Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2080

14 de abril de 2016 04:00

A placa de video dedicada sumiu do sistema!

Ontem o Windows 10 fez uma atualização do sistema durante a noite. 

O computador continuou funcionando normalmente, até que a tarde ele travou e mostrou uma tela azul.

Infelizmente não consegui anotar o código do erro, era algo do tipo 'dxrkg_'. 

Então, ele reiniciou, indicou que havia feito as atualizações e tudo funcionou bem até que eu tentei rodar a placa de video dedicada, GT960m, e descobrir que o sistema não estava a encontrando.

Eu tentei reinstalar os drivers, porém eles acusam que eu não tenho o hardware necessário. O Gerenciador de dispositivos do Windows também não encontra a placa nVidia, só encontra a da Intel. E também não acusa a existência de nenhum dispositivo desconhecido...

Em resumo, a placa sumiu.

982 Mensagens

14 de abril de 2016 08:00

Olá!

Vamos tentar voltar a um ponto anterior de seu sistema para ver se a placa de vídeo volta a ser reconhecida.

No campo de busca de seu Windows, digite o commando "rstrui.exe" e retorne seu sistema para antes da última atualização.

Tambem peço para que me informe a etiqueta de serviço de seu equipamento, por favor,

982 Mensagens

18 de abril de 2016 06:00

Conseguiu?

2 Mensagens

18 de abril de 2016 10:00

Então, eu tentei fazer quase tudo. Reinstalar o driver, retornar a um driver mais antigo, recuperar o windows, instalar o windows 7, tentei ver se o dispositivo não estava oculto no gerenciador.... Enfim eu desisti e desliguei o computador. Quando religuei ela estava lá novamente...

De qualquer forma, obrigado pela orientação.

982 Mensagens

19 de abril de 2016 07:00

Tá certo!

Qualquer dúvida, estou à disposição.

15 Mensagens

7 de novembro de 2016 11:00

Estou com o mesmo problema, simplesmente  sumiu, meu é o inspiron 14r 5437, já tentei de tudo e nao deu certo!

1 Mensagem

1 de março de 2020 17:00

Boa Noite, estou com o mesmo problema, minha placa dedicada de 2 gigas simplesmente sumiu, não aparece no gerenciador de dispositivo, você conseguiu resolver?

Nenhum evento encontrado!

Top