Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

11165

22 de agosto de 2008 18:00

PLACA MÃE DM061 do dimension E520

Cara, o que essa placa suporta? tem muita poka informação sobre elano site e na internet toda.    E os programa tipo cpu-z, aida 32, etc. dão uns resultado que segundo muitos fóruns n pode ser verdade. Afinal, o que essa placa aguenta (em termos e tudo, ram, placa de video, fonte, sei la, tudo) e especialmente, ela aguenta dual channel (mesmo q sejam 2 dual channel)? 

799 Mensagens

25 de agosto de 2008 05:00

Manual do proprietário - http://support.dell.com/support/edocs/systems/dime520/pb/OM_PB/KH721A00.pdf

Manual de serviço - http://support.dell.com/support/edocs/systems/dime520/en/SM_EN/index.htm

Diagrama de configuração - http://support.dell.com/support/edocs/systems/dime520/multlang/PM/DAO/NH729A00.pdf

4 Mensagens

21 de outubro de 2012 10:00

Ola,

Tambem possuo um desktop Dell Dimension E520, Atualmente a configuracao dele e :

Pentiun 4 3.0 HT

2 HDs de 500 GB

5 GB  RAM DDR2 800 MHZ

Windows 7 Ultimate 64 Bits

Placa de video ATI Randeon X1650 Series PCI x16 512 MB

Gostaria de trocar minha placa de video para uma ATI Randeon HD 6670 2GB DDR3 mas estou com receio quanto a compatibilidade, gostaria de saber se e compativel ou se sera necessario a troca de algum outro elemento como a fonte que esta original (305 W) por uma de 400W. Se for necessario gostaria de saber qual fonte seria compativel.

Gostaria de saber tambem se posso trocar o processador, se poderia ser possivel colocar um Core 2 Duo, se possivel qual modelo de Core 2 Duo

Obrigado

Felipe Morales Figueiro Carmona

373 Mensagens

21 de outubro de 2012 16:00

Segue link com as especificações:

http://support.dell.com/support/edocs/systems/dime521/en/SM_EN/specs.htm#wp1052310

Essa ATI eu não sei se irá suportar pois este equipamento suporta algumas placas de video, mas DDR2 como a NVIDIA® GeForce® 7300 LE, MRMGA10 - 

ATI™ Radeon® X1300 Pro, PCI-e X16, 256MB, Dual DVI, TV-out, MRMGA+2 

4 Mensagens

22 de outubro de 2012 07:00

Certo..   Mas eu gostaria de uma mais poderosa, pelo menos de 1 GB....    

Encontrei esta aqui:

VGA Point of View GeForce 9500GT 1024Mb(1GB) DDR2 128bits PCI-E-VGA150909H

Serve??

Enfim...  Mas e quanto ao processador??  no Manual diz assim:

Processor Type  - 

Intel® Pentium® 4 
Intel® Pentium® D 
Intel® Core™ 2 Duo

Posso Colocar um  Core 2 Duo então?? Estava pensando em colocar um Core 2 Duo E7500 2.93 LGA 775...  Será que aceita??

Outra coisa é a Fonte...  a Original e Atual dele é de 305 W  queria colocar uma de 400w, mas estou com medo porque eu tentei colocar uma de 500W Seventeam e não aceitou...  

Como faço para saber qual fonte é compatível com esse PC??

Muito Obrigado pela ajuda!!!

4 Mensagens

22 de outubro de 2012 08:00

Por curiosidade, entrei no site da Dell e fui no setor de peças, selecionei meu modelo E20 e eis que me apareçe a seguinte opção:

http://accessories.la.dell.com/sna/PfydFeaturedCategoryResults.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&mfgpid=217057&chassisid=8246&stype=2&Tab=

Uma placa de vídeo compatível com ele que é a que eu descrevi acima, mas com 1 GB , a que eu descrevi tem 2 GB, mas o modelo é o mesmo ATI Radeon HD 6670 

Destaques
  • Fornece suporte para PCI Express 2.1
  • Oferece memória gráfica de 1 GB dedicada a gráficos incorporados no buffer de quadro GDDR5
  • Recursos DP com suporte a áudio
  • Placas gráficas de alta performance em plataforma corporativa
  • Suporte a DirectCompute 11 e Shader Model 5.0
  • Oferece saídas digitais integradas
Detalhes do Produto
A placa gráfica Radeon™ HD6670 da Dell™ oferece a performance mais rápida e mais avançada das placas gráficas 2D, 3D e multimídia para desktops no mercado de mainstream. Essa placa suporta PCI Express 2.1, DirectX® 11 com Shader Model 5.0 e Decodificador de vídeo unificado 3, que suporta decodificador de Blu-ray com fluxo duplo e recursos picture-in-picture.

Além disso, essa placa gráfica HD6670 fornece mais recursos, melhor performance e máxima flexibilidade em comparação com as placas gráficas OPGA. Possui portas originais para DisplayPort, Dual Link DVI-D e uma porta VGA. Também fornece suporte para dois monitores para VGA, DVI único, DVI duplo ou HDMI, por meio de adaptadores ou dongles DisplayPort disponíveis. Esse produto foi testado e validado em sistemas Dell e é compatível com eles. Quando usado com um sistema Dell, conta com o Suporte técnico da empresa.



Part Number Fabricante : 46WWJ
Part Number Dell : 320-2381

E agora??  não sei se a que eu descrevi serve no início, serve ou não... 

4 Mensagens

22 de outubro de 2012 10:00

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá Gente!!  

Postando para divulgar...

Acabei de entrar em contato com o 0800 970 33 66 da Dell e perguntei sobre as peças... 

Boas notícias, a placa de vídeo ATI Radeon HD6670 Graphics 2 GB é compatível com o Dell Dimension E520 assim como o Processador Core 2 Duo E7500 2.93GHz LGA 775

Agora só preciso achar uma fonte que sirva...  Ah sim... as especificações da fonte original (305 W):

Bivolt 110/220

560.5 btu

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

373 Mensagens

22 de outubro de 2012 12:00

Basta saber se terá uma fonte que suporte alimentar um processador e placa de vídeo um pouco melhor. creio que uma de 400 ~450W reais sirva para alimentar esses componentes.

Nenhum evento encontrado!

Top