Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2958

29 de abril de 2015 14:00

Mouse WM 524 não emparelha no Vostro 3700

Já fiz de tudo e nada deixa meu Travel Mouse WM524 emparelhar com meu vostro 3700.

Já instalei e desinstalei o driver do bluetooth no Windows 7

Já repeti tudo isso no Windows 8.

Recebo sempre a mensagem abaixo:

Olhando no log do Windows tenho a seguinte mensagem detalhada:

Falha na autenticação mútua entre o adaptador Bluetooth local e um dispositivo com endereço de adaptador Bluetooth (00:1f:20:8e:a1:32).

Esse era o mesmo erro que estava aparecendo no Windows 7. Eu consigo usar outros dispositivos bluetooth no meu vostro e o mouse funciona perfeitamente em outros computadores.

Inclusive ele funcionava muito bem até eu ter que formatar o micro. Depois disso só recebo esse erro ao tentar emparelhar o mouse.

Obrigado,
Daniel

143 Mensagens

30 de abril de 2015 05:00

Olá danielspeicys,

Pelo que entendi você está usando um driver que o proprio Windows instalou para gerenciar o bluetooth e o ideal neste caso é instalar o driver que  a Dell disponibiliza. Para instalar o driver correto, você deve acessar o site: dell.com.br/remoto e informar a service tag de seu equipamento, selecione a opção drivers e downloads para que todos os drivers disponíveis sejam listados. 

Faça o download e instalação do driver bluetooth, em seguida reinicie o equipamento para validar a funcionalidade.

Espero ter ajudado.

3 Mensagens

30 de abril de 2015 06:00

eu estou usando o driver fornecido pela dell na página de suporte do vostro 3700.

Segue abaixo print da tela do meu gerenciador de dispositivos que comprova que estou com o driver correto:

Mesmo com o driver correto o erro persiste. O acesso ao site indicado não funciona. Ele pede para digitar um código fornecido por vocês para iniciar uma sessão remota e não há sessão de downloads.

De qualquer forma isso não importa pois estou com o driver correto instalado.

Aguardo novas sugestões visto que problema de driver claramente não é.

Obrigado,

143 Mensagens

5 de maio de 2015 05:00

Olá danielspeicys,

Realmente lhe indiquei o site errado, o correto é : dell.com.br/suporte.

O print da tela não ficou visivel em seu post, poderia postar novamente?

Em relação ao driver, peço apenas que se certifique se o driver instalado é a ultima versão disponível para windows 8 no site do suporte.

Certifique-se também que os driver de chipset estejam atualizados.

Aguardo retorno.

3 Mensagens

5 de maio de 2015 06:00

Consegui resolver de uma forma pouco ortodoxa.

Depois de desinstalar e reinstalar o driver da Dell (o mais atualizado do site do suporte) e não obter sucesso, verifiquei que a Lenovo possui um driver específico para Windows 8.

Desinstalei o driver da Dell
Reiniciei o computador
Instalei o driver da Lenovo
Reiniciei o computador
Emparelhei um outro mouse bluetooth com o computador
Em seguida o emparelhamento do mouse dell funcionou.

Estava com esse problema no Windows 7 e no Windows 8 no meu Vostro 3700 e o único periférico que não emparelhava com o meu bluetooth era o mouse Dell. Qualquer celular e qualquer outro mouse estava funcionando.

Problema resolvido da forma acima.

143 Mensagens

7 de maio de 2015 08:00

DANIELSPEICYS,

Que bom que o problema foi resolvido.

Obrigado pelo retorno.

3 Mensagens

27 de setembro de 2015 05:00

Tenho encontrado erro similar em meu Vostro 3500.

O mouse funcionava corretamente, porém após refazer a instalação do Windows7, com todos os drivers fornecidos pela Dell na página de suporte ao produto, o mouse WM524 não emparelha e apresenta o seguinte erro:

Já tentei reinstalar o drive do bluetooth, porém não mudou o resultado.

1 Mensagem

7 de abril de 2016 08:00

Não temos dúvidas que o WM524, não funciona com Windows 10.

Tenho Latitude E4300, Bluetooth 365 da Broadcom, com Windows 7 e Windows 10 instalados (dual boot).

No Windows 7 tudo ok.

No Windows 10, suporte DELL, não tem drivers e diz que não é necessário, é automaticamente reconhecido.

Para reconhecer, o próprio Bluetooth, foi necessário instalar o driver da Lenovo, que está a funcionar.

Como podemos ver nas imagens abaixo, tenho a funcionar, emparelhado com o meu HTC Troph, mas com o WM524 nada, nadinha, sozinho, instalação nova, etc, portanto na minha opinião, não resta dúvidas DELL deveria verificar juntamente com MICROSOFT, ainda mais que o rato é recente e vinha com garantia de compatibilidade para Windows 8

Fica testemunho, abraço

Nenhum evento encontrado!

Top