Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

12010

17 de dezembro de 2014 09:00

Após particionar o HD o Windows 8 não inicia. Código do erro: 0xc0000225

Meu windows 8.1 estava funcionando corretamente até o momento em que fui particionar o HD, depois disso o Windows não inicia, retorna uma tela com o seguinte:

" Recuperação

O PC precisa de reparo

Um dispositivo necessário não está conectado ou não pode ser acessado.

Arquivo: \Windows\System32\winload.efi
Código do erro: 0xc0000225

Use as ferramentas de recuperação na mídia de instalação. Se você não tiver nenhuma mídia de instalação (como disco ou dispositivo USB), contate o administrador do sistema ou o fabricante do PC.

Pressione Enter para tentar de novo
Pressione F8 para as configurações de inicialização
Presssione Esc para configurações de Firmware UEFI "

Enter e F8 não fazem nada, já realizei o diagnóstico para problemas físicos e não foi encontrado nenhum problema.

Minha mídia com o Windows só chega provavelmente em 2015. Há algo que possa fazer pra contornar esse problema antes dessa mídia chegar?

387 Mensagens

18 de dezembro de 2014 12:00

Boa tarde Gabriel!!!

 

Conforme os erros apresentas em sua pergunta, o problema ocorreu no momento em que você criou a outra partição do seu disco.

 

O Windows desde a versão 8 ate´a 8.1 possui uma instalação diferenciada do Windows 7, Conforme o mesmo cria 4 partições no disco (mais uma partição de recover do sistema em alguns casos).

No momento em que você criou essa partição, o seu sistema provavelmente perdeu o vinculo com os seus arquivos de boot.

Você pode tentar forçar o desligamento do sistema até o mesmo oferecer as ferramentas de resolução de problemas e tentar executar via promp de comando seguinte comando:

bootrec.exe /fixmbr    —> Repara o Master Boot Record

bootrec.exe /fixboot   —-> Repara o BOOT do Windows

Caso o mesmo não resolva, infelizmente será necessário aguardar a midia de instalação do seu sistema para tentar efetuar esses comandos utilizando a mesma, dessa forma, ele tentará reparar seus arquivos de boot via midia.

 

Qualquer dúvida, estou a disposição

 

Um abraço

 

3 Mensagens

18 de dezembro de 2014 15:00

Obrigado Juliano, consegui corrigir o problema usando bootrec /rebuildbcd no prompt de comando

5 Mensagens

21 de abril de 2015 19:00

Olá Gabriel, estou com o mesmo problema que vc mencionou acima. Estou sem o DVD RECOVERY do Windows 8.1, e como faço para acessar o prompt de comando? Pois o note não incializa. Obrigada!

387 Mensagens

22 de abril de 2015 11:00

Angel;

Você pode tentar forçar a entrada do equipamento nas ferramentas do Windows RE

Existem algumas formas, segue:

1º Ao ligar a maquina pelo botão de power, fique pressionando a tecla SHIFT + apertando e soltando F8


2º Deixar o equipamento apenas com o carregador, sem a bateria, e retirar o carregador com a mesma ligada, forçando o desligamento da maquina, até ela entrar sozinha nas ferramentas.

Ambos os procedimentos citados podem funcionar.

Segue abaixo as telas que você terá que seguir:

Ele irá carregar primeiramente essa janela:

Selecione -> Solução de problemas


Selecione - Opções avançadas

E então, selecione a opção de prompt de comando.

Qualquer dúvida, estamos a disposição

5 Mensagens

22 de abril de 2015 22:00

Boa noite Juliano! Consegui acessar o prompt de comando, baixei o windows 8 e acessei conforme me explicou, porém não consegui recuperar a imagem de fábrica pelos comandos mencionados acima, nisso tive de reparar o notebook. Agora estou sem a formatação de fábrica, gostaria de saber se tem como formatar novamente acessando a partição recovery. Obrigada!

5 Mensagens

22 de abril de 2015 22:00

Obrigada pela ajuda Gabriel! Consegui acessar o prompt de comando, mas para isso tive de baixar o Windows 8 e dei boot por ele, porém não deu certo os comandos que você mencionou, a partição não foi encontrada. Nisso tive de reparar o notebook, só que não consigo agora formatar pela partição recovery. Obrigada!

387 Mensagens

23 de abril de 2015 10:00

Boa tarde Angel;

A única forma de verificar se a sua partição de recovery está integra, seria usando o software Dell Backup and Recovery.

O que você quer fazer agora? Formatar a maquina? Se a partição não se encontra integra, infelizmente você terá que formatar o seu sistema com o Pen drive do Windows 8, visto que a partição pode estar corrompida.

5 Mensagens

26 de abril de 2015 14:00

Boa tarde Juliano! Consegui resolver o problema, fiz uma formatação limpa com o Windows 8. No entanto, perdi mesmo a partição recovery. Agradeço a ajuda! Abraços!

387 Mensagens

27 de abril de 2015 10:00

Sem problemas Angel!

Espero que agora seu equipamento funcione sem mais problemas.

Um abraço!

1 Mensagem

30 de outubro de 2015 07:00

Bom dia,

Hoje estou com este mesmo erro (0xc0000225), já realizei todos os procedimentos citados acima e não consegui iniciar meu windows. Meu equipamento é um Dell Vostro 5470.

O que devo fazer?

estou realizando o download de um windows 8 para tentar formatar meu equipamento, seria esta a última saída? 

1 Mensagem

26 de janeiro de 2017 12:00

Olá. Eu to com o mesmo problema,  mas no meu caso é no tablet. Na tela da bios ele não me dá a opção  de boot pelo pendrive. Eu tenho o windows 8.1 no pen drive. Já   tentei todos os métodos tradicionais. Alguma sugestão??

Nenhum evento encontrado!

Top