Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

59777

6 de dezembro de 2015 12:00

Manual Placa-Mãe

Galera, estou trocando o gabinete do meu Dell Inspiron 3647, só que estou com dúvidas em como ligar os LEDs do novo gabinete na placa mãe. Sei que tenho que ligar no conector LEDH1, mas não sei a ordem dos pinos. Tem algum manual onde eu possa ver? Obrigado

1 Mensagem

8 de fevereiro de 2019 07:00

Olá Rafael,

Estava com o mesmo problema, segui o fios do adaptador dell e o que cada um deles faziam e consegui ligar em outro gabinete.

Apesar de ser um tópico antigo e você já ter resolvido adaptando o botão liga/desliga, vou deixar aqui o esquema que fiz pode ajudar outras pessoas:

frontpanel.jpg

Repare que precisa fazer uma ligação do "Power Led -" com outro pino. No meu caso usei aquele arame fininho que fecha saco de pão de forma.

 

 

982 Mensagens

7 de dezembro de 2015 06:00

Olá!

Dá uma olhadinha na imagem abaixo. Vejam por favor, se responde à sua pergunta

System Board Ports and Connectors
1
Power-button connector (LEDH1)
15
XDPC1 Connector
2
Memory Clear Jumper (MECLR1)
16
Processor Fan Connector (FNCPU1)
3
PCI Express x16 card slot (SLOT2)
17
Memory Slots (DIMM1 and DIMM2)
4
Front panel audio connector (AUDF1)
18
Front Panel USB Connector (USBF1)
5
Mini-Card slot (MINI1)
19
Front panel USB connector (USBF2)
6
PCI Express x1 card slot (SLOT1)
20
Main power connector (ATX1)
7
Rear Audio Ports
21
CMOS Battery
8
VGA Port
22
Front Panel USB Connector (USBF3)
9
HDMI Port
23
CMOS Clear Jumper (CMCLR1)
10
USB 3.0 Ports (2)
24
Password Clear Jumper (PWCLR1)
11
USB 2.0 Ports (2)
25
SATA 3.0 (6 Gb/s) drive connector (SATA 0)
12
USB 2.0 Ports (2) and NIC Port
26
System Speaker (BZ1)
13
Power connector (ATX12V)
27
SATA 3.0 (6 Gb/s) drive connector (SATA 1)
14
Processor Socket
28
LPC1 Port

1 Rookie

 • 

12 Mensagens

7 de dezembro de 2015 08:00

Obrigado pela resposta, mas infelizmente a dúvida persiste. Eu sei que preciso conectar ali no Power-button connector (LEDH1), mas eu preciso saber os pares daqueles pinos individualmente. É assim: Ali na placa o slot LEDH1 tem onze pinos e no gabinete da Dell tem um conector de onze pinos que encaixa ali. Até ai tudo bem, mas nesse meu novo gabinete os conectores não são um único conector de onze pinos, mas sim pares individuais (um conector de dois pinos para o power switch, um conector de dois pinos para o reset, e por aí vai...) eu preciso saber na placa quais sãos os pinos correspondentes de cada conector. Acho que só vai ter no manual da placa-mãe.
Mais uma vez obrigado pela resposta!

982 Mensagens

8 de dezembro de 2015 10:00

Olá!
Infelizmente não consegui localizar essa informação dentro da documentação do equipamento.

Consta apenas os conectores relativos aos componentes existentes no gabinete original do equipamento.

1 Rookie

 • 

12 Mensagens

25 de novembro de 2016 06:00

Infelizmente até hoje não consegui essa info. A solução que eu arrumei foi retirar o botão liga/desliga do gabinete da Dell e adaptar no novo.

1 Mensagem

25 de novembro de 2016 06:00

Boa tarde amigo.. sei que é um post antigo.. mais estou com o msm problema queira saber se vc conseguiu resolver .. ou se tem uma foto ou manual e mostre a sequencia dos conectores,, }

qq coisa pra ficar mais facil.. me chama whats . , Joao paulo.. fico no aguarde.

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

22 de fevereiro de 2019 14:00

Se for o led power é só conectar de um lado e depois do outro. O lado errado ele não acende, inverte ele acende mas o manual pode ser baixado do site em suporte e drivers conforme o modelo

Já o reset e power switch pode ligar de qualquer lado pois o lado não importa e sim o contato que faz a função

1 Mensagem

23 de maio de 2020 19:00

Obrigado, fiz como disse deu certo

1 Mensagem

8 de julho de 2020 07:00

Bom dia ,onde você ligou o reset sw ? segui sua ligação e deu certo porém faltou o reset sw, se puder me explicar agradeço.

1 Mensagem

30 de julho de 2020 14:00

Alezemuner.

Sua resposta foi show e salvou o meu PC!
Valeu!

1 Mensagem

18 de março de 2021 06:00

Bom dia! Já procurei uma imagem semelhante a essa, do Dell Optiplex 760, mas não achei em lugar nenhum. Sabe onde tem, ou pode me enviar? Por favor! Por aqui ou por email, Desde já, agradeço.

5 Mensagens

13 de janeiro de 2022 06:00

Olá sei que o tópico já esta defazado devido ao tempo, mas me deparei com este problema e o que eu fiz para mater igual ao original, removi os cabos do conector e remontei com o s novos do gabinete novo, respeitando as suas devidas ligações, e o resultado foi muito bom e ficou show, mas o problema que aqui ninguém comentou foi quanto aos coolers adicionais que no gabinete original não possui e o novo tem, eu fiz um sistema para serem acionados assim que a placa entre em funcionamento . Abaixo segue a forma de ligação que eu fiz para a minha placa inspiron 3647, espero que auxilia a todos que venham a ter novamente este problema da ligação dos cabos do painel ao novWhatsApp Image 2022-01-13 at 10.45.05.jpeg.WhatsApp Image 2022-01-13 at 10.45.05.jpeg

 

Boa SorteWhatsApp Image 2022-01-13 at 10.45.05.jpeg

2 Mensagens

15 de outubro de 2023 04:07

@Evandrocitri​ Boa noite, queria saber como terminou esse esquema, estou com o mesmo problema troquei a placa de gabinete e os conectores do novo gabinete não são juntos, tem POWER SW, HDD LED ±, power led +, power led - e POWER SW, alguem tem alguma dica ou foto do esquema feito pra me ajudar? grato

1 Mensagem

7 de novembro de 2023 19:23

@alezemuner​ Muito obrigado, mano. Me ajudou bastante. Consegui ligar meu Inspiron 3647 em outro gabinete, maior e mais bonito. Mesmo após 5 anos ainda tem pessoas com essa mesma dúvida. Contudo, também fiquei com dúvida quanto ao cabo RESET SW. Qual conector eu encaixo ele?

Nenhum evento encontrado!

Top