Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

24073

5 de fevereiro de 2015 08:00

Atualização Placa de Vídeo Dell "Insp 15r 5537"

Bom, como todos que possuem um Inspiron 15r 5537 tiveram o desprazer de ter comprado este notebook de péssima qualidade assim como e tentam de alguma forma usufruir da capacidade total do notebook e não conseguem, gostaria de saber se alguém já testou a atualização da placa AMD Omega 14.12 e tiveram algum sucesso com relação aos desligamentos, suspensões e hibernação do computador. Infelizmente a Dell trata este computador como mercadoria barata e não presta a assistência necessárias, somos obrigados a manter o notebook com os drivers antigos de fábrica para conseguir usar suas funções básicas. Com isso seu desempenho cai praticamente pela metade gerando postagens e mais postagens nos fóruns da Dell e de outros sites com a esperança de alguém nos ajudar a resolver este problema tão incômodo. Enfim, criarei um ponto de restauração e atualizarei as placas de vídeo Intel e AMD, pois ambas saíram atualizações novas, veremos o que vai dar. Dell nunca mais, não voltarei a comprar, não indico e aconselho a não comprar mais nada relacionado a marca.

5 Mensagens

27 de março de 2015 11:00

Tenho um inspiron 14 com placa nvidia geforce que solicitou atualização do software da placa. Desde essa atualização não consigo usar a máquina.

Tentei baixar a imagem original de fábrica e mesmo assim o processo não vai até o final. Alguém já passou por isso?

13 Mensagens

27 de março de 2015 12:00

O problema não e hardware, mas sim software, instala o fix, voce vai ver que o note e top, estou jogando deadreasing 3, muito bom esse jogo, recomendo para jogar no seu note, depois de atualizado, e claro!

5 Mensagens

27 de março de 2015 16:00

Valeu! Se você tiver o link pro fix me diz qual é?  Não tô conseguindo sequer baixar a imagem de fábrica. No meio do processo de instalação ele dá um erro e não avança.

4 Mensagens

29 de março de 2015 05:00

@CARLOS_ROF, você quando atualizou os drivers, utilizou do site da Dell ou do fabricante ?

valeu

10 Mensagens

29 de março de 2015 10:00

muito boa carlos, exatamente isso, fiz uma pesquisa mais afunda e a MS explcica o problema dos hibridos e da AMD de não gerenciar a energia e tal, a recomendação é esse programinha mesmo. muito bom, coloque esse aplicativo como resposta sugerida, solucionou!

6 Mensagens

29 de março de 2015 11:00

Ae o CARLOS_ROF

Instala esse fix da microsoft e pode atualizar tranquilo. (Estou usando 8.1 64bits Sing.Leng)

Depoide de instalar o fix atualiza a da intel primeiro depois a da AMD. Hospedei o link da fix pra você, ai em cima nos outros comentários também tem. Avisa aqui se der certo. Abraços.

mega.co.nz

ae mano existe esse fix numa versão para windows 7? pq o meu problema so se resolve com esse fix e ele é pra windows 8.1

15 Mensagens

29 de março de 2015 16:00

Cara, acredito que não seja necessário o fix para win 7, perguntei um pessoal aqui e quem fez o downgrade pra win 7 o problema não se manifestou. Não sei se é o seu caso, mas você tentou executar o fix no 7?

15 Mensagens

29 de março de 2015 16:00

Amigo, depois que instalei o FIX, baixei os driver atualizados do próprio site do fabricante dos componentes. Próprio site da AMD e da Intel

4 Mensagens

29 de março de 2015 19:00

Valeu, vou atualizar e depois posto como que foi.

[]´s

7 Mensagens

11 de abril de 2015 14:00

Pessoal, boa noite. 

Eu tb tenho essa porcaria de Notebook 15R 5537 com a Placa de Video AMD Radeon 8850.  Desinstalei os drivers da Intel e depois da AMD (ambos baixados no site da DELL), depois baixei DE NOVO no site os dois e reinstalei, primeiro o da Intel, depois o da AMD e antes disso ainda instalei um chipset que teve atualização recente,  aplicando depois o FIX IT da Microsoft. Aparentemente o problema teria sido solucionado, quando fecho a tampa ele fica piscando o LED do Power indicando que está em suspensão e se abro a tampa ele volta pra tela de login normalmente. O problema é que se fica algum tempo a luz para de piscar e fica apagada, e tudo que havia aberto foi perdido, pois ele DESLIGA o notebook. Perdi um monte de trabalho que havia feito ontem por causa desse problema. 

Outro problema é que o disco fica em 100% uns 5min após iniciar e enquanto ele não sai dos 100% é impossivel fazer qualquer coisa nesse lixo de notebook. 

Já formatei minha máquina mais de 10 vezes, tentei tudo que achei nos fóruns e o problema sempre volta esse ou outros problemas. Outro dia foi a tela touch que parou de funcionar do nada e o touch pad também... É LAMENTAVEL essa situação. 

Alguém percebeu esse problema do note desligar após algum tempo em suspensão?

Grato,

Ricardo Fontes

15 Mensagens

13 de abril de 2015 12:00

Ricardo,


Única coisa que eu notei após instalar o FIX e atualizar os drivers de vídeo é que quando fechamos a tampa e ele suspende as atividades, quando abrimos a tampa novamente ele não inicia sozinho, tendo que apertar o botão de ligar, mas volta de onde eu parei, desligar ele não desliga não.

7 Mensagens

13 de abril de 2015 13:00

Obrigado pela Resposta Carlos. 

Comigo já está diferente. Ele volta quando abro a tampa, isso se eu deixasse a tampa fechada por pouco tempo. Se passasse de 30 min ele desligava sozinho e eu perdia tudo.

Instalei o aplicativo da AMD (AMD Gaming Evolved), sugerido em um fórum da Dell, que busca atualização para o driver da placa. Ele me sugeriu um driver atualizado, do proprio site da AMD e eu instalei. Ele também sugeriu um programa da intel que verifica se ha atualizações nos drivers e esse também me sugeriu atualizar o driver da placa Intel, também atualizei.

O que percebi: 

- O programa me fez atualizar pra um driver de uma placa AMD Radeon R9 M265X, que está funcionando! E não é a que a Dell disse que vem no notebook... (8850M)

- O problema de desligar parou. Ficou a noite todo hibernando com a luz de power piscando e de manhã quando abri a tampa rapidamente ele retornou exatamente como estava quando fechei a tampa.

- O note demora mais de um minuto para iniciar e fica com o disco a 100% mais de 4 minutos, até que, enfim, eu consiga utilizar. 

Gostaria que os técnicos da Dell se pronunciassem sobre esse problema, urgente!

Grato,

Ricardo

2 Mensagens

8 de junho de 2015 15:00

Tenho problema com esse notebook a muito tempo, o primeiro que chegou funcionou uns 2 dias e parou a placa de vídeo e ninguém conseguia fazer funcionar, nem o suporte da Dell, como tava no período inicial de garantia pedi troca na hora, fiquei uns 15 dias sem computador ate chegar o outro dessa mesma série, juro fiquei com pé atrás mas já tinha pago e precisava da máquina. Minha desconfiança com o equipamento então rapidamente se justificou e em pouco tempo começou os problemas que já tenho lido em vários fóruns, incompatibilidade entre as placas e suas atualizações também o fato de o not hibernar sem mais nem menos e não volta, fica com a tela preta e as luzes ligadas mas não e possível voltar a imagem sem forçar um reset no botão on/off. No meu caso isso foi ate pior porque como já li alguns usuários reclamam o computador reinicia e as placas param de funcionar e a tela fica escura como se não tivesse uma placa de vídeo, da pra usar bem precariamente mais a tela fica sem brilho e a saída HDMI não funciona, no meu caso importantíssimo pois ligo em um monitor maior para trabalhar, perdi uns 3 dias procurando a solução e finalmente consegui o passo a passo aqui no site da Dell que solucionou meu problema.

http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN292496#inspiron

Atualizei a Bios e após instalar o DDU e mandar remover o driver e diretórios de instalação da placa Radeon em modo de segurança o not já voltou a funcionar o brilho normal da tela e a saída HDMI funcionou 100%.

4 Mensagens

8 de junho de 2015 15:00

Eu amaldiçoou o dia em que eu comprei este notebook, totalmente arrependido.[:'(].Desculpem-me tive que postar alguma coisa pois tive e estou tendo os mesmos problemas dos colegas com relação a esse péssimo produto.

3 Mensagens

11 de junho de 2015 18:00

Carlos a sequencia de instalação para resolver o problema do notebook 15r dos jogos não rodarem com a placa de AMD 8850M , Seria ? eu teria que desinstalar todos os drivers antes de executar o Fix ?Alguem me orienta a resolver essa questão.

Nenhum evento encontrado!

Top