Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4759

8 de setembro de 2014 06:00

15R - driver vídeo AMD

Bom dia, acho que este é o terceiro tópico que crio neste forum da dell.

Não tenho palavras para expressar o quão insatisfeito estou com meu notebook dell inspiron 15-R.

Desde a primeira semana de compra, noto problemas no driver de vídeo AMD 8670M. Os programas que exigiam da placa gráfica funciovam com lentidão, ou simplesmente não funciovam. Ainda na primeira semana, o computador desligou sozinho, e quando religuei, estava sem brilho na imagem e com aviso "não há drivers AMD instalados...".

Procurei na dell informações sobre o erro, e encontrei esse tópico que descrevia meu problema:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/34257

 

Desde então, tive problemas com energia, tive problemas com bluetooth, com som, tela azul tudo devidamente registrado neste forum, ou em diversas ligações para o suporte tecnico. Ja repeti mais procedimentos que muitos tecnicos da propria dell... Inclusive ja tive que formatar o aparelho por erro nos drivers

Fato é que hoje tenho uma nova rotina semanal: tenho que reinstalar os drivers de vídeo da dell. Todo final de semana o computador trava, volta sem brilho e com a famigerada caixa de dialogo dizendo que não há drivers instalados. TODA SEMANA. 

Este aparelho é NOVO. Tem no máximo, 4 meses, e posso garantir que o uso não é intenso que venha justificar problemas em placas. 

Ademais, os jogos e programas NÃO FUNCIONAM na qualidade máxima, ainda que a placa, informada no anúncio, seja de ALTO DESEMPENHO. Flagrante de propaganda enganosa.

Desta forma, eu requeiro  conforme o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 18 p. 1º:

         I-a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos.

        III - o abatimento proporcional do preço.

 

Definitivamente, ja estou farto de aguardar uma solução definitiva do aparelho.

136 Mensagens

9 de setembro de 2014 08:00

Bem vindo ao clube.

Não vai ter solução definitiva, porque a Dell não quer. Caso contrário já tinham resolvido o problema.

Eu reinstalei o Windows 8.0 no dia 23 de agosto e, até à data, tem funcionado bastante bem.

No entanto, estou solidário com todos os lesados, por isso podem contar comigo para uma queixa coletiva  na Justiça, exigindo a devolução do dinheiro, ou  troca por outro modelo com as mesmas especificações.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de setembro de 2014 09:00

Leonardo,

Para efetuar este tipo de solicitação, por favor, entre em contato com nosso suporte técnico pelo 0800 970 3355.

Ficamos no seu aguardo.

136 Mensagens

9 de setembro de 2014 10:00

Marlon,

Esta questão já não tem a ver com o suporte técnico. Nós sabemos que o suporte técnico fez tudo o que podia para resolver o problema e não conseguiu. Aquilo que nós precisamos saber é se a Dell vai assumir as suas responsabilidades, de acordo com a legislação vigente, indenizando os clientes, ou se vamos ter que recorrer à Justiça.

12 Mensagens

9 de setembro de 2014 15:00

Marlon, entendo que você, como funcionário da assistência técnica, pouco pode nos fazer para ajudar na devolução de valores e  trocas. Ligarei para o telefone citado com intuito de tentar resolver esta demanda amigavelmente, dando, assim, um ultimo voto de crédito a empresa.

12 Mensagens

9 de setembro de 2014 15:00

Pedro, agradeco imensamente o apoio nesta empreitada. 

Acho curioso que, com a enxurrada de problemas na placa de vídeo deste modelo, nenhum recall tenha sido proposto. Basta dar uma olhada rápida no fórum e ver que o modelo 15r está sempre com problemas com placa de vídeo. Neste caso, melhor medida que ação coletiva, seria uma denuncia ao Ministério Público, e aos órgãos de Defesa do Consumidor, tal qual IDEC, com intuito de obrigar a empresa a fazer um recall de seu produto. Obvio, uma ação coletiva, na qual adoraria propor, satisfaria nosso problema por hora, Mas um recall, definitivamente, extinguiria o problema, tanto dos modelos não vendidos quanto os vendidos. 

5 Mensagens

12 de setembro de 2014 07:00

Estou extremamente descepcionada com a DELL. Vender e continuar a vender um notebook que não funciona corretamente !!! Como assim ? Isto não é uma forma correta de tratar seus cliente. Comprei um 15R e a maldita placa de video não funciona corretamente, meu notebook não volta da hibernação e ainda fica travando quando jogo o The Sims. Ja me enviaram o maldito pendrive de restauração e não adiantou nada. Estou frustada demais com isso, Tenho um notebook da HP e não tenho este tipo de problema. Maldita a hora que inventei de comprar um notebook da DELL. E agora ? Quem vai resolver este problema ? A DELL está empurrando este problema da placa de video para a ADM. Mas eu não comprei notebook da AMD ! E ai pessoal da DELL, vocês vão ou não resolver isso ???

1 Mensagem

12 de setembro de 2014 10:00

Digo a mesma coisa do meu DELL 15R, pois trabalho com programa 3D para projetos, primeiramente

tive que atualizar a placa de vídeo da AMD, logo mais tive que selecionar para alto desempenho, e em seguida não queria desligar mais....a partir de agora se acontecer algo...Favor verificar seriamente

pois estou perdendo venda ou melhor Dinheiro com este computador..!!

43 Mensagens

12 de setembro de 2014 13:00

O que precisa ser feito/como posso ajudar no caso de uma ação coletiva contra a Dell?

136 Mensagens

12 de setembro de 2014 14:00

1. Em primeiro lugar é preciso escolher um advogado sério e, se possível, algum que também tenha comprado um Dell 15R. Nesse caso não irá ser preciso perder muito tempo a explicar o pesadelo que tem sido esta novela.

2. Depois é preciso reunir o maior possível de queixosos e abrir uma conta onde será depositado o dinheiro para pagar ao advogado.

3. Rezar para que a Justiça funcione e seja rápida a obrigar a Dell a indenizar todo os clientes lesados.

3 Mensagens

12 de setembro de 2014 15:00

O meu também apresenta os mesmos problemas, tento resolver mas nada adianta... Se fosse pra ter um Note sem placa de video dedicada eu comprava um pela metade o preço desse..  E agora DELL...  Vai fazer o que?

4 Mensagens

12 de setembro de 2014 20:00

                A todos sou solidário, comprei o meu DELL INSPIRON 15R D19XZX1 7520 com  2GB de video da AMD, Core I5, 6GB de Mermoria, win8 64bits, e , para um computador desse porte E COM O VALOR DE QUASE R$3.000,00 ele nunca apresentou um desempenho excelente tanto gráfico quanto de processamento.
               Como todos após instalar o windows 8.1 algo que foi praticamente imposto pelo Sistema Operacional, todos os problemas começaram. Um certo dia ele travou, tive que fazer o "Restore" e conforme o tempo passa ele apresenta problemas de driver, de atualização, e, sem falar nas instabilidades do RJ45 e Conexões USB e HDMI. Me arrependo e muito.
               Desde a compra a quase 1 ano Já troquei teclado que veio com defeito, Tela de LCD que simplesmente ao fechar e abrir o cabo danificou, já troquei a placa que fica o RJ45 e 2 USB, porém o mal contato com  o RJ45 continua resolvendo somente o USB, por enquanto.
               Já pedi a troca mas não me atenderam, acharam melhor realizar as trocas mencionadas acima do que fazer o recall do equipamento.

               Concordo com o amigo que menciona notebook da HP, já tive e sinto falta e me arrependo de ter escolhido esse modelo da DELL.
                Meu atual problema sem solução é o driver de video e o brilho da tela que não consigo alterar mais, e, claro o mal contato do RJ45.

29 Mensagens

20 de novembro de 2014 07:00

O meu 14R apresentou problemas no HD e depois no video Radeon, passado a garantia o HD entrou em estado critico e o video Radeon 6470M se foi de vez, da tela azul e só é possivel utilizar o notebook se desativar ele.  Todos nós tivemos o mesmo problema, mesmo fora da garantia eles deveriam trocar o produto por completo, foi um fiasco esses INSPIRON..  custou R$2,650

Alguém faz um grupo no face para podemos nos comunicar melhor.

136 Mensagens

20 de novembro de 2014 07:00

Como se chama o grupo do facebook dedicado ao fiasco do Inspiron?

29 Mensagens

21 de novembro de 2014 17:00

Criei um Grupo como "Dell Inspiron (Problemas)", vamos tentar juntar os donos dos Inspirons..

136 Mensagens

22 de novembro de 2014 10:00

E como podemos acessar esse grupo dedicado ao fiasco do Inspiron?

Nenhum evento encontrado!

Top