Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

B

223

30 de maio de 2017 09:00

Inspiron 2 em 1, :(

Prezados, sou cliente Dell faz alguns anos. 8 ou 9 talvez, e criei uma legião de fãs ao meu redor e digo isso pois além dos produtos a prestação do serviço é muito boa. 
Em minha última aquisição, que aliás foi bastante aguardada, pois seria uma máquina para “vaidade”, ou seja, não precisava comprar mas queria ter, fiz uma pesquisa, busquei referências e cheguei à ela. Uma máquina super especial, top de configuração e com o preço também bastante elevado. Maaas confesso: Não comprei o preço. Comprei a DELL! 
Levei em consideração todos os pontos positivos que antes me fizeram cliente DELL como pessoa Jurídica, com servidores, XPS/Vostros/Latitudes...  imaginei também adquirir para minha experiência pessoal. 

Bem, o que descrevo aqui é um desabafo de quem está usando, sem querer usar. Usando o que comprou pela Web(como sempre fiz) mas que ao receber não ficou satisfeito. Não ficou feliz. A Minha experiência de usuário não bate 1 estrela e explico os motivos:
 
1) Máquina Lenta. Um processador Core I7 com 8 Gb de memoria Ram. A interação entre os softwares é um sofrimento. Já desinstalei programas, instalei outros para ver se melhora, e nada! Até o Antivirus foi desinstalado pra saber se seria o vilão da performance, mas vi que não é!

2) Um Ultrabook precisa entregar agilidade que se espera para tal. Ele não entrega! Quando a máquina é fechada, e em seguida aberta, demora para surgir o próximo passo... os programas são lentos para carregar. Sem contar que ícones da “Dell Áudio” “fantasmas” ficam fixados na barra e não saem.  Alías a alternância entre fone de ouvido e a caixa de som não funciona. Conecto o fone e o som não vem. Quando vem, o microfone não funciona. Já testei de várias formas. Esse controle de som Dell, desculpe, não ajudou em nada!

3) O Botão de ligar e desligar é de péssimo acesso. Não é fácil apertá-lo e quando conseguimos, não sabemos se foi ativado ou não. 

4) O Botão e volume veio invertido. Para cima abaixa e pra baixo aumenta. Também de péssima usabilidade.

5)   Os botões não possuem sinalização e você não sabe para que servem.

6) Por vezes algumas teclas deixam de funcionar como  Touchpad, e isso foi informado que seria uma atualização do Windows. Mas, se é físico, penso que é algo intermitente da máquina.

7) Um teclado extremamente longe da área de digitação, com uma sobra imensa de área nas laterais do Touchpad.

8) Uma máquina de 15” maior que as anteriores e quando olho para tela, vejo uma borda preta, imensa que não justifica o tamanho da máquina. Eu poderia ter optado pela de 13” então e ter economizado alguns “ótimos reais”.

9) O Teclado faz barulho. A barra de espaço possui um ruído ao teclá-la. Isso para escrever textos longos, em silêncio é um suplício.

10) Solicitei a troca do teclado, a peça não estava disponível, depois de 5 dias o Técnico veio trocar o teclado, porém a Dell enviou um produto com problema. Houve a desmontagem inteira da máquina para acessar o Teclado, e ele não funcionou.
Vieram novamente trocaram e...a barra de espaço continua com o mesmo barulho “Chato”.

11) Servir como Tablet eu achei o que seria o diferencial, maaaas o sistema gira e não volta. As vezes não gira. E eu fico esperando e nada....

De verdade, senhores que devem ter uma área sobre experiência do usuário!
Queria muito ter uma máquina que fosse à Altura da que comprei. Da que gostaria de usar com prazer, mas confesso que pela experiência uma outra qualquer poderia ter resolvido!

É sim um desabafo.

È sim uma reclamação.

É sim a posição de alguém que defende a marca e o sentimento de espera para que toda essa expectativa, transformada em pelo menos 10 pontos de frustração, seja resolvida!

É isso!

2 Mensagens

7 de junho de 2017 07:00

Prezados, tudo bem?

Aquele atendimento bacana que me fez ser cliente e ter um excelente produto por anos, deixou de existir?
Além dos outros pontos citados, talvez tenha que inserir a demora? Isso não é comum na Dell. Confesso estar surpreso!

Nenhum evento encontrado!

Top