Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6512

18 de março de 2014 06:00

14R 5437 A40

COMPREI este INSPIRON 14R 5437-A40, devido às configurações, na primeira quinzena de MARÇO/2014:

Placa de vídeo dedicada de 2 GB, Memória 8GB DDR3, I7, etc.

Porém o DESEMPENHO ESTÁ LENTO: Leva 10 segundos para abrir a página inicial do Internet Explorer na tela e só depois que abre, há o contato com a internet.

Nas operações para abrir arquivos não há rapidez com toda esta configuração.

Eu não entendo o porque do péssimo resultado de um grande investimento. Está na mesma velocidade de meu ASUS K43U AMD Dual Core de 2 GB de memória sem placa de vídeo integrada, que tenho há anos.

O que fazer?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

18 de março de 2014 06:00

Renato,

O primeiro passo seria rodar este diagnóstico para verificar se há algum tipo de problema físico com o seu equipamento: http://dell.to/1bS8Yqz

Segundo, experimente iniciar o Windows em modo seguro com rede, para identificar se o mesmo problema ocorre: http://dell.to/15NVje5

7 Mensagens

18 de março de 2014 17:00

Rodei o diagnóstico, que levou mais de 4 horas, e não acusou nada.

COMO FAÇO PARA DEVOLVER O EQUIPAMENTO E RECEBER MEU DINHEIRO DE VOLTA?

Estou completamente descontente com a demora em tudo o que estou tentando fazer nesse computador.

Uma coisa é certa: NÃO VOU FICAR COM ESSE COMPUTADOR.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de março de 2014 05:00

Em Modo Seguro houve algum problema Renato?

Para verificações referentes à devolução e os prazos para o mesmo, por favor, entre em contato com nosso setor de pós-vendas pelo 0800 970 3355 + Opção 5.

7 Mensagens

19 de março de 2014 11:00

Estou testando agora em MODO SEGURO e vejo que melhorou ao abrir a pagina inicial na web. Porém é só isto que consigo testar, pois quando entro em outros programas, não roda devido o modo seguro.

O que faço agora?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

19 de março de 2014 12:00

Renato,

Provavelmente algum aplicativo ou serviço está interferindo na execução dos aplicativos e abertura do sistema.
O teste que pode efetuar é o seguinte:

  • Pressione as teclas  + e digite msconfig e então pressione
  • Na tela que abrir, marque a opção de Inicialização Seletiva
  • Desmarque um dos itens entre Serviços OU Aplicativos da inicialização
  • Reinicie o computador e veja se há alguma melhora.
  • Caso não haja, altere a opção anterior para a outra opção e reinicie novamente

Deste modo Renato, conseguimos identificar se há algum serviço OU aplicativo interferindo na inicialização do equipamento.

7 Mensagens

22 de março de 2014 06:00

Fiz o procedimento e APARENTEMENTE melhorou quando desativei SERVIÇOS.

Porque digo APARENTEMENTE, pois com SERVIÇOS desativado, não tenho acesso à internet.

Quando desativei a outra opção, não melhorou nada.

Só pra você ter uma noção: Quando vou abrir o explorer, até aparecer GOOGLE na linha de link demora por volta de 15 segundos, depois acessa a internet e abre rápido, pois tenho 10 Gb.

5 Mensagens

22 de março de 2014 14:00

Olá Renato! Tenho uma máquina igual a sua e a uso para programação web, e tenho excelente desempenho em comparação a uma máquina que tinha da acer (4GB de ram, intel dual core, sem placa de vídeo dedicada etc).

Lendo seus questionamentos posso te ajudar no seguinte:

1 - O uso do Internet Explorer (IE) é relativamente demorado seu arranque por natureza do próprio navegador da microsoft! Tente usar o Google Chrome ou Mozilla FireFox que eles tem desempenho melhor que o IE.

2 - Se o seu navegador possuir algum complemento instalado como barras de tarefas de terceiros geralmente adquiridos quando se instala algum software da internet, vai aumentar seu tempo de espera para que o mesmo possa iniciar!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

24 de março de 2014 05:00

Renato,

Realmente, o que o Fabio informou está correto. O Internet Explorer, dependendo dos complementos que possui, pode demorar mais que outros navegadores para abrir e estar funcional para você.

Clique no ícone de ferramentas e então vá em Opções da Internet.

Vá até a aba Avançado e então vamos Redefinir as configurações.

Cuidado, pois este procedimento pode apagar alguns favoritos ou extensões instaladas.

7 Mensagens

24 de março de 2014 13:00

Marlon, fiz o procedimento de redefinição das configuração, e como eu havia dito, continua lento.

O fato é que tudo está lento para abrir, para comunicar, para salvar, etc.

7 Mensagens

24 de março de 2014 13:00

Marlon, assim que acabei de tirar o notebook da caixa, o que faz dias, o Internet Explorer já apresentou este problema e eu nem coloquei nada, ainda, no computador. Ele está do jeito que vocês me enviaram. Não tem fotos, não tem programas, não tem nada. Ainda estou usando outros que tenho.

Comprei esta máquina para melhor desempenho na internet, no Autocad. Não será para jogos.

Quando inicio a máquina, ela demora, após digitar a senha para entrar no Windows 8. Quando entra na tela inicial, eu clico em algum ícone e, não importa qual, conto até 12 segundos para abrir a tela.

O problema não é somente o IE. Não posso aceitar que é somente trocar de navegador. Eu quero o que comprei funcionando como nas minhas outras máquinas.

Então vocês me autorizam a mudar de navegador, ou Windows sem perder a garantia?

O mesmo IE que uso em outras máquinas, apesar de serem mais "pesados", não são tão horríveis o desempenho quanto o que está nesta máquina.

Marlon, vou fazer o que você me indica e redefinir as configurações, que são originais que a Dell me enviou, pois não tenho favoritos e nem extensões, mas acredito que não terei sucesso.

Renato.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

25 de março de 2014 04:00

Renato, como o diagnóstico no equipamento não apresentou nenhum problema, sabemos que não há nenhum problema físico no seu equipamento.

Esta lentidão que está sentindo tem todas as características para ser apenas uma questão de configuração de software. Como quando você desabilitou alguns serviços, houve melhoria de desempenho, reforça esta teoria.

Quanto à garantia amigo, não há nenhum vínculo da garantia do seu equipamento com o sistema operacional. Apenas caso troque de sistema, não haverá um suporte ao sistema operacional, visto que não será o original.

Se reinstalar o mesmo Windows que possui no momento, porém com uma instalação limpa sem os aplicativos da Dell, não haverá alteração alguma referente à garantia.

Vamos tentar o seguinte... pressione  + e selecione a Prompt de comando como Administrador.

Digite o comando sfc /scannow e então pressione  . Este procedimento irá varrer o seu disco e tentará corrigir qualquer falha lógica que encontrar.

7 Mensagens

10 de maio de 2014 08:00

Me passe o local de manutenção mais próximo de Bertioga-SP  para eu levar meu equipamento, pois tudo está tão lento, que vários colegas meus não acreditam que para eu abrir a maioria dos programas, leva no mínimo 13 segundos e acontecendo isto constantemente em tudo, ainda continuo com meu antigo, que apesar da configuração muito inferior, é muuuiiittoo mais rápido do que este Dell.

Me passe o endereço da assistência técnica da Dell e vou levar lá para eles verem que este computador não atende 5% do que preciso.

Nunca mais sequer pesquisarei um Dell, pois até agora não vi nada pior.

Espero que a assistência técnica possa avaliar meu prejuízo.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de maio de 2014 05:00

Renato, não temos assistências técnicas autorizadas. Todo o atendimento de suporte é prestado pelo telefone 0800 970 3355.

Ficamos no seu aguardo.

1 Mensagem

1 de novembro de 2017 07:00

Comprei esse nb para meu filho mas como ele usava apenas para trabalho na faculdade e não tinha parâmetro de comparação, ele estava conformado.

Ontem a noite fui usar o nb e fiquei impressionado e decepcionado com a extrema lentidão do mesmo, que é totalmente incompatível com a configuração.

Fiz os testes do "diagnóstico" e não foi detectado nenhum problema, mas ele é extremamente lento.

Demora muito tempo para abrir aplicativos. Para rodar um DVD demorou vários minutos para abrir o programa e ainda travou inúmeras vezes.

O que faço? 

Nenhum evento encontrado!

Top