Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2485

29 de abril de 2014 06:00

AMD Radeon HD 8670M

Estou tentando utilizar alguns aplicativos com a minha placa de vídeo dedicada, porém, quando acesso o AMD Catalyst para setá-los como "alta performance", aparece um cadeado ao lado do nome de cada aplicativo, como, por exemplo, o VLC e ao lado a opção "redução de energia".

No entanto, fica em cinza, não sendo possível alterar de "redução de energia" para "alto desempenho". 

Alguém pode me ajudar?

Versão do AMD CATALYST control center: 2013 0819.1344.22803
Versão do Windows: 8.1 Pro

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 07:00

BurnBlack,

Este tipo de bloqueio é realizado automaticamente pelo próprio Catalyst para garantir a compatibilidade de alguns aplicativos.

No meu equipamento tenho o Media Player Classic e também não consigo alterá-lo para o modo de Alto Desempenho.

Isto acontece pois o gerenciamento de aplicações que não exigem performance não devem ser setados para gerenciamento do processador gráfico dedicado, pois possivelmente você terá um desempenho inferior ou equivalente, com um consumo de energia muito maior.

Caso queira por sua conta e risco alterar essas configurações, pode renomear o executável da aplicação que deseja alterar a configuração e então adicioná-la manualmente à lista do Catalyst.

22 Mensagens

29 de abril de 2014 10:00

Entendi, então, é preferível não correr o risco mesmo. 

Vou deixar nas configurações originais.

Obrigada.

Nenhum evento encontrado!

Top