Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11490

28 de julho de 2015 11:00

COMO ACESSAR O CARTÃO MICRO SD NO TABLET DELL VENUE 7, MODELO 3741, SÉRIE 3000 ???

Boa tarde.

 

Procedi com um chamado técnico, conforme pode ser visto acima (número SR  [EDITADO] sobre a Etiqueta de Serviço  [EDITADO]), e não obtive a solução desejada. Informei a minha dificuldade em fazer com que o equipamento “tablet DELL Venue 7, modelo 3741, série 3000” reconhecesse o cartão de memória instalado. A resposta recebida do técnico atendente foi que de a DELL não tinha solução para meu problema, ou seja, não há como realizar transferência de arquivos da memória principal para o cartão SD. Então pergunto !!! Qual o intuito de ser oferecido memória expansível de até 64 GB se não posso acessá-la, pois o “tablet DELL Venue 7, modelo 3741, série 3000” não possui a opção “mover para o cartão SD” ???  Não satisfeito com a resposta, fui consultar os sites de “suporte ao produto, <ADMIN NOTE: Broken link has been removed from this post by Dell> e “fóruns de suporte a produtos, pt.community.dell.com/.../40287”, ambos da própria DELL, onde o meu problema encontra-se reportado por outros compradores do mesmo produto, também sem solução apresentada. Assim, peço que a DELL esclareça:

1)  Continuo sem conseguir transferir arquivos/apps de aplicativos da memória principal/RAM do meu tablet DELL Venue 7, modelo 3741, série 3000, para a memória auxiliar, cartão SD, para liberar espaço de memória, e assim rodar outros aplicativos. Pensando tratar-se de problemas no cartão SD, eu coloquei outros dois cartões diferentes, sem sucesso. Também realizei a instalação de aplicativos de manipulação de arquivos, usualmente disponíveis para sistema Android, como o ES File Explorer, o que não resolveu, pois continuo sem conseguir transferir os arquivos desejados para a memória externa (cartão SD).  Outra diretiva indicada pela DELL é realizar tal procedimento de transferência de arquivos, em um dos sites indicados pela DELL no Fórum de Suporte (http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/05/aprenda-como-mover-apps-do-android-para-o-cartao-de-memoria.html), o usuário é orientado a abrir a aba de Configurar do sistema Android, e clicar na opção Aplicativos, onde seria disponibilizado “mover para o cartão SD”, para proceder-se com as transferências. Acontece que o equipamento não oferta esta visualização, não sendo possível realizar a operação.  Em outra orientação, desta  vez relatada por um outro usuário que encontra-se com o mesmo problema que o meu, repassada no referido site, o mesmo informa que é recomendado a proceder-se com a manipulação dos arquivos diretamente nos diretórios do sistema operacional Android instalado no equipamento com uso da função ROOT, instalando aplicativos para tal, mas nos sites consultados da DELL foi deixado bem claro que significa na possibilidade de perda de garantia, pois ocorre a alteração da configuração de fábrica do equipamento. Pergunto: Qual é a solução que a DELL oferta para realizar a transferência de arquivos da memória principal, sem implicar em riscos para mim? Isso é necessário porque a memória interna ofertada é muito baixa, para a quantidade de arquivos mínimos necessários, deixando pouco espaço de memória para uso dos aplicativos, assim como performance. O uso dessas opções acima não resolvem o problema. Aguardo indicação de solução correta.

 

2) Analisando o equipamento, “Venue 7, modelo 3741, série 3000”, verifiquei que tanto na propaganda do produto na mídia quanto na caixa que acompanha o equipamento, consta que o mesmo possui 8 GB de memória disponível. Acessando a opção "armazenamento, de Configuração", ou ainda na opção "My Dell", verifica-se que o espaço interno total disponível é de 1,0 GB de RAM e 4,0 GB de armazenamento interno, e não os 8 GB informados. Pergunto: Por que é informado como sendo 8 GB, se na realidade só disponho de 4 GB? Isso inclusive consta no manual e na etiqueta da caixa do equipamento!!!     


 

Comprei o produto da DELL por pensar que teria a mesma qualidade encontrada nos outros produtos, o que de fato não ocorre. Pensei tratar-se de um equipamento com memória interna razoável, como nos concorrentes existentes no mercado (pelo menos 8 GB); que poderia utilizar normalmente cartões de memória externa, como faço nos outros devices (celular, notebook etc), e chequei na propaganda e caixa do produto, e de fato não tenho. O suporte técnico tem bom atendimento, mas não soluciona os problemas encontrados. Deixo bem claro que estou MUITO INSATISFEITO com o equipamento, que tais especificações trazidas no site da DELL, no manual e na caixa do tablet DELL Venue 7, modelo 3741, série 3000 não condizem com as que estão aplicadas no aparelho.

 

Caso estes problemas não tenham soluções, gostaria de fazer a devolução do produto e receber o respectivo ressarcimento do valor pago, já que o produto não atenderia ao que se propõe.

 

 

4 Operator

 • 

2K Mensagens

28 de julho de 2015 13:00

Olá, Rodrigo.

Referente ao espaço interno do seu dispositivo, não temos opções do Venue 7 com 4GB de armazenamento interno, o que acontece é que o sistema ocupa grande parte do seu armazenamento e por isso você tem Disponível menos do que os 8GB informados na descrição de venda.

Sobre o cartão MicroSD, vou verificar em nosso laboratório como podemos fazer, ok?

Qualquer dúvida ou informação que precise, conte com a gente. =)

Atenciosamente.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

29 de julho de 2015 12:00

Olá, Rodrigo.

Bom, vou fazer algumas perguntas para entender melhor o problema, ok?

Este cartão de memória funciona em outro dispositivo?

Tente conectar o Venue 7 (com o MicroSD inserido) em um computador, através do explorador de arquivos do próprio Windows, tente mover alguns arquivos do armazenamento interno do Venue 7 para o microSD.

Você já tentou realizar uma restauração no tablet para corrigir a falha?

Aguardo seu retorno. =)

Atenciosamente.

4 Mensagens

30 de julho de 2015 11:00

Caro Douglas Trajano,

          Creio que está claro o transtorno por que eu estou passando com o tablete VENUE 7, modelo 3741, série 3000 da DELL, quero deixar bem claro que apesar de toda insatisfação e do tempo que tenho gasto para resolver o problema, vou seguir as orientações que você vem passando.

             Em relação a primeira pergunta, se o cartão funciona em outro dispositivo, a resposta é que funciona normalmente, e que já testei mais dois cartões e o problema persiste;

             Quanto a segunda pergunta, se já tentei acessar o cartão pelo computador, ainda não tive como testar tal opção, mas desde de já, ressalto que mesmo que tal opção funcione eu teria que toda vez acessar um computador para transferir arquivos para o tablet, portanto, o tablet perderia sua funcionalidade, que seria justamente não ter que me utilizar de um computador para realizar algumas tarefas;

              Quanto a terceira pergunta, sobre a restauração do sistema, também não fiz, mas já foram relatadas em algumas postagens de outros usuários, que mesmo com a restauração do sistema, o problema persiste.

                    Mesmo assim irei proceder como pedido e retornarei com as respostas.

 

Grato.

4 Mensagens

30 de julho de 2015 11:00

Prezado Douglas Trajano,

 

Em resposta, peço que você verifique as informações abaixo, as quais foram coletadas diretamente do tablet. Realmente no manual do usuário e na caixa em que veio o equipamento, informam haver 8GB de memória, mas não é isso que ocorre.

 

Veja que acessando o sistema Android, a seguinte informação é passada do meu equipamento DELL:

 

Armazenamento

 

1) Espaço interno

    (3,38GB)                                                                        

 

    Espaço Total:

    3,38 GB

 

         Disponível

         0,92GB

        

         Dados de apps e conteúdo de mídia

         2,26GB

 

         Imagens vídeos

         16,00KB

 

         Downloads

         8,0KB

 

         Dados em cachê

         38,64MB

 

         Diversos

         158MB

 

2) Cartão SD

    (8GB)                                                                         

 

Espaço total

7,28GB

 

         Disponível

         7,28GB

 

 

 

Analisando as informações acima, vemos que o sistema informa haver memória disponível de 4GB, e não 8GB como você informa. Você respondeu que o equipamento utiliza parte da memória para o sistema operacional, até aí nenhuma novidade, pois qualquer equipamento eletrônico (por exemplo: computador, smartphone, tablet etc) que utilize memória para funcionar, apropria-se de parte da memória para o sistema operar. Acontece que nos equipamentos rodando Android (por exemplo sony, Motorola Samsung etc), a informação de memória utilizada pelo sistema operacional é disponibilizada completamente (“Espaço total”, “memória do sistema”, “espaço utilizado” etc), e no caso do equipamento da DELL, isso não é informado completamente (segundo depreende-se da informação por você prestada). Com essa omissão, a DELL induz ao cliente pensar que dispõe de 8GB livres, quando na verdade disponibiliza somente 4GB. Assim, peço confirmar que o sistema realmente utiliza 4,0 ou 4,65GB, e onde posso checar isso, vez que todos os equipamentos de outras marcas que utilizam o sistema android disponibilizam tais informações, o que é bastante plausível, já que como proprietário devo ter acesso a informações básicas do equipamento que comprei. Como a resposta dada por você foi bastante vaga, gostaria de saber, no meu tablete VENUE 7, modelo 3741, série 3000:

 

1-     Onde há a informação que existe 8GB de memória interna, sendo que desses 8GB, 4GB são utilizados pelo sistema operacional do tablete;

 

2-     Como teria acesso a discriminação dos programas/apps, um a um, que se utilizam dos 4GB da memória interna para rodar o sistema do tablete, já que a sua resposta, data vênia, foi bastante vaga “Olá Rodrigo. Referente ao espaço interno do seu dispositivo, não temos opções do Venue 7 com 4GB de armazenamento interno, o que acontece é que o sistema ocupa grande parte do seu armazenamento e por isso você tem Disponível menos do que os 8GB informados na descrição de venda. (...)”

 

Obrigado.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

31 de julho de 2015 12:00

Olá, Rodrigo.

A aba "Armazenamento" faz parte do sistema Android e não foi personalizada pela Dell, outros dispositivos que também utilizam o Android tem a mesma característica de mostrar apenas o espaço disponível ao usuário.

Você pode verificar o armazenamento total do dispositivo na caixa do mesmo, na nota fiscal ou no próprio manual de instruções.

Sobre a conexão com o computador, é apenas um teste que podemos fazer e não será uma solução para o problema.

Aguardo seu retorno. :).

3 Mensagens

1 de agosto de 2015 09:00

Douglas

Bom dia!!

Desculpe, estou com o mesmo problema e sua resposta foge de toda a realidade que está na minha mão

não me interessa caixa ou nota fiscal e sim o tablet que estou com ele. São 3,38 GB De armazenamento total

e não tem como dizervo contrário e o próprio sistema que está informando e me dando essa percima configuração.

Desculpe mais uma vez mas estou decepcionado com a Dell com tamanha propaganda enganosa, pois se for do jeito que VC está colocando temos mais ainda que procurar a justiça porque isso e propaganda

enganosa. Em fim nunca pensei que a Dell fosse uma empresa para tratar seus

Clientes dessa forma. Querendo a ferro e fogo que gato e lebre. Não e a Dell que está no prejuízo.

Sou eu que fiquei no prejuízo.

Obrigado!

Ciro

4 Mensagens

4 de agosto de 2015 16:00

Boa noite.

Que a aba "Armazenamento" faz parte do sistema Android é bem óbvio, mas a mesma não ser personalizada pela DELL é uma incongruência total, uma vez que a DELL informa que o tablet tem memória expansível até 64GB, mas não posso acessá-la. Do que adianta ter o espaço disponível (através do cartão SD) se não posso acessar. Se eu compro um carro com capacidade para transportar até cinco pessoas sentadas, é obvio que o carro deve ter no mínimo cinco assentos, do que adiana eu dizer que o carro tem capacidade para transportar até cinco pessoas, eu olhar que realmente existe o espaço para as cinco pessoas, mas o carro o carro vir sem nenhum assento. É lógico que esse carro é inútil, mas se a montadora tivesse, sabiamente, "PERSONALIZADO"  o carro o mesmo viria com todos os cinco assentos e qualquer pessoa poderia acessá-lo perfeitamente.
Quanto a sua afirmativa/resposta ao que perguntei anteriormente de que "(...) outros dispositivos que também utilizam o Android tem a mesma característica de mostrar apenas o espaço disponível ao usuário."; é um problema deles, e vai comprar quem quer. Se a pessoa acha interessante adquirir um produto que apenas mostra que tem o espaço disponível, mas que não pode ser acessado, e foi devidamente informado disso, o problema é só dele. O que não pode é a DELL ou qualquer outra empresa vender a ideia  de que tem espaço disponível através de memória expansível e não dar a opção de acessá-la. Tenho dispositivos MOTOROLA e SONY os quais acessam perfeitamente o cartão expansível, bem como amigos que têm dispositivos SAMSUNG e LG ,que iguais aos anteriormente citados acessam perfeitamente as suas memórias expansíveis. Acho essas empresas tiveram a brilhante ideia de personalizar o android antes de lançar os seus dispositivos com memória expansível.
Quanto a sua afirmativa/resposta, também, ao que foi perguntado anteriormente: "Você pode verificar o armazenamento total do dispositivo na caixa do mesmo, na nota fiscal ou no próprio manual de instruções." Acho que temos em mãos caixas, notas fiscais e manuais de instruções diferentes, pois em nenhum lugar desses que você menciona, existe a informação as perguntas que fiz a você 
anteriormente, quais sejam: "1 - Onde há a informação que existe 8GB de memória interna, sendo que desses 8GB, 4GB são utilizados pelo sistema operacional do tablete ? e  2 - Como teria acesso a discriminação dos programas/apps, um a um, que se utilizam dos 4GB da memória interna para rodar o sistema do tablete, já que o sistema não discrimina o que está sendo utilizado pelo sistema. No manual, caixa e nota fiscal só informa que o tablet tem 8GB de memória interna e capacidade de até 64GB de memória expansível, isso é notório. Minha pergunta foi outra, por favor preste mais atenção.
 
 
Quanto a sua terceira afirmativa/resposta, ao que foi perguntado anteriormente: "Sobre a conexão com o computador, é apenas um teste que podemos fazer e não será uma solução para o problema.", até tentei esse procedimento, mas como previsto não funcionou. Também restaurei o sistema, mas como era de se esperar nada aconteceu de novo.
Creio que a DELL está tentando uma solução impossível para o problema estrutural de seu tablet VENUE 7, modelo 3741, série 3000. Já tentei resolver o problema ligando para o suporte da DELL, fazendo os mesmos questionamentos que fiz aqui no fórum, obtive as mesmas respostas evasivas que tive aqui, até que não responderam mais aos meus emails.
Caso vocês tenham a solução definitiva para os problemas do tablet, relatados tando aqui no fórum de discussões como nos emails que enviei ao suporte DELL, me enviem, do contrário gostaria de devolver o TABLET e pedir a restituição do valor pago. Se nenhuma das soluções anteriores for adotada estarei acionando a DELL judicialmente e o resultado do processo (seja ele favorável ou não) irei divulgar aqui.
Obrigado.

4 Operator

 • 

2K Mensagens

5 de agosto de 2015 13:00

Rodrigo.

Entendo seu lado e estou trabalhando para passar a melhor orientação possível.

Referente ao cartão de memória, verifiquei que a opção é disponível apenas para os apps que podem ser executados através do MicroSD, tem alguns apps que não permitem, caso permita a opção "Mover para o MicroSD" deverá aparecer nas informações do aplicativo.

Caso isto não esteja ocorrendo, pode estar ocorrendo um problema de hardware e o pessoal do suporte poderá te ajudar no reparo, ligue no 0800 970 3355, opção 3.

Atenciosamente.

1 Mensagem

7 de setembro de 2015 08:00

Estou enfrentando os mesmos problemas com meu tablet Venue 7 3741

1 Mensagem

21 de setembro de 2015 20:00

uma boa informação para quem comprou o tablet e ainda não passou dos 7 dias, temos direito a devolução da mercadoria neste prazo... Se n houver uma solução assim o farei...

2 Mensagens

6 de dezembro de 2015 09:00

Rodrigo,

Se eu pudesse curtiria umas 10 vezes mais o seu comentário, pois faco minha as suas palavras. Estou indignada com tamanha enganacao!! nunca mais compro nada da dell e falarei p todos q conheco nao comprarem tbm.

2 Mensagens

6 de dezembro de 2015 09:00

Ola Rodrigo

Eu comprei um tablet da dell deste mesmo modelo que o seu e me arrependi ate o último fio de cabelo. Eu me sinto uma idiota por ter sido tao enganada, sem contar que quase morro de raiva pq ele trava o tempo todo! Coloquei chip SD de memoria nele p ver se resolve, mas nao sei como faco p transferir os arquivos do tablet para o cartao de memoria! Vc pode me ajudar? Pois ja nao confio em ninguem mais que represente este nome "dell"

1 Mensagem

22 de dezembro de 2015 08:00

Estou tendo o mesmo problema no meu dispositivo.Nenhum software consegue acessar o cartão SD, nem mesmo o botão "Mover para o SD" existe nas configurações e isso não é problema de hardware.

Depois de uma breve consulta na internet vi que isto é causado pelo android kitkat 4.4.4 que vem instalado no dispositivo e por uma trava que o fabricante resolveu colocar no dispositivo. 

Nem fotos e videos podem ser salvos no SD, para que serve o cartão então?? Para absolutamente nada!!!

Quanto ao espaço, em lugar algum está escrito 8GB no sistema, em lugar algum!! Apenas 4GB, e destes 4GB, muito já vem ocupado(Ai sim, tem 4GB e algum vem ocupado pelo sistema, mas não é o caso). Isso foi venda enganosa.

Estou com um peso de papel de 600 reais, 1Gb livre não me serve para nada, não há informação em lugar algum desta limitação. Em manual algum.

Ou atualizem o tablet para resolver o problema ou provavelmente levarão uma ação coletiva. 

1 Mensagem

12 de fevereiro de 2016 18:00

Lendo os comentários dos colegas estou passando pela mesma situação.

Não estou conseguindo armazenar nada no meu cartão SD, visto que a memória interna do tablet venue 7 3741 é pouquíssima.

3 Mensagens

26 de abril de 2016 07:00

Fiquei bem insatisfeita com o tablet também já que comprei confiando na Dell que, nos demais produtos da marca, são excelentes (tenho um notebook que não ponho defeito e já trabalhei com o Desktop).
O meu Venue 7 trava muito e não tem a opção "mover para dispositivo SD" (já tentei utilizar aplicativos que auxiliam nessa transferência sem sucesso).
Já procurei auxilio com a equipe da Dell, porém sem sucesso. 

Nenhum evento encontrado!

Top