Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7814

12 de outubro de 2008 13:00

UPGRADE DIMENSION E520

Estou tentando fazer um upgrade de memória que hoje possui 512mb, assim comprei 2 pentes de 1Gb DDR2 667, porém o micro não está reconhecendo...
O que pode estar acontecendo?

49 Mensagens

13 de outubro de 2008 08:00

Prezada Viviane MG,

Vc adquiriu as memorias com a DELL?? Se não adquiriu pode estar acontecendo problema de incompatibilidade, tenta atualizar a BIOS e testa, se o problema continuar, sinto muito mas essas memorias não são compativeis com a placa-mae de sua maquina.



Abraço.

1.3K Mensagens

13 de outubro de 2008 09:00

Seu micro suporta memórias DDR2 ??? Teste as emórias em outro computador ou tenha certeza de que elas realmente funcionam... Vc tem experiencia com manutenção de computadores???

49 Mensagens

14 de outubro de 2008 10:00

GIGANTE,

O equipamento E520 foi lançado em 2006, portanto ele aceita memoria DDR2.

Segue manual: http://support.dell.com/support/edocs/systems/dime520/en/SM_EN/specs.htm#wp1052310

E mesmo que a cliente não tenha uma vasta experiencia com manutenção de maquinas ela facilmente conseguirá conectar as memorias nos slots.


Abraço

Mensagem editada por Katysuki em 10-14-2008 01:40 PM

1.3K Mensagens

15 de outubro de 2008 14:00

Sim, exato não precisa ter uma vasta experiencia. As memórias sendo compatíveis basta encaixa-las no slot e ligar a máquina, sem segredo. Agora falei de experiencia pois o usuário pode ter feito tudo certo e acha que não reconheceu por não saber que o vídeo onboard compartilha memória ram ou ainda que algum padrão da memória está limitado no setup BIOS, ou ainda danificou o pente no manuseio. Por gentileza passe mais detalhes do que fez e verificou ae no seu computador.

9 Mensagens

15 de outubro de 2008 14:00

ja coloquei ate 1 pente de 2GB 800 mhz e funcionou perfeitamente

3 Mensagens

15 de outubro de 2008 18:00

Pessoal,
 
Agradeço a ajuda de vcs!
Realmente não tenho experência com isso...porém acredito ter realizado o procedimento corretamente...
Comprei as placas na Santa Efigênia em SP, marca Kingston, talvez estejam com problema...
Vou testá-las no micro do meu irmão...
Além disso fiz download do programa de atualização da Bios e vou executá-lo.
Dou mais noticias depois de fazer os testes!
 
 
 
 

5 Practitioner

 • 

274.2K Mensagens

15 de outubro de 2008 21:00

Olá, Viviane Estou passando pelo mesmo problema com o meu E520. Tenho dois pentes de 1Gb instalados e tentei fazer um upgrade colocando mais dois de 1GB da marca Kingston (DDR2 667). Liguei para o suporte da Dell e o rapaz que me atendeu me disse que a memória instalada no meu Dimension seria de 533 Mhz e por isso eu não conseguiria usar os dois pentes novos de 667 junto com os antigos. Mas na tela de configuração, a memória antiga aparece como sendo 667 mesmo. Testei a memória nova sem os pentes antigos e nem assim funcionou. Quando testei com um pente novo e os dois antigos, chegou a entrar no Windows, mas logo deu tela azul e a máquina travou. Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo? Será que comprei a memória errada? Qual seria a configuração certa para o Dimension E520 afinal?

3 Mensagens

16 de outubro de 2008 04:00

Olá, Botero,
Fiz tudo isso tb.
Deixei o pente antigo e coloquei o novo...não funcionou...
Coloquei só o novo...não funcionou...
Quando coloco os pentes de 1G o micro nem inicia...
Fiz atualização da Bios e tb não adiantou nada...é um enigma....rsss
 
 
 

9 Mensagens

16 de outubro de 2008 12:00

...............

Mensagem editada por Z.sete em 01-12-2009 04:57 PM

1.3K Mensagens

16 de outubro de 2008 13:00

A freuqencia de acesso da memória não influencia, é apenas um limitador na operação da mesma. Se o padrão é DDR2, não importa se vai colocar 533, 667 ou até uma 800 que irá funcionar, mas será limitada até onde sua placa mãe suporta. Se ela suporta ao máximo 533 e colocar uma 667, vai reconhecer e funcionar normalmente mas no limite de 553 e não em todo o desempenho 667. Outro lance é o manuseio, pois pode acontecer de queima-las com a energia eletrostática, por isso pedi para testa-las em outro micro para ter certeza que o problema seja no seu.

8 Mensagens

18 de novembro de 2008 15:00

Não existe regras de populaçao dos SLOTS? pode ser este o problema.

815 Mensagens

17 de janeiro de 2013 19:00

Não sei se isso vai ajudar mas tambem tenho um Dimension E520 e quando tentei colocar 2x2GB não funcionou. Aceitou bem 1x2GB e 4x1GB. Vai entender...

Nenhum evento encontrado!

Top