Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

L

1 Mensagem

601

13 de fevereiro de 2019 07:00

Notebook 13 5000 2 em 1 - LENTIDÃO ABSURDA, TRAVA E CONGELA

Comprei um notebook Dell Inspiron 13 5000 ultrafino 2 em 1 em 23 de novembro de 2018. Já de início, a empresa atrasou em 7 dias a entrega (20 dias no total para a chegada da máquina).

Desde o primeiro uso da máquina, a mesma apresentou extrema lentidão para inicializar o sistema. Congela e travava a um simples toque com o botão direito do mouse. Na maioria das vezes, é solucionado apenas com reboot.

Fiz o primeiro contato com o suporte da DELL em 21 de dezembro de 2018 sob numero de protocolo 581415908. O acesso remoto (de mais de hora) foi realizado e nenhum problema de hardware foi constatado. O técnico realizou alguns ajustes para otimizar o desempenho (otimizar desempenho de uma máquina nova?) e pediu para que eu avaliasse se a maquina otimizaria o desempenho. É claro que não ocorreu, por isso realizei inúmeras ligações posteriores para o suporte da DELL, sob inúmeros números de protocolo diferentes, que me informaram que não há problema de hardware no meu computador e que não enviariam um técnico para ver a máquina, pois ele apresenta "funcionamento normal" a nível de hardware. Solicitei inúmeras vezes que um técnico viesse pessoalmente checar a máquina (já que a DELL não trabalha com um local em que o cliente possa levar a máquina e receber assistência técnica) e o serviço me foi negado todas as vezes.

No último atendimento, fui informada de que seria cobrada caso quisesse fazer testes remotos adicionais na máquina (O COMPUTADOR TINHA 1 MÊS DE USO, NA GARANTIA!!). Não sabia se ria ou se chorava de um atendimento tão mal feito.

Esgotados os testes/reinicialização de sistema operacional e tendo o problema persistido, procurei um setor de ouvidoria, supervisão geral e para a minha surpresa a Dell não possui nenhum setor que possa dar esse tipo de suporte ao seu cliente.

Por fim, quase dois meses após a compra e toda a novela, fico sem solução, sem conseguir o suporte técnico da empresa e sem ter a quem me reportar. Infelizmente a única opção que a DELL deixa ao cliente é a via judicial.

Fui cliente DELL por mais de 10 anos e não voltaria de forma alguma a ser cliente.

 

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top