Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

I

26661

4 de agosto de 2015 18:00

Ajuda Com Placa de video ! R7 265 AMD drivers

Comprei um Inspiron 15 5548

AMD Radeon R7 M265

i7 - 5500

8gb 

Eu instalei os drivers da placa de video, como o canal do Dell suporte brasil mostra, mas não funciono. Instalei o driver que o site da AMD disponibiliza, mas não deu também, pois aparece uma mensagem falando que "não a drivers graficos amd instalados" (http://prntscr.com/80xukb). Mais como pode ver , há driver instalado (http://prntscr.com/80xwcw) . Mas não funciona (http://prntscr.com/80xx6x). 

Facebook ->www.facebook.com/igorbitten

tel (62) 81422810 (TIM)

6 Mensagens

4 de agosto de 2015 22:00

Olá amigo, não sou muito experto na área mais há dias tento melhorar o desempenho para jogos em meu Notebook...infelizmente a placa de vídeo AMD m265 2g de ram ddr3 é um lixo...se você baixar um simples aplicativo verás que ela perde em qualidade gráfica e desempenho para a placa onboard intel graphics 4400 no meu caso...na busca pela utilização da placa dedicada, encontrei um fórum, uma pessoa anônima me relata para que eu desative a placa onboard para que utilize apenas a offboard, isso no gerenciador de dispositivos, só que esse novos sistemas de notebook utilização as 2 placas justamente para que haja um melhor aproveitamento da bateria do notebook. Provavelmente os drives da AMD estão instalado o que falta mesmo é o drive da intel, pois os 2 andam juntos...baixe esse aplicativo e teste sua placa TechPowerUp GPU-Z

296 Mensagens

6 de agosto de 2015 08:00

Olá igorobm,

Existe um FixIt para correção de problemas com driver da AMD. Dê uma olhada se funciona com o seu equipamento também:

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2990029/pt-br

2 Mensagens

19 de agosto de 2015 22:00

Um problema parecido acontece ao atualizar para o windows 10, quando atualizado o driver instalado mostra que foi instalado com sucesso e ao ir no gereciador de dispositivos você nota que foi instalado o driver da placa gráfica R7 m260 e não correto R7 m265. Ou seja comprei uma ferrari para usar um fusquinha!

E a DELL coloca em seu site que o computador foi testado e funciona no sistema do WINDOWS 10 com uma atualização gratuita. Podiam ser específicos ao colocarem uma propaganda ENGANOSA. Estou muito insatisfeito com minha compra. E ao ligar para DELL suporte o atendente foi bem claro em suas palavras ao dizer que eles não podem fazer nada, e que DELL não presta, que deveria comprar outra marca de NOTEBOOK! 

2 Mensagens

21 de agosto de 2015 19:00

Boa noite Felipe 

Estou na mesma situação, Dell 15 5548, 16G 1 T, placa amd r7 265, quando atualizei para windows 10, o drive mudou para r7 m260. O suporte técnico informou que era assim mesmo, não haveria problema, que eu baixasse uma atualização do site dell para a placa 265 e 270.O download não funcionou, e ficou por isso mesmo.E o pior não é só isso, informei que o note aquece muito no apoio do punho direito e no teclado numérico, inclusive quando está muito quente o calor atinge metade do teclado, sem falar o quanto é desagradável digitar ou apoiar o pulso com todo esse aquecimento.Novamente o suporte relata que é assim mesmo em função do posicionamento do harddisk e dissipador de calor.E o consumidor é quem paga a conta por isso.

444 Mensagens

22 de agosto de 2015 07:00

Verifque se tem driver da Bios, atualizando deve resolver o problema de superaquecimento.

Tente desinstalar o driver da Intel e deixar só com o da AMD, veja se roda!

2 Mensagens

24 de agosto de 2015 05:00

Entendo oque você esta propondo, mas atento que os notebooks que possuem 2 placas de video, 1 da chipset e outra dedicada, são realizados que trabalhem em conjunto. Ao desinstalar a placa de video da intel você utiliza-ra somente a placa da AMD, não fiz o teste sugerido, deve funcionar, porem, a placa da intel serve para realizar trabalhos mais leves como rodar o windows, word, internet,excell... Ja a AMD você designa a função que ela deve fncionar, Photoshop, Jogos, 3d... mais pesados. Acredito que ao fazer isso vc terá que estar próximo a uma tomada toda vez que utilizar o notebook.

6 Mensagens

27 de outubro de 2015 06:00

Estou na mesma berlinda. Não consigo desempenho para jogar, principalmente jogos fps, já utilizei outra internet e continua lento, e meu note é novo. Não sei mais o que fazer.

2 Mensagens

27 de outubro de 2015 07:00

Estou passando pelo mesmo problema, inclusive a plca onboard funciona bem melhor quando desabilito a placa AMD o jogo funciona bem melhor. Mas isso e um absurdo quero que funcione bem com a placa dedicada q e para isso mesmo

A dell cada vez tem se queimado mais no mercado, muita gente tem falado mal dos computadores da Dell, mas eu ignorei e comprei mesmo assim, estou começando a me arrepender, placa dedicada nao funciona corretamente, computador aquece um monte, demora um tempao para dar o boot, e por ai vai....

6 Mensagens

27 de outubro de 2015 10:00

Funcionou, Desativei a placa da AMD e o jogo que pratico esta funcionando bem melhor, o fps agora sta normal. Paia de mais, ter uma placa e não usar!

5 Mensagens

2 de novembro de 2015 07:00

Boa tarde,

Caros amigos,

Clientes compradores do DELL Inspiron 15 modelo 5548, gostaria de saber se conseguiram resolver este problema de aquecimento da maquina, ocorre que já estou com este problema em evidencia há mais ou menos 30 dias desde a primeira chamada aberta ao suporte Dell... assim como alguns de vocês relataram minha maquina aquece muito no lado direito do teclado e não funciona bem caso execute algum jogo mais pesado na maquina chegando ao ponto de desligamento de emergência... também acho um absurdo que um computador portátil deste porte não possa ser usado somente com a placa de vídeo dedicada, trabalhar em conjunto com outra placa é uma forma de assumir que não conseguem fazer a maquina funcionar somente com uma placa e ainda nos prender na máxima de que "a solução do problema inclui uma possível troca da placa mãe..." e por isto se houver algo mais no histórico da maquina (...), mesmo que seja um problema de estrutura da maquina você é quem tem que arcar completamente pela solução do problema se o problema for resolvido pois pelo que pude ver até agora não há solução para a demanda de aquecimento deste modelo... ou "viajar numa ilusão de estar pilotando uma Ferrari mas na verdade esta com um fusquinha aliás acho que também é um desaforo comparar com fusca, um fusca é um carro que faz mais que sua estrutura oferece ainda não vi um proprietário de fusca ficar a pé realmente..., mais fácil comparar com um Gurgel que de tão bom foi lançado e extinto logo depois".

PS.: (...) tenho que citar que por motivo desconhecido tive um incidente onde o sensor wireless do mouse DELL sem fio ficou preso na porta USB e não funcionava o mouse e ao tentar e retirá-lo a porta USB ficou inutilizada pois quebrou uma ponta do plástico dos contatos e sendo assim não posso mais usar esta porta USB... tomem cuidado se isto acontecer embora não acredito que seja diferente mas acionem a assistência antes de remover o sensor, isto se você não tiver arriscado e comprado mais um seguro para maquina vendido somente pela DELL.



3 Mensagens

17 de novembro de 2015 07:00

Simplesmente, desativei a placa da intel, sabe oq acontece? Ele não reconhece a da AMD, será mesmo que tem essa placa instalada? Ou é apenas uma MENTIRA?

3 Mensagens

17 de novembro de 2015 07:00

Acontece o mesmo problema comigo, e entrei em contato com o suporte da Dell, e simplesmente o próprio técnico disse que esse problema realmente existe, e deve ser incompatibilidade com o win10 e a placa AMD, pois eu quando volto para o win 8.1 que veio na maquina, roda PERFEITO, ai fiz todos os testes, e voltei a instalar o win 10, que pra mim o desempenho para jogos melhora o fps, porém com essa placa acaba fudendo tudo, porque até mesmo meus programas de trabalho Autocad e tals, rodam travando, vou cortar uma linha e trava, é foda! O negócio, é tentar desabilitar a placa Intel, e ver se funciona, pois pode estar havendo uma interferência entre as duas placas, querendo trabalhar juntas! 
Irei testar, e aviso aqui, se não der certo, voltarei para o 8.1 novamente, pois nele tudo roda perfeito.

6 Mensagens

17 de novembro de 2015 08:00

Fraustino tem ela sim, quando você abre o gerenciador de dispositivos, na seção de placas de video tem as duas, uma da Intel (onboard) e outra da AMD (offboard).

Sobre o que disse anteriormente, imagino mesmo que seja o problema com o windows 10. Porém o desempenho dos programas que uso (Pacote Adobe) se mostraram melhores no windows 10. Todavia, quando vou jogar, infelizmente tenho que desativar a placa da AMD. Já fiz as modificações que o técnico me orientou e não melhorou. Quem sabe não consertem isto. 

Há uns 10 anos eu usava no meu PC, que era um GAMER uma placa da AMD, depois que comprei um note Dell passei a usar GFORCE, agora recente comprei um novo note Dell mas não me sinto satisfeito com a AMD. Meu outro note com configuração inferior* (isso porque é um vostro i5) com 5 anos  tem desempenho gráfico semelhante.

5 Mensagens

17 de novembro de 2015 14:00

Boa noite,

Caros companheiros desta comunidade, infelizmente ainda não tive a visita de um tecnico para ver o porque da maquina aquecer tanto do lado direito do teclado porém, pelo descaso com meu problema pela empresa acabamos por buscar informação e aprender como regularizar estas situações que passamos quando o suporte técnico da empresa falha, portanto segue o que consegui descobrir:

Este modelo funciona com as duas placas simultaneamente ou seja a placa da Intel faz as funções básicas como rodar o sistema operacional e programas rotineiros como o office e a configuração de video neste caso a maquina fica muito silenciosa e esquenta muito pouco ou nada e, quando estamos rodando um programa que demanda um alto processamento gráfico, jogo, ele ativa a placa dedicada da AMD a qual auxilia no processamento gráfico deixando os programas mais estáveis porém, quando a segunda placa é ativada o computador gera um aumento da temperatura no lado direito (teclado numérico) e fica mais ruidoso pois o cooler acelera para compensar o aumento de temperatura, infelizmente foi desta forma que produziram este modelo de notebook da Dell, pena que isto não veio no manual evitaria muito descontentamento e insatisfação com a maquina.

E finalmente, consegui instalar uma versão do Catalyst, programa utilizado para controlar a placa dedicada da AMD e o driver que o WIN10 reconheceu o qual foi disponibilizado pelo próprio fabricante da AMD Radeon, site oficial, que realmente é o drive da M260 que funfa sem problemas com a M265. Lembrete antes de instalar a versão do especifica do Catalyst e o driver desinstale e limpe registro para retirar todos os resíduos destes programas do notebook para depois fazer a instalação limpa e só ai você vai conseguir abrir o Catalyst e só então configurar o funcionamento da placa dedica AMD linkando-a com os programas específicos que ativarão a placa quando forem abertos.

Acesse o link abaixo e vá em UNIDADES + ASSISTÊNCIA para baixar os drivers e programas:

http://www.amd.com/pt-br/products/graphics/notebook/r7-m200#

Boa sorte!

4 Mensagens

17 de novembro de 2015 15:00

Acredito que como eu, todos já fizeram esse procedimento antes de vir aqui no pedir o suporte, o meu continua da mesma forma, e o problema não é o aquecimento, aquecimento é normal em qualquer computador que tenha placa de video off board, principalmente se tratando de notebooks, o problema aqui é o não funcionamento em jogos, principalmente jogos que funcionavam muito bem e do nada começaram a travar.

Nenhum evento encontrado!

Top