Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1251

18 de setembro de 2014 10:00

Qual cabo usar!

Gostaria de saber que CABO usar para  sair o SOM do meu Inspiron Small Desktop  para uma TV/MONITOR sem a necessidade de ALTO FALANTE EXTERNO mas sim, ouvir o som que sai da TV, quando a TV estiver no MODO MONITOR?

P.S Aqui em minha cidade  alguns  logistas de produtos eletrônicos, dizem que o processo de conexão tem que ser cabo ADMI/VGA outros dizem que tem que ser HDMI/DVI  e que uns cabos transmitem SÓ imagem, mas não o som, na dúvida não comprei nem um.

Em anexo:traseira TV/MONITOR+DESKTOP

 

Antecipadamente agradeço o retorno.

 


 

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de setembro de 2014 05:00

Neste cenário, a melhor solução é utilizar um cabo HDMI. Com ele, tanto áudio como vídeo é enviado do seu equipamento para sua televisão com uma qualidade superior.

Você pode inclusive estender a image (Windows+P) e setar uma resolução melhor na sua televisão como Full HD :)

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de setembro de 2014 11:00

Mauricio,

Não sei se consegui entender direitinho o que quer fazer, mas vamos tentar...

Você quer transmitir apenas o áudio do seu equipamento para a televisão, sem a imagem? Se sim, basta um cabo de áudio ligado na saída verde do seu computador, com um RCA ligado na entrada de audio (Vermelha e Branca) da sua TV.

Caso deseje transmitir a imagem junto, você deve utilizar um cabo HDMI para enviar vídeo e imagem juntos para sua televisão.

Se utilizar um cabo VGA ou DVI, irá enviar apenas o vídeo.

20 Mensagens

18 de setembro de 2014 13:00

Obrigado pelo retorno DELL-MARLON,

Eu gostaria é de enviar áudio e video, ou seja tudo que eu vejo e ouço no computador quero ouvir e ver também no monitor, pelo cabo VGA/VGA nas 2 extremidades aquele "azul" só consigo ver, para ouvir eu tenho que plugar uma caixinha de som na cpu e um cabo HDMI/HDMI nas 2 extremidades o som fica bom, mas a imagem não.

Não sei se deu para entender, mas eu gostaria de ouvir o som do monitor que é tv também, e muito melhor que as caixinhas de áudio externa.

P.S.Não sei se da pra visualizar, tamanho máximo arquivo 64kb.

segue abaixo o plug verde da minha caixa externa de som.

At.

<< >>

Nenhum evento encontrado!

Top