Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

VS

5115

18 de dezembro de 2007 05:00

Quero abrir uma empresa

            Presciso abrir uma empresa mas preciso de confiabilidade e desponibilidadee sei que posso contar com a dell,minha empresa quero colocar 40 computadores mas quero ter uma base,de qual pc que coloco,de qual servidor,para que a minha empresa não pare pois ela funcionará 24h.Caso vcs possa me ajudar gostaria de pedir mas uma coisa a vcs,se vcs poderia mandar as especificações do servidor e do No-breaks e de quanto eu coloco o meu No-break.Obrigado

5 Mensagens

20 de dezembro de 2007 09:00

Primeira dica: monte um projeto de TI. Faça um plano de implantacao das maquinas, desenhando locais onde ficarão, pontos de luz e rede.
 
Faça um levantamento do hardware necessário, computadores(memoria, hd, processador, etc), perifericos(impressora, scanner, etc) e aparelhos de manutencao(nobreaks, estabilizadores, filtros...). Aconselho a fazer o projeto de luz levando em conta quantas máquinas precisaram de nobreak e por um nobreak maior do que vários menores. E puxe os fios a partir dele.
 
Depois faça um orçamento com o projeto já em mãos. Caso nao tenha conseguido fazer um projeto consulte um profissional de TI, pode sair muito mais barato.
 
e por último: NÃO COMPRE NA DELL, você pode se arrepender igual a mim.
 
 
Espero que tenha ajudado. Meu email eh sysjammer@hotmail.com

26 Mensagens

26 de dezembro de 2007 10:00

Olá Vitinho Santos!
 
É muito bom saber que mesmo em épocas tão difíeis existem pessoas que ainda conseguem investir em nosso país!
 
Vi seu post, e decidi ajudá-lo!
 
Só para cosntar, o coments do Sysjammer está bem legal, mas faltou apenas detalhar um pouco mais.
 
Primeiramente, quero te dizer que as orientações que  farei aqui, são de uma forma geral, pois não tenho conhecimentos das necessidades reais que vc terá!
 
Pontos importantes:
 
*1º-  A sua estrutura básica deverá estar condizente com as suas necessidades. (O lugar onde vc implantará sua empresa, deverá ter pontos de energia, locais disponíveis para cabeamento de rede, e estrutura suficiente para aceitar um projeto de cerca de 40 PCs).
Nota: Sobre o cabeamento, existe a possibilidade de colocar td Wirelless, o que tenho feito na maioria dos meus clientes no Brasil.
 
*2º- Os computadores que vc irá adquirir, deverão estar de acordo com as necessidades de cada unidade operacional, já que uma secretária não necessita de uma máquina do mesmo porte da de um engenheiro de sofware, por exemplo. (Detalhar as necessidades reais seria muito útil para vc na questão econômica)
 
*3º- No quesito Servidores, a única coisa que posso te dizer sem conhecer as suas reais necessidades, é que vc entre em contato com a empresa que vc irá adquirir os produtos, (Eu recomendou a DELL), e veja com eles qual a melhor sugestão, pois assim caso vc tenha algum problema futuro, poderá recorrer a eles depois.
Nota: Se uma empresa te indicar um produto que depois não satisfaça suas necessidades, vc poderá ser ressarcido, isso se enquadra no Código de Defesa do Consumidor, como falsa propaganda, entre outros artigos. 
Além do seu servidor principal, recomendo a aquisição de um segundo servidor para backups.
 
*4º- Os seus No-Breaks deverão estar de acordo com as necessidades do(s) seu(s) servidor(es), pois os dos terminais de serviço (Máquinas dos usuários, como secretárias, atendentes, etc), poderão adaptar-se a ele, e com isso garantir uma estabilidade na rede.
 
*5- É sempre bom fazer um plano de T.I bem detalhado, pois assim vc poderá economizar bastante na hora da aquisição dos produtos, além de poder utilizá-lo em anexo a um Plano de Negócios, caso estiver solicitando algum tipo de financiamento.
 
*6º- Pesquise bastante antes de contratar um profissional para auxiliá-lo, assim conseguirá garantir que vc estará fazendo um bom negócio.
Nota: Já me deparei com vários casos de clientes que contrataram "profissionais de T.I",  para resolver problemas, e ao contrário só conseguiram novos problemas. Então abra o olho, nem sempre eles são o que dizem!
 
*7º- Veja bem as suas necessidades, as veses temos uma espectativa para uma nova empresa, mas elas nem sempre se concretizam, então pense bem no que estará fazendo. Talvez se vc iniciar com menos máquinas poderá incrementar sua rede junto ao crescimento da sua empresa.
Não quero que me leve a mal, como disse não sei das suas necessidades, somente estou dando um conselho de quem vive no dia a dia os problemas e incertezas do mercado, pois trabalho com clientes de vários portes, e sei bem  como é difícil perder investimentos.
 
 
Espero que essas pequenas dicas possam ter ajudado, pois é muito bom saber que vc irá ajudar o nosso país a se desenvolver. 
Faço votos de que sua empresa seja um sucesso, e que um dia quem sabe eu possa tê-lo na minha carteira de clientes, quem sabe?
Mas de qualquer forma, fique ciente que estarei sempre a seu dispor para ajudar, aconselhando mediante minha experiência quais os melhores passos na minha opinião para sua empresa poder crescer de forma estruturada e segura.
 
A minha última dica a vc é a seguinte...
 
Contrariando o nosso amigo Sysjammer:
 
Compre DELL  sim, pois na minha opinião é a melhor empresa no segmento de tecnologias no Brasil. Posso te afirmar isso com a certeza de quem é usuário, e que recomenda (Muitos clientes meus são clientes DELL hoje, e não se arrependem!). Outro dado que vale a pena informar é que a DELL é lider de vendas nos EUA, (Onde sempre fui usuário também), além de estar sempre na liderança mundial!
 
DELL uma empresa realmente íntegra, que respeita seus clientes!
 
Se precisar fazer contato, meu e-mail/MSN é jeanherbert1@hotmail.com , será um prazer ajudar! Só lhe peço que me cite onde pegou esses dados, oks!
 
Um grande abraço e Feliz Ano Novo!
 
Um 2008 de sucessos pra tds nós!
 
 
 


Mensagem editada por jeanherbert em 12-26-2007 04:14 PM

26 Mensagens

27 de dezembro de 2007 05:00

Olá Sysjammer!
 
Gostaria de primeiramente me desculpar se de alguma forma te incomodei, pois essa nunca foi minha intenção!
 
A única coisa que  queria era de alguma  forma, mesmo que da mais modesta possível, ajudar o nosso amigo Vitinho Santos!
 
Espero que isso não interfira de qualquer forma em uma possível amizade entre nós!
 
Concordo com vc, quando diz que cada caso é um caso... afinal não posso tirar conclusões sobre fatos que desconheço!
 
Ainda no quesito da sua questão, quero te dizer que estou a seu dispor para ajudá-lo a ter uma posição mais concreta da DELL, pois penso que seu caso já passou do absurdo, pois fazer a aquisição em Novembro, e até hoje (27/12/2007) não ter recebido o seu produto, está muito fora dos minímos de respeito que uma empresa deve ter com seus clientes!
 
Eu pessoalemnte nunca tive reclamações, mas compreendo que vc esta coberto de razões para faze-las, e me indgno com essa situação, pois ninguém deveria passar pelo que vc está passando!
 
Gostaria também de dizer que concordo com vc, quando diz que montar uma estrutura de redes, sem o acompanhamento de um profissional qualificado seria uma loucura, como vc exemplifica muito bem no seu post...! (Aproveitando gostei muito da comparação do sobradinho, muito bem bolada! rsss)
 
Só discordo de vc no quesito de não desqualificar certos "PROFISSIONAIS de T.I", pois existem sim no mercado vários PICARETAS, os quais infelizmente não possam citar, como vc propõe, pois isso poderia me causar problemas legais, posto que não foi pra mim que eles causaram prejuízos! Acredito que sim existam problemas em todas as profissões, como vc bem citou, mas o quesito aqui não eram outras priffissões, e sim os profissionais de T.I.
 
Sei que profissionais de T.I trabalham na sua maioria, com responsabilidade e seriedade, mas vc há de convir que com a falta de um perfil profissional bem definido, muitas pessoas se dizem "PROFISSIONAIS DE T.I", mesmo não tendo nem o mínimo necessário de qualificações!
 
Outra coisa que discordo com vc em partes, é no quesito remuneração, pois vc diz o seguinte:
 
"Se você contrata um profissional sério de T.I., o remunera bem e PRINCIPALMENTE: segue as suas recomendações, com certeza, terá um ótimo resultado..."
 
Não concordo com isso, pois nem sempre um profissional que trabalha com preços mais altos, ou com uma boa remuneração, será o profissinal mais competente, as veses ele poderá ser até o pior!  Na minha opinião, o que os profissionais verdadeiros devem fazer é trabalhar com uma margem de lucros condizente com sua região de atuação, sempre mantendo o limite mínimo para poder executar os serviços com qualidade e garantia!
 
Sei que não devemos esperar milagres, mas podemos sim conseguir bons resultados com bons preços, isso possote afirmar!
 
Gostaria de reinterar minhas sinceras desculpas se de alguma forma te incomodei!
 
Um abraço a vc, e ao Vitinhos Santos!
 
Feliz Ano Novo!
 
Um 2008 de sucessos a todos nós!


Mensagem editada por jeanherbert em 12-27-2007 12:54 PM

Mensagem editada por jeanherbert em 12-27-2007 01:07 PM

5 Mensagens

27 de dezembro de 2007 05:00

1ºGostaria de salientar que cada caso é um caso. Se a Dell respeita melhor os seus clientes pessoa jurídica pode até ser, mas no MEU caso não foi assim. E infelizmente para mim uma semente ruim dá frutos ruins no final. E até espero que eles sejam mais eficientes com empresa sim, pois uma empresa ficar sem um computador desde inicio de novembro(quando efetuada a compra) até hoje e os prazos só se modificando, com certeza ela teria dor de cabeça e prejuízo. 2º Montar uma rede de uma pequena ou média empresa sem a ajuda de um profissional QUALIFICADO é o mesmo que tomar remédio sem receita de um médico ou construir um sobradinho pra familia com o "projeto" daquele pedreiro semi-analfabeto que é amigo da família. Por favor não desqualifique o profissional de T.I. a menos que vocÊ cite o nome do profissional e a causa da qualificação ruim. Por que há bons e maus médicos infelizmente, como há bons e maus vendedores, bons e maus clientes, bons e maus professores e assim por diante. Se você contrata um profissional sério de T.I., o remunera bem e PRINCIPALMENTE: segue as suas recomendações, com certeza, terá um ótimo resultado. Não espere milagres: "quero uma empresa com dez computadores e um servidor gastando apenas cinco mil reais". Com certeza se ele conseguir uma resposta não será nada que preste, nem ele mesmo.
Nenhum evento encontrado!

Top