Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

1 Mensagem

538

12 de fevereiro de 2019 15:00

Prática contrária ao Código de Defesa do Consumidor

Quero reclamar da postura da Dell. Tenho diversos equipamentos da empresa e não tive problemas antes. Entretanto, estou tendo problemas com a bateria do meu Dell Inspiron 13 i13-5378-A30C.
Foi diagnosticado o erro 2000-0133 e o atendente disse que seria necessária a troca da bateria e do dc-in.
Eu teria três opções: 
1) levar o computador a um centro de reparo ou enviar por Correios: R$ 528,83
2) ida do técnico da Dell até a minha residência: R$ 726,67
3) envio da peça ao consumidor (devendo ele providenciar a troca): R$ 166,56
Questionei o atendente, por e-mail, se em todas as opções estariam incluídas a bateria e o dc-in. Primeiramente, ele respondeu que sim, mas, depois, pediu desculpas e disse que somente nas opções 1 e 2, que na 3 não estaria incluída a peça.
Pois bem. Liguei para a Dell e pedi a cotação da peça dc-in, porém a atendente disse que não vendem tal peça separadamente, somente com o serviço de reparo.
Veja-se: ESTA É UMA CONDUTA ABUSIVA DA EMPRESA. O Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990) veda condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos (Art. 39, I).
O CDC ainda prevê que o fabricante deve assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto e, cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo.
Considerando que o notebook em questão foi comprado há menos de 2 anos, a empresa é obrigada, POR LEI, a fornecer peças de reposição, não podendo condicionar o fornecimento à contratação do serviço de troca.
Espero que possamos resolver de maneira consensual. Caso contrário, terei de ajuizar ação em face da DELL para exercer meus direitos de consumidor.

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top