Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

E

277

16 de maio de 2017 12:00

Reclamação

Senhores,

Somos clientes Dell (número cliente: 111399791) há muitos anos e até o momento não tivemos problema algum com essa conceituada empresa, até ontem, quando recebi uma resposta curta, sem opções e de nenhuma cordialidade, informando que iria cancelar o pedido, por parte de um dos seus “consultores”, a um pedido de faturamento para 30 dias na compra de um notebook Inspiron 15 5000 Ultrafino 2 em 1 i7, conforme Número da cotação: 1025714767726 /3. Copio abaixo o texto do e-mail recebido, evitando inserir o nome do consultor e seu endereço eletrônico, por razões óbvias. Contudo, estou à disposição da empresa para dirimir qualquer dúvidas.

“Miguel,

Não é possivel pagamento para 30 dias.

Irei cancelar o pedido.”.

Solicito e aguardo o envio de um endereço eletrônico de contato com essa Ouvidoria ou outro setor da empresa, para ampliarmos a reclamação, e verificar a possibilidade de manter a aquisição e acertar o prazo de pagamento.

2 Mensagens

18 de maio de 2017 12:00

PS: Procurei no site da dell um canal mais adequado para expor meu descontentamento acerca da situação. Como não encontrei tal canal resolvi efetuar novamente o registro aqui por este canal/e-mail. Então: "Embora o suporte da dell seja de excelente qualidade e tenham se prontificado a efetuar os reparos de imediato com a troca do HDD defeituoso do equipamento. Vejo tal providência como uma medida paliativa e insuficiente. Explico:... Quando um consumidor (eu) adquire um bem durável (notebook) no valor de R$3.948,41 este consumidor espera que o equipamento tenha uma durabilidade de no mínimo três (03) vezes o prazo da garantia, que no caso é de um (01) ano. Assim, o equipamento teria uma durabilidade de no mínimo três (03) anos. Ocorre ainda, que a peça defeituosa, ou seja, o HDD é tida, por padrões técnicos, como a peça mais durável do equipamento (notebook), pois afinal de contas é onde ficam armazenados os dados importantes do consumidor/proprietário (eu). Portanto,... como pode o consumidor/proprietário (eu) confiar por três (03) anos na utilização do equipamento (notebook) que já apresentou defeito grave na peça mais durável (HDD) logo no quarto (4º) mês de uso!!!???... Considerando a experiência de longos anos de mercado da empresa/fornecedora/vendedora (dell) e, ainda, a experiência do consumidor/proprietário (eu) com equipamentos da marca (dell), sendo que este que apresentou o tal defeito grave (HDD) já é o terceiro (3º) da mesma marca venho lamentar a decrescente "qualidade" que os equipamentos da marca (dell) vêm apresentando desde o primeiro (1º) adquirido, ou seja, resumidamente, o 1º um "duo pro" importado e provavelmente de fabricação americana ou inicialmente para o mercado americano, máquina excelente, mas como era de se esperar, defasada no tempo, mas que continua rodando "lisinha" e em perfeitas condições com uma instalação linux (retirei o windows de fábrica há 2 anos) há quase 14 anos, o 2º um "i7 2º geração" de fabricação nacional (brasileira), máquina +ou- que já apresenta desgastes sérios na carcaça e componentes e sinais de superaquecimento, sendo o equipamento que estou utilizando neste momento para escrever este texto, e, está rodando há quase 04 anos, percebem a diferença com o 1º!?... agora vem o terceiro equipamento (notebook), ou seja, este com o defeito grave no HDD, que foi encaminhado ao suporte dentro da garantia com apenas quatro (04) meses de uso !!!... Ora, é imensa a diferença se comparado com o 2º e com o 1º !!!???... Vejam bem: 04 meses, 04 anos, 14 anos !!!... Pelo que observo acerca do 1º, é bem provável que ainda dure por anos, talvez até mais outros 14 anos, já quanto ao 2º, é bem provável que não aguente sequer mais um (01) ano, ou seja, comprei o 3º para substituir o 2º com a expectativa de que durasse pelo menos três (03) anos. Mas não durou 04 meses intacto sem defeitos!!!... Enfim,... O mínimo que a dell deveria fazer nestas condições era substituir o 3º equipamento tão gravemente defeituoso por um novo de modo que o consumidor mantivesse as esperanças de que este novo (substituto) viesse a durar pelo menos os três (03) anos de suas expectativas, considerando que a dell não fornece mais para os brasileiros os equipamentos com a durabilidade ideal demonstrada pelo 1º notebook (10 ou 20 anos). É isto, com uma pequena esperança de que este texto alcance um nível de decisão elevado na dell, o que é pouco provável, agradeço a atenção. Boa tarde, e bom trabalho, Edilberto.

Nenhum evento encontrado!

Top