Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3424

11 de dezembro de 2014 16:00

DISPLAYPORT DO MONITOR P2314H NÃO FUNCIONA

Comprei recentemente um o monitor P2314H  da Dell(que possui entrada DisplayPort), e como utilizo muito meu notebook (com saida HDMI) resolvi comprar um converso de Displayport para HDMI (segue o link do cabo que comprei [View:www.dx.com/.../displayport-male-to-hdmi-male-cable-black-grey-180cm-118104]) só que ao conectar o cabo no monitor e no notebook ele não aparece nada no monitor. Já configurei para o notebook estender a tela, já configurei o monitor para utilizar a porta DisplayPort e nada. Simplesmente decepcionado. 

20 Mensagens

12 de dezembro de 2014 13:00

Boa noite DaviBarbosa,

Com base na sua informação, verifiquei a especificação do cabo e do monitor e verifiquei que o cabo é Compatível com DisplayPort 1.1 e a DisplayPort do monitor é 1.2a (Link do monitor - http://www.dell.com/pt/p/dell-p2314h/pd ). Não que esse seja o motivo para não funcionar, mas seria um ponto a verificar.

O correto é você fazer um teste com um cabo DisplayPort 1.2 para DisplayPort e não um cabo que faz essa conversão ou um adaptador, pois só assim vamos saber se a DisplayPort está funcionando ou se é somente uma incompatibilidade entre cabo e monitor.

4 Mensagens

12 de dezembro de 2014 16:00

Então não posso usar um conversor em um monitor DELL ?

E nada interfere a compatibilidade do cabo com o monitor.

Trabalho com a DELL a 7 anos, e a 1° vez resolvi comprar um equipamento partícula, e sinceramente não recomendo. Sem falar que á própria DELL não disponibiliza periféricos (no meu caso seria o cabo) para seus equipamentos. simplesmente uma absurdo.

20 Mensagens

15 de dezembro de 2014 10:00

Sim DaviBarbosa, o correto é não utilizar nenhum tipo de conversor, pois os conversores não são homologados pela Dell.

10 Mensagens

2 de julho de 2016 11:00

Comprei um monitor da Dell modelo P2314H no dia 31/05/2016 para trabalhar com fotos, NF 05883198.

Mas praticamente todos os notebooks do mercado saem com HDMI, e não existe cabo que conecte aos monitores Dell.

O próprio atendente da Dell informou que o cabo HDMI in DisplayPort Out não existe, portanto não existe uma forma de conectar um notebook ao monitor Dell.

Fui na Santa Efigênia (Centro de São Paulo) procurar tal cabo, e riam da minha cara quando perguntei de tal cabo, "o Sr. já deve ser o 8º a vir aqui procurar isto, mas não existe".

Me senti um verdadeiro idiota.

Se eu for comprar um Notebook da Dell Core I7 hoje, ele virá com HDMI, portanto sem nenhuma conectividade com os monitores da Dell (Displayport) da própria empresa.

Mas ai o atendente da Dell me informa, O Sr. pode utilizar a porta VGA, sim posso, mas se fosse para isto utilizaria um monitor antigo de Tubo CRT que daria muito mais certo, e nem preciso comprar, posso pegar num lixão.

Isto é uma coisa de maluco.

Nunca vi isto em toda a minha vida.

Não sei mais o que fazer.

Peço encarecidamente que a Dell entre em contato comigo, pois não sei mais o que fazer.

e-mail: oduvaldo.s@gmail.com

Oduvaldo Sanches

São Paulo - Capital.

Nenhum evento encontrado!

Top