabalho”, disse Greg Weir, gerente sênior da área de estações de trabalho Dell Precision. “Este sistema dá ao usuário a liberdade de descobrir, criar e imaginar, segundo seus próprios termos, sempre que a criatividade assim o demandar. Além disso, oferece a certeza de que poderá contar com o nosso robusto “ecossistema” de parceiros e com a nossa capacidade de oferecer desempenho para as aplicações de que precisa para a execução de suas tarefas”.

Sobre a Dell
A Dell (NASDAQ: DELL) cria, aprimora e integra tecnologias e serviços com que seus clientes podem contar, conferindo-lhes valor certo a longo prazo. Saiba mais em www.dell.com.

Sobre a Dell do Brasil
Primeira unidade de produção na América Latina, a Dell Brasil foi inaugurada em novembro de 1999, na cidade de Eldorado do Sul, próxima a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em 2007, a companhia expandiu sua atuação no país, com a instalação de uma planta, na cidade de Hortolândia, no estado de São Paulo. A Dell Computadores do Brasil produz, comercializa e presta serviço a uma ampla gama de produtos, de notebooks e desktops a servidores, storage e switches. Mais informações sobre a Dell podem ser obtidas no seu website www.dell.com.br ou pelo telefone 0800 - 70 14 185.

¹ Pesos podem variar dependendo da configuração.
² Disponibilidades e condições dos Serviços Dell variam conforme a região. Para obter mais informações, visite www.dell.com/servicedescriptions.

Intel Core são marcas registradas da Intel Corporation.
Microsoft, Windows, Windows Vista e Windows Seven são marcas comerciais ou marcas registradas da Microsoft Corporation.
Outros nomes e marcas comerciais podem ser usados neste documento como referência às entidades proprietárias das marcas e nomes ou seus produtos. A Dell declara que não tem nenhum interesse proprietário nas marcas e nomes de terceiros.