Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

I

13650

15 de agosto de 2015 20:00

Atualização da BIOS - PC não desliga mais corretamente.

Olá,

Há algum tempo, por adquirir um problema no drive de áudio após a atualização para o windows 10, tentando resolvê-lo, busquei atualizações para alguns drives e, juntos destas, fui recomendado pelo site da Dell a atualizar a BIOS também, já que uma nova versão estava disponível, então atualizei. Após essa atualização, o notebook Inspiron 14 3442 não desliga mais corretamente: A tela desliga, porém o PC continua ligado e, inclusive, o mouse continua aceso, não chegando a desligar até que eu pressione o botão de desligar por alguns segundos forçando o desligamento. Por favor, ajudem-me como for possível, Obrigado!

Ps. A inicialização também foi negativamente alterada. Após forçar o desligamento, quando vou ligar, o pc demora mais que o normal para entrar na tela de inicialização do Windows.

Agradeço desde já a atenção e aguardo ansiosamente uma solução. Obrigado!

457 Mensagens

19 de agosto de 2015 16:00

Olá ITALO, tudo bem?

Me informe por favor, qual o modelo de sua máquina e também qual Windows está rodando nela, para podermos verificar.

Att:

22 Mensagens

19 de agosto de 2015 17:00

Dell Inspiron 14 3442
Service tag D2RLF22
Rodando atualmente Windows 10 (Atualização grátis)
De fábrica Windows 8.1

32 Mensagens

20 de agosto de 2015 06:00

Acho que conseguiu resolver o problema do Inspion 14 3000 I14-3443-A30  não Desligar corretamente.

DADOS:

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

BIOS: A08

Todos os drives da DELL instalados.

Problema:

Quando desliga o Not pelo procedimento padrão, o mesmo não desliga as Portas USBs, sendo necessário apertar a tecla Power por 10 segundos para completar o desligamento.

Como resolver:

1-) Executar o Drive: “Chipset |Intel Management Engine Interface Driver(Chipset_Driver_5R99D_WN32_11.0.0.1153_A00)   

E DESINSTALAR PELA OPÇÃO DO PRÓPRIO PROGRAMA DO DRIVE.

Tudo indica que essa atualização que esta causando o problema...


2-) Boot

3-) Atualizar o Windows  pelo "Windows Update" que ira atualizar o Drive removido pelo DELL Intel - Other hardware - Intel(R) Management Engine Interface

Realizei 3 testes, deixando o Not ligado por 1 hora e depois por 1:40 minutos e por ultimo 3 horas, nos três desligamentos, o Not desligou normalmente, e notei que a temperatura voltou ao normal (entre 44 / 48) 

Boa sorte a todos que estão com esse problema... 

Comentem se deu certo ou não...

22 Mensagens

20 de agosto de 2015 11:00

Acho que conseguiu resolver o problema do Inspion 14 3000 I14-3443-A30  não Desligar corretamente.

DADOS:

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

BIOS: A08

Todos os drives da DELL instalados.

Problema:

Quando desliga o Not pelo procedimento padrão, o mesmo não desliga as Portas USBs, sendo necessário apertar a tecla Power por 10 segundos para completar o desligamento.

Como resolver:

1-) Executar o Drive: “Chipset |Intel Management Engine Interface Driver(Chipset_Driver_5R99D_WN32_11.0.0.1153_A00)   

E DESINSTALAR PELA OPÇÃO DO PRÓPRIO PROGRAMA DO DRIVE.

Tudo indica que essa atualização que esta causando o problema...


2-) Boot

3-) Atualizar o Windows  pelo "Windows Update" que ira atualizar o Drive removido pelo DELL Intel - Other hardware - Intel(R) Management Engine Interface

Realizei 3 testes, deixando o Not ligado por 1 hora e depois por 1:40 minutos e por ultimo 3 horas, nos três desligamentos, o Not desligou normalmente, e notei que a temperatura voltou ao normal (entre 44 / 48) 

Boa sorte a todos que estão com esse problema... 

Comentem se deu certo ou não...

Acabei de verificar as atualizações e apareceu uma atualização para o drive supracitado. Devo fazê-la ou excluir o drive de vez? Pelo visto a atualização é mesma, então eu não havia atualizado ainda. Logo, me leva a concluir que o problema possivelmente não esteja aí.

22 Mensagens

21 de agosto de 2015 10:00

Eu havia feito o download e instalação automáticos pelo próprio site de manutenção da Dell e então desinstalei pelo Gerenciador de Dispositivos no Meu Computador. Funciona dessa forma? Coloquei o Windows Update mas não achou nenhuma atualização. Vou tentar baixar manualmente, postarei aqui os resultados

32 Mensagens

21 de agosto de 2015 10:00

Salve Italo,

Faz como eu disse, faça o download e rode o mesmo do lugar que vc baixou e desinstale por ele (o Site de Manutenção da Dell para esse aplicativo esta bugado)

De um Boot e rode o Windows Update.

32 Mensagens

21 de agosto de 2015 10:00

Vamos lá... Essa atualização vai sempre aparecer mesmo que você tenha feito “Ela” um milhão de vezes...

Um palpite, faça o download da mesma em um lugar qquer em seu not,  e instale ela, repare se ela vai instalar  ou pedir outras ações como reinstalar ou remover;

De qualquer maneira vc tem que desinstalar ela pelo executor que vc baixou,  depois de desinstalar, de um boot e rode o updat do Windows, que ira lançar um outro drive no lugar desse.

Ai poste de deu certo.

22 Mensagens

21 de agosto de 2015 11:00

Parece-me que foi resolvido, excluí pelo Gerenciador de Dispositivo e, pelo menos por enquanto, o pc está desligando normalmente. Porém ainda não estou seguro se vai desligar sempre. Baixei o drive e quando executei pediu para instalar. Isso mostra que a desinstalação deu certo, ou estou errado? Vou deixar rolar, qualquer coisa se o pc tornar a não desligar mais corretamente eu instalarei o drive e desinstalarei pelo próprio .exe.

Muito obrigado pelo auxilio e atenção. Abraço!

ps. qualquer coisa voltarei a postar por aqui.

22 Mensagens

29 de agosto de 2015 20:00

Voltei :/

O problema persiste. Já realizei todos os procedimentos sugeridos, instalei e desinstalei o drive mencionado e atualizei pelo Windows Update como indicado, porém o problema continua. Após 2 horas de uso contínuo o Notebook não desliga normalmente, sendo preciso pressionar o botão por 5 segundos. Ajudem-me por favor.

ps. Gostaria de saber os possíveis danos, se houver, de desligar o notebook dessa forma, forçando o desligamento.

Obrigado!

22 Mensagens

6 de setembro de 2015 08:00

Olá ITALO, tudo bem?

Me informe por favor, qual o modelo de sua máquina e também qual Windows está rodando nela, para podermos verificar.

Att:

DELL- Lucas C , alguma solução? Estou no aguardo. Obrigado.

7 Mensagens

19 de outubro de 2015 02:00

Estou com o mesmo problema.

Depois que fiz a atualização (mesmo modelo do post) o notebook não desliga mais. Parece que o SO desliga mas consome toda a bateria.

Alguém conseguiu resolver o problema? 

32 Mensagens

19 de outubro de 2015 08:00

Problema resolvido faz tempo... Leia os posts acima.

22 Mensagens

19 de outubro de 2015 08:00

O problema persiste. DELL-LUCAS C. Alguma solução?

Obrigado!

22 Mensagens

19 de outubro de 2015 08:00

Infelizmente não foi resolvido!

128 Mensagens

19 de outubro de 2015 11:00

Olá Malcus,

Se você realizou a atualização para o Windows 10, será necessário atualizar todos os drivers para este novo sistema.

Vá na pagina de drivers e atualize todos os drivers da maquina.

Ao entrar na pagina selecione a opção "ENCONTRAR SOZINHO"

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/inspiron-14-3442-laptop/drivers/advanced

Não esqueça de atualizar a BIOS de seu equipamento.

Nenhum evento encontrado!

Top