Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

180105

10 de novembro de 2015 12:00

Algumas teclas do teclado não funcionam

Olá!

Algumas teclas do meu teclado pararam de funcionar de um dia para o outro, sem motivo aparente... não efetuei instalação ou qualquer tipo de modificação no laptop que pudesse causar esse problema.

Já tentei diversas sugestões da internet e nada funcionou... já limpei o teclado, removi para ver se era o cabo mal conectado, atualizei drivers... não sei mais o que fazer, estou na esperança de que aqui alguém tenha uma luz no fim do túnel.

As teclas que não funcionam são:

' , 5, 6, -, +, Insert, Delete, Home, F1, F2, F8, F9
Qualquer idéia ou sugestão é mais que bem-vinda!
Aline
Dell inspiron 1545 - Windows 7 64Bits

2 Mensagens

12 de novembro de 2015 06:00

Boa tarde!

Tentei entrar na BIOS com F2 e realmente não consigo...

Diagnostics não mostra nada de errado. :(

Acho que só comprando um novo teclado ou novo laptop. :'(

Pena que a Dell Brasil não aceita um laptop antigo como desconto na compra de um novo já que o novo será Dell novamente.

477 Mensagens

12 de novembro de 2015 03:00

olá Aline,

É possível que algumas trilhas do circuito do teclado tenha danificado :emotion-6:

Como uma das teclas defeituosa é o F2. Faça um procedimento:

Com a máquina desligada. Antes de pressionar o botão de ligar, já fiquei pressionando várias vezes a tecla F2. O comando evocado quando pressionamos a tecla na inicialização é para entrar no BIOS.

Se entrar, é possível que o windows seja o problema. Dai recomendo testar em modo seguro.

Agora, se persistir não funcionando é possível que o teclado de fato tenha danificado. Dai será necessário inicialmente substitui-lo.

Como sua máquina  (lançado em 2009) é um modelo antigo, a Dell não oferece o serviço de reparo pois não mantem mais peças deste modelo.

Neste caso, terias que comprar um teclado em alguma loja de peças de informática. Por exemplo, no Mercado Livre http://lista.mercadolivre.com.br/teclado-inspiron-1545#D[A:teclado-inspiron-1545]

Também recomendo, rodar o diagnóstico da máquina. Há 3 formas de fazer:

- ligar a máquina e pressionar F12, e escolher diagnostics

- ligar a máquina com a tecla FN pressionada

- remover a bateria e o AC. Pressionar e segurar o botão de ligar e inserir o cabo do carregador AC. Quando os LEDs acenderem remova o dedo do botão de ligar.

Aguardo o resultado do teste.

477 Mensagens

16 de novembro de 2015 08:00

Olá Aline, 

A Dell não aceita um equipamento antigo pois não vende equipamentos usados. :emotion-6:

As máquinas que porventura a Dell vende "como usado" são as devolvidas que são vendidas como Outlet, que não se enquadrariam no seu caso.

Se o diagnóstico não mostrou falha, é porque está tudo certo, exceto a falha física do teclado.

Se quando comprares um teclado quiser apoio você pode nos contatar no suporte técnico ou aqui no fórum mesmo.

1 Mensagem

20 de junho de 2018 04:00

Bom dia, O meu esta com o mesmo problema. Tipo todas as teclas estão funcionando bem, porq o teclado é novo. Mais as teclas ( Ctrl - A ou CShift para selecionar mais arquivos não esta respondendo a este tipo comando. ) Oque devo fazer? Tem alguma função que devo ativar?

 

 

Agurado Retorno.

 

 

 

Att Douriécio

1 Mensagem

23 de março de 2019 06:00

tenho um inspirion 5468 no primeiro ano de uso ele já apresentava problemas no teclado, não acionei a garantia pq ia ficar ficar muito tempo sem pc. Agora com um ano e pouco o teclado ta inutilizável, as teclas funcionam do nada interruptavelmente ou então não funcionam, Estou usando um teclado USB e ainda assim da bug, tenho uma amiga que ta com o mesmo problema, nunca mais uso dell na vida, empresa lixo. 

2 Mensagens

21 de março de 2020 06:00

Em menos de 10 anos foram dois notebooks Dell em seguida (comprei o segundo quando o primeiro deu problema), ambos mostrando o mesmo problema (apenas mudaram as teclas,no primeiro eram as teclas @ e "e"); agora são "t" e "c"), coincidentemente logo após se encerrar a garantia.

Nesses dez anos o MacBook Air jamais teve problema.

A solução do problema não é sair comprando um novo Dell, é definitivamente deixar de lado essa marca.

Antes que alguém me pergunte como usei as letras "t" e "c", informo que as copiei de textos que estavam na janela do site da Dell. E para copiar a letra "c" não deu para ser com . Tive que usar botão direito do mouse e escolher a opção "copiar". Foi uma eternidade para escrever esta mensagem.

2 Mensagens

23 de maio de 2020 10:00

 

Olá ! 

Meu teclado está com defeito na tecla ´oito` e ´enter` do numeral, o notebook está bastante conservado e só faz 1 ano e 6 mêses que tenho ele. Gostaria de saber o porque este notebook apareceu com este defeito, pois está em bom estado. 

modelo: Inspiron 15 série 3000

Windows 10

Aguardo resposta, estou bastante decepcionado com o modelo Dell

3 Mensagens

24 de maio de 2020 14:00

Também estou sofrendo com o teclado, que há algum tempo vem com esse problema em algumas teclas: "4", "5", "R", "D", "vírgula", "interrogação", "seta superior"...  o pior é que coloquei um teclado bluetooth e ele também está com problemas nas teclas superiores. Está sendo estressante! Vou ter que comprar um conjunto de teclado e mouse.

2 Mensagens

24 de junho de 2020 17:00

Oi,  Eu tenho o mesmo problema com as teclas no teclado DELL.

Você consegui solução para o seu problema?

 

Abraços e preçes

2 Mensagens

24 de junho de 2020 17:00

Me parece que a Dell tem problemas sérios com teclados. 

Ao pesquisar sobre problemas em teclas de teclados da Dell, fiquei surpreso e decepcionado com a Dell. Tenho um notebook ( Inspiron 14500 - I14-5447-A30 ), com problema nas teclas: 5, 6, -, +, Insert, Delete, Home, F1, F2, F8, F9,

E no computador desktop Optiplex 790.  apresentando problemas nas teclas: de acento agraciado, para letras em minusculas.  O fiz troca, usando outros teclados, (hp, ibm, positivo,etc..) o problema persiste.  Penso eu que não seja talvez o teclado em si, mas algo com ou placa mãe ou circuítos que diz respeito ao teclado.

Não tenho mais interesse nos equipamentos DELL, tenho um HP,  já um bom tempo, nunca me deu problema algum. 

 

Se alguém tiver uma solução ou problemas parecido, compartilhe. 

Abraços, preces e saúde!

2 Mensagens

25 de junho de 2020 04:00

Comprei um teclado sem fio da Microsoft pude continuar usando o notebook da Dell. Faltou coragem para comprar um teclado sem fio da Dell. Cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça. 

1 Mensagem

14 de julho de 2020 14:00

Boa noite,

Eu também estou com um problema parecido no meu Inspiron 15 5567. Eu comprei o note em fev/18 e quase nunca usava antes da quarentena. 

Primeiro notei que as teclas F2 e F3 pararam de funcionar do nada e após um mês as teclas a,s,d,f j,k,l,ç pararam também. 

Estou estremamente insatisfeita pois nunca vi um computador tão novo dar problema.

Espero que seja algo simples de resolver.

Obrigada,

Mayra

23 de setembro de 2020 05:00

Prezados colegas, 

 

O meu problema foi resolvido meio sem querer. Eu comprei um combo do Windows 10 Pro e o pacote Office 2019 (ORIGINAIS) e pasmem, as minhas teclas "n, b e espaço" voltaram a funcionar perfeitamente.

Antes essas teclas ficavam oscilando, ora funcionava, ora não.

Não sei se vai funcionar com todos. Mas fica a dica.

 

Grato.

 

Geverson Nery de Albuquerque

28 de setembro de 2020 07:00

O meu está assim também.

1 Mensagem

26 de outubro de 2020 12:00

Olá, boa tarde!
Meu computador chegou tem menos de uma semana e as teclas "end", "home", "prt sc" não funcionam. Até agora notei apenas essas. O que pode ser? Obrigada!

Nenhum evento encontrado!

Top