Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

1 Mensagem

68

6 de abril de 2021 07:00

Ouvidoria - Reclamação- Decepção de cliente Dell

Aos responsáveis do pós venda Dell,

Adquiri um notebook Dell Vostro 5480 ( ) em Março de 2016.

Em dezembro de 2019 a bateria começou a não carregar até 100%. Ia até os 95%, depois 93%, 90% a assim por diante.

Em janeiro de 2020 entrei em contato com o suporte da Dell e para minha surpresa descobri que a Dell não possui mais peças de reposição para meu notebook.

O notebook Vostro ainda em perfeito estado só tinha um problema de bateria viciada. Consegui um contato de uma empresa que vende peças "compatíveis" com o suporte da Dell (Hardlink). Comprei uma bateria com eles por R$485,00.

Troquei a bateria e o notebook continua funcionando com a bateria não original, no entanto, não consigo carregar com o note ligado. O Windows desliga e o setup da máquina indica "Non Dell batery". Só consigo carregar com o notebook desligado. Durante o carregamento, o LED pisca intermitentemente, quando o correto é o LED ficar constante e, só apagar com a bateria 100% carregada. Fiz a substituição de maneira correta, tudo indica que o notebook está bloqueado para peças não originais.

A nova bateria carrega até 100%, porém não posso trabalhar com o notebook conectado na energia. Cheguei a até a pensar que poderia ser algum problema da minha fonte original. Comprei com a mesma empresa uma fonte compatível (R$400,00), já que a Dell não tem mais peças. Hipótese descartada

Já reclamei com a empresa mas ainda não resolvi meu problema. E porque tudo isso aconteceu? Porque não consigo comprar peças originais da Dell para meu notebook. Era só uma troca de bateria já gastei R$ 900 reais.

Tenho certeza de que vou resolver o problema com algum técnico competente.

Futuramente, quando realmente precisar um notebook novo, pode ter certeza que será de alguma empresa que respeite o cliente, porque descobri que a Dell só sabe vender produtos novos e, não sabe cuidar da manutenção dos mesmos.

Decepção Dell. Perdeu o respeito de mais uma cliente.

Talvez a Lenovo tenha mais peças de reposição.

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top