Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

I

13651

15 de agosto de 2015 20:00

Atualização da BIOS - PC não desliga mais corretamente.

Olá,

Há algum tempo, por adquirir um problema no drive de áudio após a atualização para o windows 10, tentando resolvê-lo, busquei atualizações para alguns drives e, juntos destas, fui recomendado pelo site da Dell a atualizar a BIOS também, já que uma nova versão estava disponível, então atualizei. Após essa atualização, o notebook Inspiron 14 3442 não desliga mais corretamente: A tela desliga, porém o PC continua ligado e, inclusive, o mouse continua aceso, não chegando a desligar até que eu pressione o botão de desligar por alguns segundos forçando o desligamento. Por favor, ajudem-me como for possível, Obrigado!

Ps. A inicialização também foi negativamente alterada. Após forçar o desligamento, quando vou ligar, o pc demora mais que o normal para entrar na tela de inicialização do Windows.

Agradeço desde já a atenção e aguardo ansiosamente uma solução. Obrigado!

7 Mensagens

19 de outubro de 2015 11:00

Guilherme, obrigado pela resposta.

Depois que eu instalei o Windows 10 depois de alguns dias eu fiz esse procedimento de atualização, porém eu selecionei para utilizar a ferramenta da Dell que detecta e destaca quais são as atualizações para minha máquina. 

Apareceu para atualizar os produtos da Intel e depois a Bios.

Depois que atualizei, ai que começou os meus problemas. Esse de desligar o Windows e a máquina continuar a consumir a bateria está acontecendo a vários dias. Já entrei em contato com o suporte mas me deram apenas a opção de formatar para resolver o problema (coisa que agora é impossível de fazer).

Eu já tentei vários procedimentos:

  • remover e instalar os produtos da Intel
  • remover pelo gerenciador de dispositivos, dispositivos do sistema, tudo que mencionava ACPI e depois reiniciei a máquina para reinstalar esses drivers.
  • na BIOS selecionei para restaurar as configurações padrão
  • Tentei até fazer o downgrade da BIOS mas o instalador não permite fazer isso a princípio.
  • Foi modificado os planos de energia para não entrar em modo de suspensão.

O que parece que o windows não consegue desligar o hardware. Se logo após que eu desligo tiro a bateria e coloco novamente, a bateria não descarrega.

Não sei mais o que poderia fazer para resolver. O colega colocou um procedimento acima que menciona USB quero testar hoje a noite, tomara que resolva.

128 Mensagens

19 de outubro de 2015 12:00

Malcus,

neste vídeo o usuário tem um problema semelhante ao seu.

Veja se a solução de aplica ao seu caso

https://www.youtube.com/watch?v=DnAQnZI43-8

7 Mensagens

21 de outubro de 2015 05:00

Fiz o procedimento do vídeo e testei por dois dias e aparentemente resolveu mas agora a máquina demora muito mas muito mesmo até poder utilizar ela. 

Mas o problema do desligar a máquina ficou resolvido.

6 Mensagens

29 de outubro de 2015 20:00

Olá amigo, eu também estou com o mesmo problema que o seu, e o msm aparelho que vc tem eu tenho,
caso vc consiga ajuda me diga por favor, e também farei o mesmo caso eu consiga ajuda lhe direi

50 Mensagens

30 de outubro de 2015 06:00

Olá PauloDall, tudo bem contigo?

Vamos ver se consigo lhe ajudar :emotion-1:

Está a utilizar o Windows 10, certo?
Aqui localizei um procedimento que pode lhe ajudar nesta questão:
http://answers.microsoft.com/pt-br/insider/forum/insider_wintp-insider_perf/n%C3%A3o-consigo-desligar-o-computador-no-windows/1084baef-7dc0-4a35-be0b-924cc14d57ac?auth=1

Temos também o vídeo referido acima no post do colega Guilherme, mais acima.
https://www.youtube.com/watch?v=DnAQnZI43-8

Outra questão também é manter os drivers atualizados para a ultima versão, tando da Intel quanto AMD se disponível.

Bem como o seguinte procedimento:
Com o botão direito do mouse, clique no menu "Iniciar">Painel de Controle>Opções de Energia [Caso não encontre essa opção clique em "Sistema e Segurança">Opção de Energia]>No painel a esquerda superior selecione "Escolher a função do botão de energia">Onde esta escrito "Quando eu pressionar o botão de energia:" escolha a opção "Desligar" no campo de "Na Bateria" e no campo "Conectado"> Salvar alteração.
Fonte: http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-power/n%C3%A3o-consigo-desligar-o-computador-windows-10/108e95f8-2e50-4605-990d-da71ed1cf74b

Espero ter ajudado.

Obrigado,

22 Mensagens

1 de novembro de 2015 07:00

Infelizmente essa solução não deu certo, no meu caso. O problema continua... Parece que são apenas as portas usb que ficam ligadas. Já tentei alterar as configurações das usb através do menu da bios, mas não adiantou. Estou no aguardo de alguma solução ou atualização que resolva este caso, obrigado pela atenção.

7 Mensagens

5 de novembro de 2015 07:00

Meu notebook tem duas placas de vídeo, percebi que pela atualização feita pelo site da Dell atualizou apenas a placa Intel (a NVidea permaneceu o mesmo driver).

Hoje veio uma atualização da placa NVidea. Instalei e entrei nas configurações e resetei as configurações de padrão. Aparentemente depois desse processo e reiniciar a máquina, voltou a funcionar corretamente quando eu desliguei a máquina. 

22 Mensagens

5 de novembro de 2015 18:00

Já estou ficando aborrecido, o problema so se agrava. Parece até um problema de incompatibilidade com o Windows 10. Meu Windows atualizou hoje, e apareceram outros problemas. Agora esta demorando muito para dar boot, e as portas usb estão insuficientes, meu mouse usb não funciona mais... Por favor, providenciem uma atualização de bios compatível com o Windows 10.. Se não for esse o problema, busquem outras soluções, por favor! Obrigado.

7 Mensagens

6 de novembro de 2015 02:00

Hoje infelizmente fui ligar o notebook e o problema persiste.

Será que é possível fazer um downgrade do firmware da BIOS?

22 Mensagens

29 de novembro de 2015 10:00

Preciso de uma solução, pessoal. Ja estou com medo de queimar algum componente interno do meu notebook por forçar o desligamento peço botão de força. Por favor, Dell, ajude-nos.

22 Mensagens

9 de dezembro de 2015 11:00

Boa tarde, foi lançado uma nova atualização da bios para o modelo em questão. Versão A09 (18 de Novembro/2015) acredito resolver o problema.

Alem desta, do lançado também uma atualização de Firmware para Windows 10. Farei essas atualizações, ja estou baixando, tomara que resolva.

7 Mensagens

10 de dezembro de 2015 03:00

Italo, vou fazer a atualização também.

Você já instalou? Resolveu o problema?

22 Mensagens

10 de dezembro de 2015 04:00

Instalei, aparentemente resolveu sim!

So mais algum tempo de teste para afirmar com certeza. Mas deixei a noite toda ligado, coloquei para desligar agora de manhã, e desligou perfeitamente normal.

Vou continuar testando, quando eu tiver certeza, postarei aqui.

Você conseguiu baixar? Achou os links? Se qser tento postar aqui.

22 Mensagens

10 de dezembro de 2015 05:00

Aqui vai o link http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Products/?app=drivers insiram a Service Tag no campo que pede e verifiquem os drivers. Procurem por bios e por firmware.

Caso não saibam a Service Tag, é só verificar embaixo da máquina, no selo da Dell.

22 Mensagens

11 de dezembro de 2015 04:00

Que bom! Também testei tudo e está tudo perfeito. Até o boot está mais rápido.

Agora com certeza: O problema foi resolvido! Obrigado pessoal, abç.

Nenhum evento encontrado!

Top