Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

D

2 Mensagens

2291

11 de janeiro de 2019 09:00

Não reconhece Microfone externo Inspron 24 3464

Aparentemente esse assunto é recorrente aqui no forum, mas como não encontrei soluções, vamos lá:

Meu all in one inspiron 24 3464 não reconhece o microfone externo, ele nem aparece na lista de dispositivos de áudio e gravação.

Já instalei outro driver da Realtek, mais antigo, achando que poderia ser conflito, mas realmente não aparece.

Alguma sugestão? Ou esse computador não aceita microfones?

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

14 de janeiro de 2019 04:00

Clicando botão direito no ícone do alto falante e abrir configurações de som o microfone aparece em 'dispositivos de entrada'? Caso não verifique se o mesmo aparece no Linux (dê boot no modo teste) e verifique

Se funcionar no Linux o problema é driver. Atualizar a bios tb pode resolver

Se não funcionar o problema pode estar no cabo de audio entre o conector e a placa ou no próprio chip de audio. Neste caso recomendo acionar a garantia

Um dispositivo excelente para gravar é o exbom encontrado na multicoisas. Ele grava de forma limpa e nítida e pode ser usado até instrumentos musicais e custa super barato

 

2 Mensagens

14 de janeiro de 2019 05:00

Bom dia Marcos...

Esqueci de colocar alguns detalhes pertinentes a sua **bleep**:

Uso o Win 10 

como o 2464 tem entrada única para mic/fone, e o mic não havia sido reconhecido, eu atualizei o driver e continuou igual. O problema PIOROU quando eu usei o EXBOM, porque daí a saida parou de funcionar pras duas coisas, mic E fone.

O exbom tem uma coisa que não gostei: Ele não deixa usar SOMENTE o microfone, ou seja, tenho que colocar o fone de ouvido também. Além de esse exbom vir com defeito e estar chiando o mic.

Uma coisa que aconteceu e interessante, é que eu desistalei o driver da realtek e o fone voltou a funcionar, mas sem reconhecer o mic, ou seja, voltei a estaca zero!

Se tiver alguma outra ideia sou todo ouvidos, porque a saida única continua aceitando apenas fone. 

6 Professor

 • 

6.3K Mensagens

14 de janeiro de 2019 07:00

Se outro fone acontecer a mesma coisa a saída pode estar com defeito, neste caso só trocando a mesma em garantia
Nenhum evento encontrado!

Top