Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2242

5 de setembro de 2014 12:00

Venue 11 Pro Windows 8.1 Não reconhece Teclado

Olá pessoal, boa tarde!

Recebi ontem duas unidades Dell Venue 11 Pro, com Windows 8.1 Pro, que adquiri para uso na empresa em que trabalho.

Aparentemente estão funcionando bem, mas ao anexar o teclado padrão que vieram neles nada acontece, aquele modelo de teclado slim que também serve como case protetora. O teclado não funciona!

Como compramos dois Venue 11 Pro, um aparelho está em perfeito funcionamento, teclado funciona como esperado. Em caráter de teste, trocamos os teclados entre os dispositivos, e ambos funcionam normalmente, mas em um dos Venue ao conectar o teclado ao Venue o mesmo não apresente sinal de vida.

Pelo Windows, olhando no Gerenciador de Dispositivos podemos notar que em um componente relacionado a USB, há um ponto de exclamação de cor Amarela, aparentemente indicando a falta de algum driver.

Na página de suporte do produto, não conseguimos encontrar o driver relacionado ao Teclado/Case/Capa que se conecta ao Venue 11 Pro para tentar fazer as telas ativarem. Não é problema no teclado, pois o mesmo funciona normalmente em outro Venue Pro.

A configuração do meu modelo é Intel Core i5 4300 com 8 Giga de memória RAM, 

 

Alguém consegue me ajudar por favor? 

Ou me indicar algum local adequado onde eu possa baixar e instalar o driver que faça o meu teclado funcionar?

 

OBS: tenho um Kit Teclado e Mouse Wireless da Dell que está sendo usado no Venue 11 Pro, e funciona normalmente, estou fazendo esta postagem usando o Venue 11 Pro.

 

Muito obrigado.

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

8 de setembro de 2014 05:00

Daniel,

Você já chegou tentar restaurar as configurações da imagem de fábrica desta máquina que apresenta este problema com o teclado?

Não há um driver específico para o teclado em questão, e ele é controlado pelos drivers de chipset do seu equipamento. Você pode tentar atualizar todos os drivers que estão no grupo de chipset para o seu equipamento em nosso site de suporte: http://support.dell.com/

17 Mensagens

10 de setembro de 2014 11:00

Olá Marlon, boa tarde.

Sim,

A restauração de fábrica foi feita, mais de uma vez. Mas o problema com o teclado não foi solucionado.

Mesmo após este procedimento o teclado não foi reconhecido, nem mesmo após reinstalar todos os drivers disponível na página de suporte ao Venue 11 Pro.

Acionei o serviço de suporte, e os nossos equipamentos foram trocados. Os que nos foram entregues, aparentemente estão funcionando bem. Vamos preparar o sistema operacional, ingressar no nosso domínio e instalar os aplicativos corporativos e observar o comportamento.

Caso a adaptação ocorra bem, iremos comprar algumas dezenas destes Venue 11 Pro, pois apresentam melhor custo benefício em relação aos modelos equivalentes de outros fabricantes para este tipo de solução de mobilidade.

Muito obrigado pela ajuda.

Nenhum evento encontrado!

Top