Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2205

20 de novembro de 2015 09:00

[15R 5537 - Windows 8.1 PRO] Driver do USB 3.0???

Boa tarde!


Galera, eu tinha o Windows 8 original da Dell instalado e o USB 3. funcionava numa boa.  Recentemente instalei de zero o Windows 8.1 PRO, com um serial daquela promoção de R$29,90 e me deparei, ontem de noite, que o USB 3.0 NÃO VEM ATIVADO AUTOMATICAMENTE.  Demorei acho que mais de 8 horas para copiar 256GB de um HD USB 3.0 pro HD do note!

Comecei a pesquisar e vi que a principio deveria instalar o "Intel USB 3.0 eXtensible Host Controller" para ativar o USB 3.0 no Dell 5R 5537.  Porém, não encontrei dita versão para o Windows 8.1 nem pro 8,  Só pra o 7!

Entre outros, instalei:
Chipset_Driver_Intel_A01_W764-SETUP_ZPE.exe
Chipset_Driver_TTK92_WN_2.5.1.28_A00.EXE
Chipset_Driver_4MGGP_WN_2.5.3.34_A01.exe

Nenhum deles deu certo, sendo que a maioria da erro antes de instalar.

Alguém que saiba poderia me orientar sobre qual o driver necessário?

Muto obrigado!!!

477 Mensagens

26 de novembro de 2015 05:00

Olá Matzen,

As duas portas citadas são USB 3.0.

O utilitário deve ter detectado com sucesso a não necessidade de atualizar o driver do USB Intel.

O ideal até seria  (se tu conseguir) testar novamente o teu HD em outro computador que tenha USB 3.0 apenas para validar se daqui a pouco não está ocorrendo algo de incorreto com ele.

Para o HD de 1TB atingir velocidades como tu referenciou, que são altas, o HD no minimo tem que ter 7200RPM e estar bem desfragmentado. É possível que tenhas que fazer algum check no teu HD.

Outro detalhe, é também validar se o teu SSD possa ter alguma falha. 

Talvez utilizar algum aplicativo para analisar ambos o SSD e o teu HD externo.

E te pergunto, como fica a transferência nas portas que não são 3.0? Fica igual?

477 Mensagens

23 de novembro de 2015 02:00

olá Matzen,

O driver da Intel é nativo no windows 8. Ele não vem instalado automaticamente apenas no windows 7, por isto há o driver.

Se o driver estivesse faltando (não instalado) no gerenciador de dispositivos estaria aparecendo algum driver não instalado. Há algum faltando?

Como o driver é da Intel, experimente utilizar o utilitário de atualização da Intel http://www.intel.com/p/pt_BR/support/detect 

Sobre o teu problema, qual é a taxa de transferência que dá na transferência de dados do HD 3.0 conectado na porta 3.0 do notebook?

Aguardo :emotion-5:

1 Rookie

 • 

12 Mensagens

25 de novembro de 2015 08:00

Oi Emerson!

Testei o utilitário sugerido e não encontrou nada para atualizar.

Constatei que, efetivamente,  o Gerenciador de dispositivos acusa o Intel 3sb 3.0 extensible host controller estar instalado e atualizado.

Meu HD é o Samsung M3 1TB.  Nas duas portas do lado da porta de rede, que acredito são as que teriam USB 3.0, obtenho uma velocidade de transferência de aprox. 70MB por segundo, tanto na escrita como na leitura, desde o HD pro SSD e viceversa.  Anteriormente, quando ainda tinha o Windows 8 SL original da Dell (agora estou com o 8.1 PRO), as velocidades eram acima de 120-150MB por segundo, inclusive pro HD mecânico que veio com o notebook. 

Obrigado pela sua ajuda!

Matias.

Nenhum evento encontrado!

Top