Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2474

12 de junho de 2016 16:00

Adicionar Hd SSD 120gb SATA 3

Boa noite, estou querendo adquirir um Hd SSD 120gb SATA 3 para meu notebook Dell Inspiron I15-5547-A20.

Sei que a época da compra tinha opção para SSD de 8gb, mas não há fiz.

Mas minha intenção é manter o Hd 1 tb de fábrica e adicionar o SSD 120 gb ao notebook. Há espeço físico para essa nova conexão???

Estou analisando a compra do HD SSD Sandisk Plus 120gb 520mb/s Sata 3 e gostaria de saber se é possível instalar dentro do notebook e se é necessário algum outro acessório para conecta-lo a placa mãe do notebook.

Grato a quem puder ajudar!

982 Mensagens

13 de junho de 2016 08:00

Olá!

Não há espaço físico para adicionar mais um HD em seu equipamento. No caso, você terá que substituir o disco existente.

Caso seu equipamento tivesse drive óptico, poderia ser susbtituído por um case com o SSD.

2 Mensagens

13 de junho de 2016 08:00

Obrigado Felipe Couto!

A minha intenção em outro HD é pelo fato do Win10 não rodar 3 programas que necessito ao meu dia a dia de trabalho.

Por este fato pensei em comprar mais um HD para instalar um 2 sistema operacional que seria o Win7.

Uma vez que tentei faz dual boot, particionando o HD 1Tb existente do notebook, criei a partição e me deparei ao instalar o Win7 no problema que o HD 1Tb original de fabrica está em modo GPT. Não podendo instalar o Win7 e dando a opção de formatar toda unidade do HD onde encontra-se o Win10.

Agora lhe pergunto: Como ter 2 sistemas operacionais, desde que não formate o original Win10 para que possa instalar o Win7??

982 Mensagens

14 de junho de 2016 07:00

Olá!

Apesar de não ser para seu equipamento, você pode seguir os passos desse tutorial para realizar dual boot em seu equipamento: http://dell.to/1FZGJqn

3 Mensagens

19 de fevereiro de 2019 11:00

Caro Felipe, No meu caso, estou tentando substituir o HD Híbrido de 1Tb que veio de fábrica por um SANDISK ULTRA 3D NAND 1Tb, mas a BIOS não reconhece o SSD. Atualizei a BIOS pela versão de novembro de 2018, mas ela ainda não detecta o SSD na SATA. Alterei o interface SATA da BIOS para AHCI, mas continua sem reconhecer o SSD. Como devo proceder?
Nenhum evento encontrado!

Top