Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

9816

6 de setembro de 2015 21:00

HDMI p/ DisplayPort P2014H

Olá!

Recentemente comprei um monitor Dell P2014H, com portas VGA, DVI e DisplayPort. Como tenho um notebook Vostro 5470 com saída HDMI, a opção mais desejada com certeza seria usar a porta DP do monitor. Porém, a Dell não fornece um adaptador para isso, apenas o cabo DP macho/DP macho original com o monitor. Como não encontrei um adaptador DP fêmea/HDMI macho para comprar no mercado acabei fazendo o processo inverso: usei um cabo HDMI normal no notebook e um adaptador HDMI fêmea/DP macho para ligar ao monitor, porém essa solução não funcionou. Já testei ambos separadamente em outros equipamentos, o cabo e o adaptador, estão funcionando.

O monitor ainda está na garantia, mas pensei em tentar alguma ajuda por aqui primeiro. Alguém tem ideia pra me ajudar?

Grato.

512 Mensagens

9 de setembro de 2015 10:00

Pela pesquisa sobre adaptadores seria isso mesmo.

Antes de comprar um pode confirmar pelo telefone no nosso canal de vendas para confirmar a funcionalidade.

512 Mensagens

7 de setembro de 2015 10:00

E aí VoidMainVoid,

Consefui localizar o adaptador que precisa usar nesta situação.

Segue o link Aqui

Caso não seja este aqui me informe que tento localizar outro.

52 Mensagens

7 de setembro de 2015 10:00

Olá Cristiano.

Primeiramente, obrigado pelo retorno.

Bem, não tenho certeza, mas acredito que esse adaptador seja basicamente o mesmo que eu comprei, e com a mesma restrição. Segundo a descrição do produto:

" conteúdo de vídeo de qualquer notebook ou desktop com a saída de vídeo DisplayPort (DP) em uma variedade de dispositivos compatíveis com HDMI"

O que acontece é que preciso fazer o contrário, a saída HDMI do notebook para DP do monitor. Eu achava que seria a mesma coisa, mas pelo menos o que comprei não funciona, apenas de DP para HDMI. Será que esse da Dell consegue? Será que alguém já testou nessas condições?

Pelo que encontrei em alguns fóruns, parece que só é possível essa forma de ligação através de um conversor ativo, pois DP e HDMI são eletricamente muito diferentes. HDMI só teria a conversão normal para DVI, que também é digital:

 
Será que é isso mesmo?
Att.

512 Mensagens

8 de setembro de 2015 09:00

Bom dia!

Não localizei um adaptador para a situação que você precisa.

Localizei outro adaptador de HDMI para DVI , link Aqui

Pelo que falam nos fóruns o cabo que você comprou não deve funcionar mesmo.

O que poderia ver é ligar no canal de vendas e explicar o cabo ou adaptador que precisaria que eles versificariam realmente se iria funcionar.

52 Mensagens

8 de setembro de 2015 18:00

Olá Cristiano.

Então, esse adaptador seria uma solução para usar a entrada DVI-D do monitor, seria uma solução paliativa, mas já seria melhor do que o uso da VGA que estou fazendo no momento. Tenho um adaptador semelhante a esse, porém de HDMI para VGA.

Complicado, a Dell vende um monitor com configurações top mas que não podem ser usadas na totalidade por causa de uma falta de conectividade. Poquíssimos equipamentos dispõem de saída DisplayPort, o monitor deveria ter entrada HDMI, acredito que seria mais proveitoso. Se eu soubesse que não tinha como converter eu poderia ter comprado um outro modelo de monitor. :/

512 Mensagens

9 de setembro de 2015 05:00

 Bom dia,

Sobre as conexões de vídeo do monitor poderias ter visto no site ou no nosso canal de vendas antes da compra se atendia a sua necessidade.

Não indicamos o uso de adaptadores para não ter problemas futuros.

Ficou mais alguma dúvida?

52 Mensagens

9 de setembro de 2015 07:00

Bom dia.

Pior que eu perguntei no Chat de Vendas, o atendente me informou que a Dell não fornecia um adaptador, mas poderia ser comprado no mercado e que funcionaria.

Mas tudo bem, agora está feito, a ideia era mesmo esclarecer.

Então resumindo, o melhor que posso fazer é usar algum adaptador para usar a entrada DVI, é isso?

52 Mensagens

9 de setembro de 2015 20:00

Ok Cristiano, obrigado pela atenção.

Att.

Nenhum evento encontrado!

Top