Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11304

27 de junho de 2015 18:00

Meu HD Externo Portátil 1 TB Dell não é reconhecido pelo Inspirion 15R

A dias venho tentando  utilizar o meu HD externo, para armazeniar alguns arquivos, mas não consigo nem encontrá-lo no sistema do meu notebook.

Ele não aparece no computador, apesar de acender o led e eu saber que está funcionando.

O que faço para reverter essa situação?

Já tentei algumas soluções que foram postadas aqui para problemas parecidos com o meu, mas nada funcionou até agora.

Desde já agradeço.

273 Mensagens

2 de julho de 2015 05:00

GABITSO, bom dia.

Pelo seu relato, se não temos problema fisico no HD externo, continuo com a opinioã que a partição pode estar apagada.

O disco pode ser localizado, mas sem espaço alocado no HD.

Para ver se o disco esta identificado , mas sem espaço alocado, tem que acessar o Gerenciamento de discos. Acesse o gerenciador de discos, depois conecte o HD externo. Se ele aparecer Disco (2, 3 ou 4) sem espaço alocado do lado., siginifica que esta sem partição criada.

Vou madar 2 links para que você possa entender o funcionamento:

https://support.microsoft.com/pt-pt/kb/309000/pt-br

]

273 Mensagens

30 de junho de 2015 04:00

Gabitso, bom dia.

Esse HD externo só não funciona em qualquer outro equipamento?

Verifique se , quando o HD externo esta conectado, a unidade física é detectada mas a patição esta apagada.

3 commandos são importantes para identificar isso no prompt de commando.

No prompt de commando, digite diskpart. Depois, list disk, vai mostrar se o disco é reconhecido fisicamente. O comando list volume  vai mostrar se a partição esta criada no HD externo.

No exemplo abaixo, serve para você identificar , criar e formatar uma partição. Só tome cuidado para não apagar uma partição errada.

Exemplo 1: Criando discos básicos usando o comando DiskPart.
  1. Selecione um disco, seja ele um disco simples ou dinâmico, e converta-o em um tipo de armazenamento básico.
    X:\windows\system32\DR>diskpart
    

    Exibir os discos existentes.

    DISKPART>list disk
    
    DISKPART>list volume
    

    Criar o volume de inicialização e do sistema no disco 0.

    comando para listar discos e volumes

    DISKPART>select disk 0
    

    (Opcional) Converter para o estilo GPT, se necessário.

    DISKPART>convert gpt
    
  2. Criar volumes básicos para o volume de inicialização e do sistema.

    Criar volume do sistema.

    DISKPART>create partition primary size=100
    

    Criar volume de inicialização.

    DISKPART>create partition primary
    
    DISKPART> list volume
    
  3. Marcar a partição do sistema como ativa.
    DISKPART>list partition
    
    DISKPART>select partition 1
    
    DISKPART>active
    

    Verificar o status do volume do sistema.

    DISKPART> detail partition.
    

    Observação: use o comando active somente para a partição do sistema.

  4. (Opcional) Atribua uma letra de unidade ao volume e formate-o.
    DISKPART>list volume
    
    DISKPART>select volume 2
    
    DISKPART>assign letter=C
    
    DISKPART>format quick

Envio essa orientação inicial , considerando que não temos falha física no HD externo e por algum motivo você tenha apagado a partição do disco.

Att

5 Mensagens

30 de junho de 2015 20:00

Boa noite, Claiton, agradeço por me responder.

Bom respondendo a sua pergunta, já tentei sim utilizá-lo em outro notebook e o mesmo aconteceu, tentei usá-lo também em meu aparelho da SKY, como um gravador e ele também não foi reconhecido.

Esses comandos que você enviou, devo realizá-los mesmo assim?

5 Mensagens

30 de junho de 2015 20:00

Agradeço mesmo pela atenção, pois sou leiga no assunto e você já deve ter percebido, mas preciso muito que meu HD externo volte a funcionar corretamente. E só para reforçar, não tem por que ele ter sofrido nenhum dano físico, pois ele praticamente não foi usado, ainda está novinho e inclusive ainda esta  com a película protetora.

5 Mensagens

30 de junho de 2015 20:00

Boa noite, Claiton, agradeço por me responder.

Bom respondendo a sua pergunta, já tentei sim utilizá-lo em outro notebook e o mesmo aconteceu, tentei usá-lo também em meu aparelho da SKY, como um gravador e ele também não foi reconhecido.

Esses comandos que você enviou, devo realizá-los mesmo assim?

Quando digo que ele não é reconhecido em nenhum equipamento, é por que mesmo o sistema identificando que há um dispositivo adicionado, e eu verificando que ele está no painel de controle> dispositivos, ainda assim eu não o visualizo no programa meu computador que é a onde, costumo identificar pen drives, entre outros dispositivos e através dele também é que repasso os arquivos que desejo armazenar.

5 Mensagens

2 de julho de 2015 14:00

Boa tarde, com a sua ajuda consegui resolver o problema seguindo os passos que você me informou através deste link. Eu o formatei através do gerenciamento de disco e na mesma hora voltou a funcionar corretamente.

Muito obrigada, sua ajuda foi muito útil.

273 Mensagens

6 de julho de 2015 09:00

Perfeito Gabi,

Se precisar do nosso suporte pode acionar.

Att

4 Mensagens

2 de dezembro de 2015 08:00

Estou com o mesmo problema, mais não aparece em gerenciamento de discos, por favor me ajude a filmagem do meu casamento está nesse HD. Além de coisas do meu trabalho.

A minha ultima tentativa foi esta:

Nenhum evento encontrado!

Top