Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

13674

5 de janeiro de 2016 09:00

Há como voltar para o Windows 7 após 30 dias de uso do Windows 10 ?

Olá.

Possuo um desktop Inspiron 580, etiqueta de serviço: [TAG REMOVIDA] e código de serviço expresso: [CÓDIGO REMOVIDO].

Meu sistema operacional original de fábrica é o Windows 7, porém, ao receber a oferta de atualização para o Windows 10 em meu computador eu a fiz. Porém, após 2 meses de uso, muitos bugs e outros problemas, decidi realizar uma restauração do sistema para o modo de fábrica. Infelizmente, ao abrir o Dell Datasafe Backup 2.0 pude ver que está opção era a única não disponível e, na urgência em querer me desfazer do Windows 10, fiz a besteira de restaurar o computador pelo próprio Windows, o que foi um erro, pois o sistema apagou todos os meus arquivos (ok, já era esperado) e continuou com o WIndows 10(!!!), só que agora eu não tenho mais os programas da Dell instalados em meu computador e não consigo encontrar uma maneira de restaurá-lo para o Windows 7. Infelizmente não fiz backup desses programas da Dell por achar que eles seriam mantidos após essa restauração, pois nas outras vezes que fiz esse processo através do Datasafe backup 2.0 havia dado certo.

Ao verificar se a minha chave de produto do sistema operacional era válida no site da Microsoft, fui orientado a me comunicar com a fabricante do meu produto para saber como proceder com a instalação.

Aqui segue a mensagem da Microsoft: "A chave do produto inserida aparentemente é do software pré-instalado pelo fabricante do dispositivo. Entre em contato com o fabricante do dispositivo para saber as opções de recuperação do software."

Após falar, falar e falar, a minha dúvida é: Ainda há a possibilidade de eu voltar a usar o Windows 7 em meu computador utilizando algum recurso da Dell ou simplesmente por usar a minha chave de produto ?

Por favor, eu realmente preciso de ajuda, qualquer orientação, resposta clara ou ajuda que vocês possam me dar eu ficarei muito grato.

Abraço!

1K Mensagens

9 de janeiro de 2016 06:00

Sim, você pode baixar por lá e usar o licença enviada com o equipamento.

1K Mensagens

6 de janeiro de 2016 03:00

Oi, EduardoMS. Tudo bem?

Para retornar ao sistema original, esses passos aqui devem ser seguidos: http://dell.to/1Qtj2I8. Como você disse que fez o update há dois meses, talvez esse tutorial não se aplique. Nesse caso, você precisará criar uma mídia de recuperação para poder reinstalar o Windows 7, seguindo esses passo aqui: http://dell.to/1zTC86A.

3 Mensagens

6 de janeiro de 2016 06:00

Olá!

Obrigado pela resposta. Porém, como eu disse na minha postagem anterior, eu não possuo mais os programas da Dell, como o "Dell DataSafe Local Backup 2.0". Há alguma maneira de eu baixá-lo novamente ?

1K Mensagens

8 de janeiro de 2016 05:00

Não sera possível, porque ele usaria a imagem de fábrica pra criar essa mídia, imagem essa que o equipamento não possui mais. Você vai precisar de um mídia "limpa" do Windows para reinstalar o sistema.

3 Mensagens

8 de janeiro de 2016 05:00

Certo, nesse caso eu irei refazer uma das perguntas iniciais. Eu tenho o numero de serial do Windows 7 que a DELL fornece junto ao computador. Eu posso baixar o Windows 7 no site da Microsoft e instalá-lo em minha maquina para usar o serial fornecido pela DELL sem dar problemas  ? Porque o site da Microsoft alerta para sistemas pré-instalados pela fabricante, o que é o meu caso. 

Nenhum evento encontrado!

Top