Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

23945

13 de novembro de 2017 08:00

A câmera não foi encontrada - Erro 0xA00F4244(0xC00DABE0)

Boa noite!!

Possuo um Notebook Dell Inspiron 5548, fazem 2 anos. Recentemente, em agosto de 2017, o mesmo apresentou um defeito de fabricação na dobradiça direita, igual a esse caso abaixo e tantos outros:

pt.community.dell.com/.../55462

Mas tudo bem, ainda que fora da garantia o notebook foi para assistência e fizeram as trocas necessárias (trocou a tela, que é touch, bem como as dobradiças e uma parte na carcaça inferior), provavelmente nessa troca de tela a Webcam foi trocada junta (aparentemente está acoplada).

Semana passada foi a primeira vez, depois que meu notebook voltou da garantia, que me vi precisando utilizar minha webcam, e a mesma apresentou o erro 0xA00F4244(0xC00DABE0), quando aberto no aplicativo padrão da 'camera' do windows. Skype e afins também não funcionam.

Nesse link de Suporte da Microsoft, tem um passo a passo para tentar solucionar:

support.microsoft.com/.../windows-10-can-not-find-or-start-the-camera

>Bom, a opção de verificar o software antivírus pode ser descartada (não uso antivírus, apenas o Firewall do Windows.

>Com relação a verificar se há um driver de webcam desatualizado, eu não consigo encontrar a minha webcam em nenhuma das categorias mencionadas: "Dispositivos de geração de imagens ou Controladores de som, vídeo e jogos."

Meu notebook não foi formatado no período que esteve na assistência técnica, então o drive da webcam não deveria estar ali? Pode ser algum problema com a conexão?

[ATUALIZAÇÃO 1]

Acabo de realizar o diagnóstico na minha Câmera, por meio do link:

www.dell.com/.../diagnose

E obtive o seguinte erro no item "5. Execução dos testes"

Não foi possível encontrar o dispositivo selecionado. O driver de dispositivo para o diagnóstico selecionado não foi instalado ou não foi instalado corretamente. Certifique-se de que seu dispositivo esteja ativado por meio do Gerenciador de dispositivos ou vá até Drivers e Downloads para instalar o driver mais recente.

Mas de modo algum consigo encontrar para fazer download esse drive para câmera.

[ATUALIZAÇÃO 2]

Estava lendo nessa página:

pt.community.dell.com/.../36926

Que a câmera integrada é um "dispositivo é plug and play, não requer um driver específico para funcionar.".

Logo, minha webcam está com problemas? Webcam essa, trocada no período que meu notebook esteve na assistência técnica. Mas aparentemente colocaram uma tela nova de fábrica, então acho difícil ser um erro de fabricação, provavelmente foi algo durante a instalação.

Obrigado pela atenção,

Atenciosamente,

Matheus Fernandes Barbosa,

1 Mensagem

29 de março de 2020 17:00

Faço das palavras do @MatheusFBarbosa as minhas, exceto que eu estou com um notebook dell vostro 14, e a câmera não quer pegar de maneira nenhuma.
Alguém pra dar uma resposta @Dell.?????

2 Mensagens

15 de maio de 2020 10:00

Tive praticamente o mesmo problema relatado neste fórum, com exceção de que a minha webcam às vezes é detectada e às vezes não. Tenho um notebook dell inspiron 5548 e realizei todos os procedimentos possíveis que pesquisei sem sucesso, até hoje, quando encontrei esse vídeo no Youtube postado recentemente que aparentemente resolveu o meu problema. Segue o link, pode ser que seja útil @Lucas_Emanuel, caso ainda não tenha resolvido o problema: https://www.youtube.com/watch?v=nt6KvcBAfyk

2 Mensagens

24 de junho de 2020 13:00

Estou tendo o mesmo problema, exceto que meu computador nunca foi para a assistência técnica. Assim como o @Lucas_Emanuel, meu PC é um Vostro 14

Nenhum evento encontrado!

Top