Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

A

3 Mensagens

680

29 de setembro de 2019 11:00

É possível instalar sdd m.2 no Inspiron 15 5543?

Pessoal, boa tarde!

Estou querendo fazer um upgrade no meu notebook Inspiron 15 5543. A ideia é instalar um SSD de preferência tipo m.2 para rodar  o windows e os softwares, e manter o HD de 1tb para guardar os arquivos.

Só que ao verificar o manual (https://downloads.dell.com/manuals/all-products/esuprt_laptop/esuprt_inspiron_laptop/inspiron-15-5543-laptop_reference%20guide_en-us.pdf) vi que só tem uma entrada m.2 e que nela já está instalado a placa de wi-fi/bluetooth. 

A pergunta é, esse notebook só tem 1 entrada mesmo? E por isso não irei conseguir instalar um SSD m.2 nele? Existe alguma outra forma de eu instalar o SSD m.2 sem ser nessa entrada da placa de wi-fi?

Desde já agradeço!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

29 de setembro de 2019 13:00

Veja o formato do ssd m2, dependendo se encaixar aceita. Tanto pode aceitar como dar erro, verifique com o fornecedor antes da compra. No meu notebook o mesmo slot do modem banda larga aceita ssd

3 Mensagens

30 de setembro de 2019 10:00

O formato do m.2 é o 2230. Mas para eu instalar esse ssd na entrada da placa do wi-fi eu teria que abrir mão de conectar meu notebook na internet pelo wi-fi, ficaria apenas no cabo. Aí não vale a pena. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

30 de setembro de 2019 20:00

O wifi normalmente vem ocupado, o slot que vem vazio é de modem banda larga (em alguns modelos). Remover o próprio wifi pra por ssd realmente não vale a pena. O jeito é trocar o hd principal por ssd ou encaixar um ssd m2 se existir o slot separado

3 Mensagens

1 de outubro de 2019 13:00

Ata, então além da entra da placa wi-fi existe um placa específica para o modem? Então eu vou abrir meu notebook para ver se acho. Você sabe se essa placa ficaria perto da entrada do cabo RJ45?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

1 de outubro de 2019 14:00

Se for a entrada pro modem banda larga tem 2 cabos perto do mesmo tipo do wifi. A entrada M2 tb lembra do wifi mas é mais estreita dos lados

Nenhum evento encontrado!

Top