Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

3 Mensagens

2053

19 de novembro de 2018 04:00

Inspiron 23 Modelo 5348 desliga e liga

Tenho um inspiron 5348, eu ligo e em segundos ele desliga e liga novamente, as vezes consigo ligá-lo ao ponto de abrir o Windows, mas logo ele torna a desligar. Já foram realizados os testes e diagnósticos indicados de epsa, e não indicou nenhum problema, o teste de fonte tb esta ok. Consultei um técnico e aparentemente pareceu ser um curto na placa mãe. Gostaria de saber se for o caso se existe essa placa disponível para a compra?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

11 de janeiro de 2019 05:00

Sim, a placa existe pra compra e é fácil de achar porém precisa ver se realmente precisa trocar

Uma placa que desliga sozinha pode estar com superaquecimento, problemas em mosfets e capacitores (este conjunto todo é chamado de vcore) que é a alimentação, se falta ou aumenta a placa desliga. O superaquecimento pode acontecer no processador e no chipset de vídeo se tiver um vídeo integrado mas tb pode acontecer em outro chip, se for o caso o próprio chip ou componentes adjacentes podem estar alterados ou em curto

A manutenção de placas de desktop geralmente não é muito caro e o bom técnico saberá isolar e reparar o defeito

A troca de placa é melhor quando a primeira placa estiver lenta mesmo com o upgrade máximo ou o custo da mão de obra for mais que 60% da mesma

Se for aquecimento do processador verifique o encaixe do dissipador e se tem poeira acumulado no mesmo. A ventoinha e o dissipador são facilmente desmontáveis e pode usar uma escova velha ou um pincel para limpar

3 Mensagens

11 de janeiro de 2019 05:00

Levei a uma empresa especializada em placa mãe e o diagnostico foi " AIO esta com erro de dados no chipset de video dedicado, troca do chip inviavel devido a falta de componente para troca.", e me disseram q eu deveria vender o computador em peças pq não tem conserto. Ele tem apenas 3 anos de uso, o desempenho estava normal, somente esse fato de liga e desliga.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

23 de fevereiro de 2019 04:00

Quando é assim tenta levar noutra oficina de computadores. Na Santa Ifigênia em São Paulo normalmente tem bastante oficinas que consertam placas. Caso não achar procure oficinas de notebook que fazem reballing, se o chip for do mesmo tamanho e com a mesma quantidade de esferas que o chip do notebook eles fazem o serviço. 

Nenhum evento encontrado!

Top