Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4887

21 de dezembro de 2012 07:00

Vostro 260s Trava ao iniciar qualquer SO

Olá, alguém poderia me ajudar...

Meu desktop trava na tela de inicialização de qualquer SO: Windows XP, 7, 8, Ubunto, Kubunto, Mandriva...etc.

Fiz o diagnostico e não foi detectado nenhum problema.

O que pode está acontecendo?

373 Mensagens

21 de dezembro de 2012 16:00

Tente limpar os contatos de memoria, inverter os cabos do ODD com o HDD e tente instalar o O.S e verifique se o problema irá persistir

1 Mensagem

8 de fevereiro de 2013 14:00

Boa noite amigo!

Cara estou exatamente com o mesmo problema....

vc encontrou algum tipo de solução?

21 Mensagens

28 de março de 2013 09:00

Entra na BIOS, e verifica se o HD está detectado.

Quando vc tenta instalar aparece alguma mensagem de erro? se aparecer da uma procurada nos sites, especialmente o fórum da Microsoft.

vc ja testou em outro HD? depois de fazer o teste de cabos que o cloega falou, tenta trocar o HD até pq nas maquinas da Dell é facil trocar.

Outr coisa q vc tem q ver é o SATA operation se foi pra Win XP vc tem q deixar a opção em ATA e se for pra Win Vista, 7, e 8 em AHCI.

Espero ter ajudado um pouco.

15 Mensagens

7 de abril de 2013 17:00

Provalvelmente é problema no HD, ou nas configurações com Fdelu falou.

Acho que o teste de fazer uma substituição de HD seria bem eficiente pra diagnosticar o problema....?

Você pode entrar em modo seguro também ou no Prompt e rodar um CHDSK
Pode ser problema com os cabos do HD, se for Flat Cable é bem possivel, e cabo SATA acontece as vezes de quebrar.

Você pode verificar também se o cabo da fonte está passando enrgia certa para o HD, aqui em casa tiver de trocar a fonte pois os encaixes se desgataram de tantas trocas de HD e os pinos já não fechavam direito, o computador toda não reconhecia o HD.


1 Mensagem

17 de abril de 2013 18:00

Pessoal,

O Vostro 260 slim anda tendo muito problema de HD, segundo fontes confidenciais. No meu caso, a frustraçao foi grande, pois após 30 dias do vencimento da garantia, fui "premiado" com uma falha irrecuperavel de HD (codigo 2000-0141). Liguei pro suporte tecnico, mas foram muito limitados no atendimento e nada de concreto evoluiu. Ou seja, computador adquirido em março-12, e já com HD detonado. Detalhe importante, eu uso muito pouco o PC, o que aumenta a frustraçao. Só tenho a dizer, adeus DELL

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de abril de 2013 17:00

MarcilioAG, alguns componentes internos dos equipamentos DELL, não são fabricados pela DELL, que seria o caso de um HD também.

A garantia que passamos ao cliente, é indicada pelo fabricante do componente, e realmente, componentes mecânicos como um HD podem apresentar problemas por vários fatores, desde estática, aterramento, uso, oscilação na rede elétrica... enfim, vários fatores.

Trabalho no suporte da DELL e estou sendo muito sincero com você... não temos um histórico de problemas com HDs da linha Vostro 260 como você informado.

Se houver algo que eu possa ajudar, estou à disposição.

6 Mensagens

14 de maio de 2013 15:00

.

3 Mensagens

1 de setembro de 2016 07:00

O problema está na placa de rede, Desativa ela na bios que voilá, só ir para o abraço!

1 Mensagem

8 de fevereiro de 2019 09:00

Rapaz, depois de horas tentando, sua solução de desativar a placa de rede na bios realmente funcionou. Muito obrigada!

1 Mensagem

2 de maio de 2019 17:00

Boa dica, ajudou muito, já ia atualizar a bios quando vi sua dica resolveu o problema e nem precisei atualizar.

1 Mensagem

4 de janeiro de 2024 22:21

@Alexvp​ Salvou meu dia. Muitíssimo obrigado. Muito sucesso pra você.

Nenhum evento encontrado!

Top