Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1037

3 de outubro de 2016 07:00

Dell XPS15 Tela piscando, resolvido? Dúvida sobre aquecimento

Muito bem , alguém pode tirar uma dúvida? Eu postei aqui que meu Dell XPS15 que comprei em 2011, estava com a imagem piscando, reinstalei drivers, depois sistema, instalei Linux, o problema com driver foi descartado, pois até no Setup piscava, uma coisa que percebí, é que quando travava eu não escutava a Fan, usei o HWinfo, e mostrou que o cooler estava em zero RPM, de vez em quando ele vai para zero,testei também com Hardware Monitor, e ele fica apitando sempre que o cooler zera, nesse momento apitou e está com 48~50 graus, frio , pergunto, é normal o cooler parar quando o processador está frio? Abrí o notebook e fui ver se não estava obstruído, pouco pó , desmontei , dei um jato com ar no compressor, notei nessa hora que o dissipador tinha um pequeno balanço, removí, e a pasta estava uma pedra , ressecada, como tinha pasta de prata aqui, limpei e substituí, fiquei na dúvida se passava naquele chip menor, acho que é o chipset, que controla o barramento, tinha um adesivo apenas em cima, aparentemente não deve esquentar muito, mas fiquei tentado a colocar pasta nele, pois ao contrário das superfícies do processador e da Nvídia que brilharam depois de limpo, esse chip está escuro , voltei o adesivo, fechei e deixei rolando o teste de stress da DELL, hoje cedo olhei e passou, faz umas duas horas que está ligado e ainda não piscou a tela, será que era a pasta ruim? Devo trocar o cooler ou o funcionamento está correto? Só aciona quando esquenta? quanto à tela, não achei inverter, não tem? Outra coisa , quando ligava no HDMI, funcionava normalmente, enquanto a TV mostrava imagem boa, o note piscava ao lado, mas até agora ,desde que montei não piscou ainda, a dúvida que me ficou é mesmo a respeito do cooler....

3 Mensagens

3 de outubro de 2016 08:00

Está ligado desde ontem , quase 12 horas , não ví piscar, mesmo com testes de stress, vários vídeos ligados juntos, acho que vale dizer a quem já postou aqui inúmeras vezes sobre o problema, verificar a pasta térmica, e o cooler, e uma crítica à DELL, um monitor desenvolvido por ela para não dependermos de outros, que tem função limitada por ser pago, quando montei meu 1º PC com uma placa da Intel, tinha um aplicativo que gerenciava todos os coolers , até do gabinete, e alertava sobre aquecimento...

ainda aguardo informações sobre funcionamento do cooler...vou instalar algum jogo pesado aqui para ver como funciona...e vou atualizando aqui...

3 Mensagens

4 de outubro de 2016 10:00

Abaixo a conversa com o suporte da DELL, depois de dias esperando dizem que pela tag do produto ele está fora da garantia, eu não pedí garantia, e deixei claro o ano e modelo do XPS,nota zero para suporte, e sempre estou trocando equipamentos, esse em específico é o que mais gosto e gostaria de usufruir por muito mais tempo
 
 
Olá Ronaldo.. O seu equipamento possui mais de 5 anos de uso e, por essa razão, não podemos lhe prestar suporte. ^Felipe
 
Só vcs respondem lá no grupo? Não pode nem falar como é o funcionamento do cooler? é antigo, mas estava claro na questão, Dell XPS 15 nem tem mais , e mesmo fora da garantia comprei uma bateria pela Dell, e vou comprar um Inspiron Gamer para meu filho, pois esse aqui não roda jogos novos, Tive outros Dell, Dimension XPS D,
Insspiron 14, inclusive se vc ver na minha conta, , verá que usei o suporte para outros produtos, meu filho instalou uma vez windows 7 num inspiron, e vcs me mandaram um pendrive com windows 8, pois com o windows 7 falhavam alguns "Devices" e o PC foi formatado pelo meu filho assistindo vídeos pela internet, já gastei bastante dinheiro com a Dell , e não estou pedindo nada demais, meu filho quer um Note gamer, assim me sinto desestimulado a gastar, não quero nada demais , apenas informações sobre um produto de vocês, , desde que troquei a pasta térmica parou de piscar, tem muita gente reclamando do mesmo problema e pode ser a solução, bem , não podem dizer ou não sabem, pois se não sabem como o cooler trabalha na máquina de vcs , quem vai saber?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

6 de abril de 2018 07:00

O cooler realmente desliga em alguns momentos principalmente quando o processador não é muito usado. Quando tem algum programa ou jogo pesado aí pode acontecer de ele ir ao máximo. 

Nenhum evento encontrado!

Top