Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

60294

15 de julho de 2015 05:00

Perda do Receptor - Mouse e teclado KM632 - Dell Inspiron 3647

Bom dia

Tenho um Inspiron 3647 com Mouse e teclado KM632, por um problema de mudança, perdi o receptor do mouse e teclado. Existe como comprar apenas o receptor?

Obrigado

387 Mensagens

15 de julho de 2015 12:00

Boa tarde Marcus;

Infelizmente, não existe apenas a venda do receptor, visto que o sinal enviado pelo mesmo só é decodificado pelo teclado e mouse enviado com o mesmo.

Em caso de defeito, perda ou dano, será necessário adquirir um novo conjunto.

Qualquer dúvida, estamos a disposição

2 Mensagens

24 de novembro de 2015 09:00

Muito péssima a Dell neste caso. Tive o mesmo problema.

2 Mensagens

24 de novembro de 2015 09:00

Que péssimo esta empresa hein amigo!

1 Mensagem

21 de julho de 2016 10:00

Nos termos do artigo 32 do CDC

Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.” e ainda complementa o parágrafo único do mesmo dispositivo legal que uma vez  “cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei.
 
Tony

1 Mensagem

18 de abril de 2017 15:00

pessimo  mesmo!!!! eu não recebi meu receptor. e não consigo resolver o problema na empresa, nem atendem o telefone.... ligo me atende e quando falo do problema me pedem para aguardar um pouco e somem.....

Mudou meu conceito. achei que eram comprometidos no atendimento ao cliente, mas me enganei... são iguais a outras empresas mesmo que querem vender e não estão nem ai pro cliente. o que eu vou fazer com esse teclado e mouse novinho agora???????

2 Mensagens

26 de abril de 2017 15:00

*jogá-los

2 Mensagens

26 de abril de 2017 15:00

Tive agora a mesma situação com meu teclado e mouse. Roubaram meu notebook (Dell) e levaram junto o receptor. Deixaram e teclado e o mouse. Mas vou ter que jogo-los fora com menos de um ano de uso porque a Dell não tem a reposição do receptor. Lamentável. 

1 Mensagem

27 de abril de 2017 09:00

Estava lendo e vi que já tem mais de ano esse post, e hoje estou passando por essa mesa situação do Marcus, gostaria de saber se após esse tempo já existe a possibilidade de comprar apenas o receptor ?

1 Mensagem

23 de maio de 2017 10:00

é lamentável uma empresa deste porte  dar atendimento equivalente a uma  firminha de fundo de quintal

att

1 Mensagem

13 de agosto de 2017 05:00

Bom dia tenho teclado Dell km32,perdi o receptor, como posso adquirir outro via fabrica, visto que o mesmo e codificado para cada produto por questões de segurança, como sou defensor da sustentabilidade, acho que não devo joga-lo fora, pois o munto esta com muito lixo eletrônico. acredito que esta não e a política de sustentabilidade da Dell, viso que é uma empresa de grande porte e de responsabilidades sociais.

3 Mensagens

30 de janeiro de 2018 04:00

Não tem como vender o receptor separado porque é pareado de fabrica né? E o que você me diz nesse caso?
http://www.dell.com/support/article/br/pt/brbsdt1/sln300526/como-usar-o-emparelhamento-universal-dell?lang=pt
Se o teclado e mouse usam a tecnologia dell universal ou Logitech Unifying, tem sim!
No caso do KM632 não sei se tem, mas pra outros teclados como o KM636 teria facilmente como resolver esse problema (já que eu mesmo posso parear em casa, conforme esta no link)!
Inclusive você acha os Logitech Unifying no mercado livre facilmente...
O que não tem é interesse da dell em vender o receptor dell universal, não se enganem!

2 Mensagens

18 de abril de 2018 16:00

Pessoal, vejam a última **bleep** que resolve a questão!

Comprem um mouse ou teclado wireless novo, que virá com o receptor universal e então configurem os dispositivos usando o painel de controle dell.

23 de abril de 2018 17:00

E o Receptor universal dell? Tem até interface

1 Mensagem

31 de julho de 2018 10:00

2 Mensagens

26 de setembro de 2018 13:00

Prezado Juliano A:

Conforme bem colocado por um dos membros da comunidade, o Artigo 32 do código de defesa do consumidor é bastante claro:

"Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.” e ainda complementa o parágrafo único do mesmo dispositivo legal que uma vez “cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei."

Eu também perdi meu receptor, e solicito que a Dell coloque à disposição um novo receptor, com preço justo e proporcional ao seu **bleep** unitário se comparado com o **bleep** do kit (trasmissor + mouse + teclado).

Outra alternativa seria disponibilizar um data sheet com os componentes e frequência exata de transmissão para que possamos fabricar em casa um dispositivo similar.

É inaceitável essa **bleep** e solicito que interceda a favor dos consumidores junto à Dell sobre essa questão para evitar situações desagradáveis, divulgação desta postura em redes sociais e mídia, sanções jurídicas, sem falar no desperdício de recursos ambientais que estão em perfeito funcionamento, e que eventualmente irão se tornar resíduos porque a Dell não quer fabricar os receptores do Kit, que é uma peça pequena e fácil de ser extraviada...

 

Aguardo retorno

Nenhum evento encontrado!

Top