Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

825

20 de setembro de 2012 11:00

R$ 100 de desconto na finalização da compra é armadilha

Após muita pesquisa comprei em agosto um notebook Vostro 3460 intel i7, HD de 750GB, 8GB de memória por R$ 3.557.

Estava comprando pelo site, como fiz com o notebook anterior, um Vostro 1310, em 2008, de que gostava bastante.

Ao finalizar minha compra do novo notebook, havia a mensagem de que poderia receber R$ 100 de desconto se finalizasse pelo chat. Ingenuamente entrei no chat, conversei com a atendente, descobri que poderia comprar um notebook com 8GB em vez de 6GB, ela me mandou a descrição do produto, autorizei, recebi o notebook depois de uns 15 dias, estava satisfeita.

Acabei de descobrir que o antivirus Trend vale só por 30 dias. No site era item incluso no produto, não havia nem a opção de com antivirus, e sem antivirus, vinha de qualquer forma válido por 36 meses.

A explicação da Dell é que o que aparece no site são ofertas diferentes e exclusivas, e como aceitei a compra, não há o que fazer. Já viram um item de cotação deles? Uma lista de uns 40 itens em corpo 8, talvez seja possível ver aqui:
https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/?ui=2&ik=8e94f78bc6&view=att&th=1392b50670b6469b&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8FJSm3hscrx1dCV25vD0O_&sadet=1348157830478&sads=mqTAa9pDuoRbjfz8xfITncqc4MA&sadssc=1

Se receber um desse, revise com o rigor de um advogado, porque pode ser diferente do que você estava comprando pelo site, e eles nem vão avisar que pode ser diferente. Quando você reclamar, vão dizer "você autorizou a compra, a responsabilidade é sua".

Com a armadilha dos R$ 100 de desconto, entrei em contato com o chat e acabei recebendo um notebook inferior a o que era vendido pelo site. Que arrependimento. Não sei quanto custa um Trend Titanium por 36 meses, no site deles da Trend, 24 meses custam R$ 249.

Solução oferecida pela Dell: como ainda estou no prazo de 30 dias da compra, eles mandam retirar, me dão um crédito e eu posso comprar um novo, daqui a uns 20 dias, se nada mais der errado. Ficar 20 dias sem notebook, depois ter que reinstalar tudo? Provavelmente não vou fazer isso.

Mas nunca mais quero comprar um notebook da Dell, é muita palhaçada. No mínimo poderia ser desorganização o chat vender algo diferente do site, sem avisar que é inferior. Mas talvez seja pior do que desorganização.

Se tiver que comprar da Dell, revise a lista da cotação em corpo 8 com rigor, porque pode ser diferente do que prometia ser.

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top