Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

J

326

20 de junho de 2017 10:00

Inspiron 2330 congela com o Windows 10 para criadores

O meu Inspiron 2330, com processador i5 e duas placas de vídeo operando em crossfire, após a atualização para a nova versão do Windows 10 (Build 1703) chamada criadores, atualização esta automática, passou a não se manter mais estável, deligando a tela e congelando na inicialização e durante o uso. O problema é que este computador da Dell tem uma placa de vídeo Intel HD Graphicas onboard e uma RAdeon HD 7560A offboard trabalhando simultaneamente, o que foi vendido para mim como uma grande vantagem mas a AMD, fabricante da placa de vídeo off-board, não lançou e nem lançará drivers atualizados para rodar com as novas versões do Windows.

Após dezenas de horas com a engenharia de suporte da Microsoft a única solução encontrada foi desativar a placa Radeon, via gerenciador de dispositivos.

A Dell se posicionou dizendo que os usuários devem voltar a utilizar o sistema original (Windows 8.1) ou comprar uma nova placa de vídeo mais moderna (o que impactaria na perda da garantia e do suporte).

Você compra uma máquina em 2015, topo de linha da Dell, nova e cara, com processador i5, 8GB de RAM e recebe como resposta que ela não vai acompanhar evolução dos sistemas operacionais novos da Microsoft. Isto me parece inaceitável. 

Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top