Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14706

1 de janeiro de 2016 11:00

AMD Radeon HD 7730M driver, BIOS mal configurada. Dell Inspiron 15R SE 7520

Notebook - Dell Inspiron 15R SE 7520

Estou com um problema na placa de video que acredito ser por causa da BIOS que estou usando. Vou fazer aqui no começo as perguntas que preciso de ajuda pra encontrar as respostas e depois vou postar todo o processo que me trouxe ate este problema.

1)Preciso atualizar minha BIOS, porem estou sem a bateria (morreu ja faz um tempo). Ja pesquisei em varios foruns e sites como atualizar a BIOS sem usar bateria:

-/forceit , /forcetype, /nopause. Via cmd windows (modo administrador) e via DOS com pen drive bootavel. No caso em cmd do windows a mensagem de que o update da BIOS necessita de bateria persiste. No caso em DOS , logo após o comando, Aparece "TEST." e nada acontece. Imagino que este "TEST" deve ser um teste de bateria.

Entao minha pergunta é: Como forçar o update da BIOS 7520 A11 sem bateria  via .exe disponivel no site da DELL em um Windows 8.1 PRO ou Windows 10. Tenho os 2 sistemas operacionais no momento no meu HD.

2) Nao sendo possivel aplicar o caso 1, como resolver o problema de drivers da minha placa de video visto que ja tentar usar as atualizacoes da AMD sem sucesso:
-Via CD de Rescursos que veio junto com meu Notebook

-Via AMD catalyst especifico para placa de video 7730M

-Via AMD Crimson (mais recente) series 7700.

Vou explicar quais os problemas que me trouxeram até aqui.

Tudo começou com a bateria no notebook. Como percebi pesquisando, as baterias do notebook da Dell tem um tempo curto de vida. Até aqui tudo bem, nunca foi muito incomodo pra mim. Minha bateria nao funcionava mais. OK

Certo dia fui ligar meu notebook e ele estava dando 1 BIP a cada 2 segundos mais ou menos continuamente. Desliguei e liguei novamente e o notebook iniciou normalmente. Conforme passou o tempo este problema aparecia com mais frequencia. Tinha que desligar e ligar 3 vezes para que o notebook ligasse normalmente. Até um momento em que eu tinha que desligar e ligar 50 vezes pra conseguir ligar meu notebook.

Foi ai que eu mandei pra um tecnico ver o que estava acontecendo. O diagnostico dele foi que a BIOS estava corrompida (termo que ele usou, acredito que estivesse mal configurada ja que se estivesse corrompida meu notebook nao funcionaria mais). Ele de fato resolveu meu problema. Meu notebook liga normalmente agora. Entretanto ele pecou em instalar a BIOS para o 5520 no meu notebook. Portanto agora estou usando um 7520 com a BIOS de um 5520. E ai os problemas comecaram.

No Windows 8.1
-Nao consigo instalar drivers para Intel HD 4000 nem para AMD Radeon 7730M.

-Nao consigo instalar Intel Smart Start technology (quando tento instalar os drivers a seguinte mensagem é exibida "Your computer does not meet the minimum requirement....")

No Windows 10

-Nao consigo instalar drivers para AMD Radeon 7730M, ja o da intel esta funcionando normalmente.

-Tambem problemas no intel Smart Start Technology.

Outros problemas

-Nao esta habilitado boot por safe mode

-Nao consigo usar a opcao na BIOS - SATA Operation - Intel Smart Response technology

-Everest PRO nao reconhece a placa de video AMD Radeon somente Intel

-Quando instalo os drivers pelo fabricante da AMD e inicio o computador e exibida a mensagem de erro "Nao foi encontrada nenhuma placa de video da AMD ou os drivers nao foram corretamente instalados".

-Em gerenciador de dispositivos no Windows 10: Este exibe minhas 2 placas de videos como Intel HD 4000 e Radeon 7700M series, porem com ! na radeon. Dentro das opcoes da AMD é exibida a mensagem "O windows parou este hardware porque o windows encontrou problemas".

OBS: Rodei o "Diagnostics" via tela de boot e, exceto pela bateria, todos os outros componentes passaram com sucesso nos testes. Portanto acredito que seja problema de conflito com o Tipo de BIOS atualmente instalado no meu notebook.

1 Mensagem

1 de janeiro de 2016 15:00

Amigo tirando a parte da bateria tenho os mesmos problemas com a placa de vídeo só que no win 8.1... Já fiz todos os procedimentos dos fóruns Brs e do US e mesmo assim sem uma solução, parece que o pessoal que responde continua apenas a copiar e colar as respostas.... Fica engraçado ver que muito e muito usuários que tem o 15s tem o mesmo problema mas mesmo assim os drives oferecidos pela Dell continuam sempre a estarem desatualizados... mas espero que consiga resolver o seu problema e eu por tabela resolver o meu....

Quem 2016 comece sem problemas com as placas de video... 

4 Operator

 • 

2K Mensagens

2 de janeiro de 2016 10:00

Boa tarde, Kabu.

Você pode adquirir uma nova bateria para o seu Dell aqui.

Depois você pode tentar atualizar sua BIOS, pois não recomendamos a atualização sem que esteja com o mínimo de 10% de carga, visto que se a energia for interrompida, poderá danificar seu equipamento gravemente.

Sobre os drivers das placas de vídeo, veja no vídeo abaixo como efetuar a instalação corretamente.

Atenciosamente.

3 Mensagens

2 de janeiro de 2016 18:00

Obrigado pela antençao Douglas.

Nao querendo ser irritante mas acredito que minha primeira pergunta nao tenha sido corretamente compreendida:

"Entao minha pergunta é: Como forçar o update da BIOS 7520 A11 sem bateria  via .exe disponivel no site da DELL em um Windows 8.1 PRO ou Windows 10"

Nao ha uma forma de atualizar a BIOS SEM a bateria? Sou obrigado a comprar uma nova, caso eu deseje fazer o update da BIOS?

4 Operator

 • 

2K Mensagens

7 de janeiro de 2016 10:00

Boa tarde, Kabu.

Sem problemas, a ideia é resolver suas dúvidas e passar as informações que precisar, entretanto se os comandos de /forceit, etc não forçaram a atualização, recomendamos que coloque uma bateria funcional no equipamento, mesmo que emprestada, que contenha alguma carga, isso deverá resolver o problema.

Atenciosamente.

2 Mensagens

26 de julho de 2016 08:00

Recentemente atualizei meu computador para o Windows 10 e está apresentando o mesmo problema descrito:

-Nao consigo instalar drivers para AMD Radeon 7730M, ja o da intel esta funcionando normalmente.

-Tambem problemas no intel Smart Start Technology.

-Quando instalo os drivers pelo fabricante da AMD e inicio o computador e exibida a mensagem de erro "Nao foi encontrada nenhuma placa de video da AMD ou os drivers nao foram corretamente instalados".

-Em gerenciador de dispositivos no Windows 10: Este exibe minhas 2 placas de videos como Intel HD 4000 e Radeon 7700M series, porem com ! na radeon. Dentro das opcoes da AMD é exibida a mensagem "O windows parou este hardware porque o windows encontrou problemas".

Tentei varias versões e não estão funcionando, após reiniciar computador o sistema apresenta a mensagem de erro no Catalyst.

Você conseguiu alguma solução?

Abraço

1 Mensagem

17 de dezembro de 2016 04:00

Eu também estou com o mesmo problema.

Tudo começou quando tive problema com o HD, e ele foi trocado pelo suporte.

A partir daí nunca mais funcionaram a minha placa de vídeo e o intel Smart Start Technology e o carregamento do meu sistema operacional piorou demais, e o mSata que acompanha o equipamento tornou-se inútil.

Uma decepção ter comprado uma super máquina (o melhor 15R disponível) e depois ficar com uma carroça... 

3 Mensagens

10 de julho de 2017 18:00

Ano de 2017 e leio o mesmo problema que tenho, e para meu espanto, nenhum posicionamento de membros da Dell. Logo, transparece que me venderam um produto com defeito de fabricação. Fui enganado? A omissão por parte dos funcionarios da Dell trazem a tona esta lamentavél suposição. Proximo notebook? Qualquer um, que não leve a bandeira de Dell.

9 Mensagens

5 de agosto de 2017 08:00

Verdade Marcus, tenho o problema a tempos também,

e nenhuma solução da parte da dell, lamentável.

1 Mensagem

12 de setembro de 2017 19:00

Estou com o mesmo problema, e nao consigo executar o Catalyst . Por mais que eu execute e instale com sucesso o Drive AMD Radeon HD 7730 e o Catalyts, este não abre para manuseio. Infelizmente não sei mais o que fazer , a não ser tentar a formatação.

1 Mensagem

16 de novembro de 2017 18:00

Tambem estou com o mesmo problema que o seu. Meu modelo é 7520 com a BIOS do 5520. Uma vez meu Notebook não ligava mais e o técnico teve que "refazer" a BIOS. Agora depois de um bom tempo, reparei que ele colocou a BIOS 5520, e não consigo mais instalar minha placa de vídeo. Você conseguiu resolver o seu problema?

Quando tento instalar a Bios 7520 o programa diz ser incompatível.

3 Mensagens

17 de novembro de 2017 02:00

Ola!

Não! Nenhuma resposta por meio da Dell... eles simplesmente ignoram o problema pois, acredito eu, não terem a solução. O que fiz foi simplesmente desativar o driver da minha placa de vídeo e desativar as atualizações automáticas do meu windows. Assim, ele parou de ficar dando erro e indo para o looping de tela azul...  M

Estranhamente, minha placa esta funcionando, porem com o driver desativado.... Não sei te explicar o porque mas... Foi a solução que arrumei, já que a Dell, empresa que eu nunca mais compro mais nada, não meu deu nenhum tipo de suporte.

Obs. Engraçado, em uma serie de tv, chamada Mr. Robot, eles fazem uma analogia com o nome da Dell  como "Evil"... na época n entendi porque, até me notebook apresentar esse problema...

1 Mensagem

21 de novembro de 2017 12:00

Olá o meu problema ainda continua desde 2015, infelizmente até ter esses problemas eu sempre recomendava a Dell e buscava novas maquinas com eles...

A situação hoje é, tive que comprar um novo Notebook (afinal usava ele para trabalhar) mas esse foi Acer e até agora nenhum problema, paguei mais barato até do que gastei no meu Inspire....

O note está lá com a placa desativada, porque afinal é o unico modo em que ele serve para alguma coisa, mas ainda está esperando uma solução, que infelizmente ao que parece nunca vai vir...

2 Mensagens

9 de maio de 2019 10:00

2019 e estou aqui procurando a solução pra esse problema o dia todo. Aparentemente a única solução que a Dell oferece é que eu COMPRE outra bateria.

É engraçado porque o meu problema original é que minha bateria não está carregando, e a Dell informou que isso poderia ser solucionado apenas atualizando a BIOS...mas pelo visto essa atualização somente pode ser realizada se a bateria estivesse carregando.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

9 de maio de 2019 11:00

Boa tarde PASavoldi,

Temos este artigo aqui -> https://dell.to/2Vfg9Ci que pode te ajudar.

11 Mensagens

6 de junho de 2019 07:00

Olá hoje são 06 de Junho de 2019

Não encontrei solução para atualizar a Bios do 7520

Tentei o C:\>7520A14.exe /forceit não funciona

Tanto pelo Windows (reclama que estou sem bateria)

Tanto pelo USB Boot Dos. 

A Dell não respeita mesmo seus clientes.

É uma pena.

Nenhum evento encontrado!

Top