Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

167469

9 de janeiro de 2010 16:00

Led do botão liga/desliga sempre laranja

olá pessoal! gostaria de registrar aqui com vocês o meu descontentamento com o suporte da dell... estou a uma semana ligando para os caras e estão sempre com um alto tempo de atendimento.. inclusive queria fazer a compra de uns servidores storage e o tal consultor está de férias, e o pior de tudo, tem que ser sempre ele a me atender...

mas mas é o seguinte...

tenho um optiplex 320 e hoje pela manhã notei que ele estava travado... qdo desliguei e religuei o led do botão de liga/desliga está sempre laranja e o cooler sempre funcionando em velocidade superior a que ele é realmente...

alguem já passou por isso e sabe me dizer o que é? vale a pena lembrar que akeles led com numeração nenhum liga e inclusive já desmontei e montei novamente e nada adiantou.. :(

 

abs

5 Mensagens

1 de fevereiro de 2010 02:00

sorte sua que a sua máquina estava na garantia.

eu chamei um técnico lá em casa ontem, ele testou a fonte e nada, ele vai testar o processadir hj, mas deve ser a placa mae, 90% de chance.

Nunca joguei na maquina, usava só para internet..

DELL nunca mais, suporte ruim, maquina ruim..

eu agora tenho q comprar uma placa porque estou sem dinheiro para comprar outra máquina.

eu digo o mesmo, DELL para mim já era.

 

21 Mensagens

4 de fevereiro de 2010 10:00

Bem.

 

Sou Gerente de TI de uma empresa e temos 698 micros da Dell na nossa empresa. Cerca de 10% dessas máquinas apresentaram o mesmo problema que você relatou. Depois de muitas ligações, 7 reuniões com a Dell e pesquisas da Equipe de Suporte da nossa Empresa, descobrimos que o suporte que mantem o cooler fixo ao processador  cede com o tempo. Fazendo pressão sobre o processador conseguimos fazer a máquina ligar novamente, porém não podemos ligar o computador e ficar segurando o cooler.

Portanto fizemos uma adaptações que resolveram nossos problemas.

Tenho um documento que mostra como fazer essa adaptação. Se quiser posso te mandar por e-mail.

Aguardo retorno.

5 Mensagens

29 de janeiro de 2010 02:00

Eu estou com o mesmo problema..

Acho que no meu caso é a placa mae..

Troquei a placa de video e nao resolveu.. vou levar numa assistencia.. a Dell me decepcionou.

4 Mensagens

31 de janeiro de 2010 20:00

opa! uma semana depois vieram com uma placa mae... dae qdo foram testar nao funcionava...
olha... nota zero pra este esquema que a dell adora... o técnico deles não levar uma outra peça a nao ser a que está danificada...

dae na segunda semana me trouxeram outra placa, soh que até la gastei 500 pila com aluguel duma maquina de backup...

resumindo me enrolaram e comprei uma maquina nova... claro q nao sendo dell...

dae vieram e consertaram a placa mae mas disseram que tinha problema de memoria com a mesma...

pura lorota... nao existia problema algum..

dell pra mim ja era...

4 Mensagens

3 de fevereiro de 2010 06:00

Eles não informam mesmo mas eu fui atras das informações e descobri... pelo menos em Pelotas/RS é a Scopus (Empresa do Bradesco) e a Unisys que fazem as manutenções dos micros, talvez na sua cidade exista uma delas.

Os coitados (Scous e Unisys) não tem culpa pois se for parar para anlisar, eles vão apenas com a peça que é informada pelo atendente da dell e nada mais, eles não andam com um processador ou memória para testar, e porisso ficam nesse vai e vem...

A politica da dell eh frajuta...

E outra... pergunta para os técnicos dessas duas empresas qual a qualificação deles... provavelmente não são técnicos, apenas o que eles fazem eh trocar...

A dell decaiu muito... o negócio é comprar hp ou ibm... na realidade em que vivemos hoje, até um cce, positivo ou syntax sai melhor que o dell...

5 Mensagens

3 de fevereiro de 2010 06:00

Estou com o mesmo problema e assistência técnica, como dito acima, é péssima.

Na primeira vez que liguei, mandaram eu abrir a máquina e desconectar todos os periféricos. Como o problema persistia, fui informado que provavelmente o problema era a placa mãe e que em 72hs iriam me enviar um email com informações para troca.

As 72 hs se passaram e não recebi nenhum email. Liguei novamente e pediram desculpas pelo atraso pois estavam com acúmulo de problemas para serem resolvidos mas que entrariam em contato.

Como nada acontecia, resolvi ligar novamente e aí depois de muita discussão, fiquei pasmo com as informações que recebi:

- O serviço de assistência técnica é tercerizado e a atendente me informou que estava proibida de informar o nome da empresa

- Que não havia prazo para envio das informações sobre o meu problema, pois hoje, 03.02.2010, estavam respondendo os contatos de 18.01.2010.

  - Que a atendente iria tentar verificar o orçamento para solução do meu problema e que eu deveria esperar. Caso não pudesse esperar que eu fizesse contato pela web.

Depois de muita discussão, ela me passou o orçamento : R$ 786,17 . Um desktop novo com configuração parecida com a minha , que é bem simples, custa no próprio site da Dell R$ 699,00.

Agora estou com um problemão. Eu acreditava na marca DELL e convenci familiares a comprarem DELL. 

Se as máquinas quebrarem, vou passar o maior carão pelo péssimo atendimento. Já esta decidido, próxima máquina será HP

 

5 Mensagens

3 de fevereiro de 2010 07:00

Quem presta suporte a Dell em SP é a Unisys, tanto para troca de peças qnt atendimento.

5 Mensagens

4 de fevereiro de 2010 15:00

Caro ESMAELIMMICH,

Obrigado pela ajuda.

Se puder enviar o documento para adaptação ( ) , agradeço

Abs

 

Roberto

 

21 Mensagens

5 de fevereiro de 2010 02:00

Bom Dia Roberto.

 

Tentei te mandar o arquivo, mas o e-mail voltou.

 

Tens outro e-mail para onde eu possa mandar?

 

Aguardo retorno.

5 Mensagens

5 de fevereiro de 2010 06:00

Vc poderia enviar o arquivo para : 

Grato

Roberto

 

1 Mensagem

19 de março de 2010 05:00

Bom dia!!

Estou com o mesmo problema... Voce poderia enviar este documento para

Um abraço.

 

2 Mensagens

9 de abril de 2010 06:00

Esmael estou com este problema ja a algum tempo se me podesse ajudar enviando o ficheiro para 

agradeceria muito conto contigo

um abraço

2 Mensagens

9 de abril de 2010 06:00

Roberto

se por acaso recebeste o email podei me enviar e que estou com o mesmo problema

e agredeceria muito se me envisseso arquivo o meu email é 

um abrço conto contigo;

Higor Costa

 

2 Mensagens

18 de abril de 2010 20:00

Caro Esmael estou com problema no Dell GX620, luz laramja piscando e não liga por favor se esse seu tutorial servir para o meu problema me envie para

Aguardo retorno, obrigado...

1 Mensagem

28 de abril de 2010 06:00

Esmael,

Bom dia!

Estou passando pelo mesmo problema que vc relatou.

Você pode mandar o seu tutorial para o email:

Muito Obrigado.

Alessandro Comar

 

 

Nenhum evento encontrado!

Top