Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

R

4502

11 de janeiro de 2010 04:00

Valores absurdos de reparo

Gostaria de manifestar a minha insatisfação com a Dell, empresa a qual eu sempre tive admiração e sempre indiquei para diversos clientes na condição de fornecedor de soluções em TI.

A partir desta data não comprarei e não farei mais nenhuma indicação do gênero, pois na data de 25/11/2008 nossa empresa adquiriu 2 notebooks Dell Vostro 1310. Ambos os equipamentos nunca demonstraram o desempenho correspondente a configuração, e por fim, 1 mês após o término da garantia, 1 dos notebooks começou a apresentar problemas no vídeo.

Nossa equipe técnica identificou que o problema se encontra do cabo flat de vídeo, como não encontramos a devida peça no mercado, entrei em contato por telefone com a Dell, e para minha surpresa recebi um orçamento de R$ 798,00 para fazer o reparo, pois me informaram que esta peça não existe no estoque de peças, apenas para reparo.

Achei isto um absurdo e uma falta de respeito com o cliente, pois trata-se de uma simples peça que pode ser trocada por nossa equipe, e este valor corresponde praticamente a metade do que foi pago pelo notebook.

Deixo aqui minha reclamação e informo que deixei de ser um cliente Dell a partir deste momento.

Atenciosamente

Rafael Liberato

6 Mensagens

26 de janeiro de 2010 09:00

Estou na mesma condição que voce, mas dessa vez o valor da peça subiu para R$ 802,20, isso com a venda casada de um ano de garantia. Na empresa onde trabalho compramos recentemente mais de 200 notebooks da Dell mas vou encaminhar um report para o Diretor de TI dizendo os problemas que tive e os valores das peçás pós termino da garantia. Estou pensando entrar com uma ação judicial no juizado de pequenas causas, pois não vou pagar por esse valor na peça além de não indicar para ninguém, fora isso postar todos esses problemas em todos canais de comunicação twitter etc para que os proximos cliente sejam mais cautelosos na compra do seu computador e para que a Dell melhore a qualidade dos seus produtos e faça o recall. No caso deveria ter o recall do flat cable desse modelo, esté é o terceiro caso identico que encontro no forum.

571 Mensagens

26 de janeiro de 2010 12:00

será que eles programam o note para dar problemas depois da garantia? eu estou horrorizado com esses preços da dell. Um colega aqui do forum disse que a Dell teve a audácia de cobrar mais de 300 reais por uma fonte de alimentação.

Eu estou simplesmente horrorizado com a DEll.

6 Mensagens

26 de janeiro de 2010 17:00

Encontrei mais dois casos identicos no forum da Dell, todos com o mesmo problema e periodo. Essa semana vou enviar uma carta protocolada para o endereço que consta na nota fiscal da Dell com prazo de 7 dias para obter um retorno ou acordo amigavel, senão entrarei com intervenção judicial mesmo. Vou comprar outro e deixar o vostro encostato até resolver mas não vou padar esse valor absurdo até porque não tenho interesse na venda casada da garantia de um ano.

4 Mensagens

27 de janeiro de 2010 02:00

Depois de Muitos emails enviados, depois de ameaçar ir no procon e depois de falar com várias pessoas na Dell, consegui que eles me vendessem o flat cable avulso, no valor de R$ 129,67. Concretizei a compra ontem, agora só vou esperar de 10 a 15 dias úteis para receber a peça e ver se a novela acaba.

 

6 Mensagens

4 de fevereiro de 2010 04:00

Rafael, Bom Dia !

 

Estou enviando este post apenas para perguntar se você obteve sucesso com a entrega da peça, eles realmente cumprem com o prazo de 10 a 15 dias ?

 

Grato,

Arthur

4 Mensagens

4 de fevereiro de 2010 04:00

Como eu fiz a compra no dia 25/01/2010 ainda não venceu o prazo, mas até agora não recebi a peça.

Rafael

6 Mensagens

23 de fevereiro de 2010 17:00

Olá Rafael,  tambem estou com o mesmo problema. A cotação, conforme a do Arthur também ficou em R$802,00 o reparo.

Gostaria que postasse quando chegar o flat pois assim podemos pressionar a dell para vender só a peça também.

E só para constar, comprei dois vostro 1310 ao mesmo tempo e com a configuração idêntica e os dois estão com problema. Só que o segundo parece pior, pois tudo indica que é o superaquecimento da placa de vídeo, ou seja, solução trocar PLACA MÃE. Estou aguardando o orçamento da Dell, mas parece que nestes casos há uma chance de eles trocarem a placa mãe mesmo fora da garantia.

Estou alerando pois parece que este problema está generalizado para este modelo de notebook (com placa de video Nvidia). Tomara que meu outro note fique só com o problema do flat mesmo...

 

abraços

Francisco

6 Mensagens

16 de abril de 2010 13:00

Oi Rafael.

E então, resolveu o problema?

Nos diga como foi o desfecho desta novela...

Abraços.

4 Mensagens

16 de abril de 2010 14:00

Bom, a peça até que chegou no prazo, porém mandaram um flatcable diferente do original, este que mandaram não veio com a extensão para webcam. Como eu precisava com urgência do note instalei assim mesmo, tentei contato algumas vezes com os vendedores que me atenderam mas ninguém me deu retorno. Acabei desistindo, estou usando o note porém agora sem webcam.

E para ajudar agora a bateria dele já está "viciada".

Rafael

6 Mensagens

18 de maio de 2010 09:00

Pessoal, é o seguinte.

Como comentei antes, tive o mesmo problema de alguns do forum, com o monitor: ao abrí-lo, a luz de fundo se apagava.

Aqui vai a minha dica. Vão nesta página aqui, que ensina como abrir o monitor (inicialmente, basta tirar a tampa do monitor): http://support.dell.com/support/edocs/systems/vos1310/en/SM/html/display.htm#wp1179838

Então, depois que ligar o note, mexam o cabo do monitor justamente onde ele dobra. No meu caso, o problema estava lá. Ao mexê-lo, a luz de fundo retornava. Era um fio rompido, que liga o inverter! Apenas isso!

Neste caso, basta retirar o cabo, com cuidado, e arrumar o fio. Emende outro no lugar. Deixe as emendas distantes do ponto onde o cabo dobra.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Vinicius.

1 Mensagem

19 de junho de 2010 17:00

Pessoal, tb fui um sorteado com o problema do Flat Cable do 1310.

Rafael, é só ligar no serviço de assistência técnica? Qual o caminho que você usou?

Com tantos problemas acontecendo neste modelo a Dell nunca se pronunciou a respeito?

Att.,

Thiago Figueredo

Nenhum evento encontrado!

Top