Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

47552

30 de julho de 2015 11:00

Atualização do WINDOWS 10 - BIOS incompatível

Tenho um notebook Dell Inspiron 15R (N5110, Early 2011) com sistema operacional Windows 7 Home Premium  SP1 de 64 Bits e não consigo a atualização para Windows 10.

Ao tentar a reserva da atualização, recebo uma notificação dizendo: "Infelizmente, este computador não pode executar o Windows 10".

Ao clicar em "exibir relatório" recebo as informações: este computador não pode executar o Windows 10. Ele não atende aos requisitos do sistema. O BIOS não é compatível".

Há alguma solução para este problema?

2 Mensagens

10 de agosto de 2015 16:00

Amigos,


Tenho alguns notebooks Dell, entre eles o que me apresentou o mesmo erro.

Acontece que apartir do windows 8 e 8.1, a Microsoft começou a adotar a gravação de serial na Bios, através dos novos modelos UEFI, mais ainda funcionava com os bios antigos.


Apartir do windows 10, ele somente vai aceitar UEFI, e o meu Dell Latitude D630, nao tem essa função, logo nao terá windows 10 :(

Pergunto a voces, ja verificaram que o seu Dell tem essa funcão na bios?

23 Mensagens

13 de agosto de 2015 11:00

Fiz a atualização do BIOS para A11 dia 10/08/2015 mas hoje ainda

aparece a mensagem de BIOS incompatível.

Há chance de ainda ser regularizada essa situação?

E a pergunta que não quer calar: a Dell irá testar essa máquina em relação

à atualização para Windows 10?

2 Mensagens

13 de agosto de 2015 13:00

Boas noticias Angelo,


Fiz todas as atualizações possíveis do Windows 7 pro presente neste meu notebook Dell, e para minha surpresa após isso consegui ir ate o fim com a atualização para Windows 10.

Esta funcionando perfeitamente, o que quero testar é se consigo ver qual a chave de instalação que ele usou, e se eu consigo ativar uma instalação limpa do Windows (sem ser atualização) com essa mesma chave.

Mais a mensagem de BIOS compatível que apresentava antes não aparece mais.

att

Ulisses xavier

1 Mensagem

18 de agosto de 2015 05:00

Bom Dia,

Fiz exatamente o msm procedimento e não tive exito. Estou com  A11 tbm.

Att,

23 Mensagens

21 de agosto de 2015 05:00

Fiz a atualização da BIOS para A11 no dia 10/08/2015 e ainda hoje me aparece a informação da Microsoft que a BIOS é incompatível.

E mais, segundo o relatório da Microsoft, a última verificação foi feita dia 11/08/2015 às 08:24 AM.

Como posso resolver este problema?

23 Mensagens

23 de agosto de 2015 17:00

Já estava desanimado, quando hoje, após 13 dias, desde a atualização do BIOS para A11, a Microsoft liberou o download do Windows 10 pra mim.

Obrigado a todos pelas informações e orientações.


Valeu!!!

23 Mensagens

26 de agosto de 2015 08:00

Oi, Ulisses Xavier, ontem instalei o Windows 10 no meu notebook. Tenho pouquíssima experiência com informática, além dos meus 70 anos de idade, mas parece-me que está rodando bonitinho. Até agora não notei nenhum problema.

Mais uma vez agradeço a todos que me ajudaram com informações e orientações para que eu pudesse chegar até este momento de ver o Windows 10 rodando em minha máquina.

Um abraço a todos.

30 de agosto de 2015 14:00

Elcio, 

Eu consegui instalar o Windows 10 no meu note, coloquei o passo a passo no meu Blog, http://www.ajudaonline.blog.br/2015/08/windows-10-bios-incompativel-inspiron.html

Só consegui fazer a instalação depois que atualizei a BIOS para A11 e formatei o note deixando fazer todas as atualizações do Windows novamente. Parece que, além da Bios, se alguma atualização importante não tiver sido feita, o Windows 10 não é liberado.

Att.

1 Mensagem

14 de outubro de 2015 06:00

Olá Angelo Macedo,

Para efetuar a atualização, basta baixar o arquivo e executá-lo.

Lembre-se de manter o carregador conectado na máquina por requisito de segurança da atualização.

Depois que o equipamento reiniciar, a BIOS já estará atualizada.

Bem que a DELL podia oferecer o link para atualização de BIOS. Pouco caso de atender, é como mandar procurar no manual...

3 Mensagens

14 de outubro de 2015 17:00

Pessoal, muita gente tá perdendo o Hard disk do note Dell na atualização para windows 10. Busque na internet e ni Reclame Aqui.

1 Mensagem

24 de novembro de 2015 12:00

Caros amigos:

Na semana passada tentei a atualização da bios pelo site da Dell , consegui atualizar mais a mensagem de incompatibilidade para windows 10 não parava de aparecer, porém essa semana meu computador aceitou a atualização, está rodando tudo tranquilo aqui.

6 Mensagens

2 de dezembro de 2015 05:00

Bom dia!

Tenho o mesmo notebook com mesmo sistema, fiz todas as atualizações e atualizei a BIOS que era,

A 07 para A 11. Consegui baixar a atualização Windows 10 mas... 

O notebook não funcionou direito após a atualização, a tela ficou toda preta aparecendo apenas o cursor do mouse. Tentei de várias maneiras corrigir o problema sem sucesso, tendo então que retornar para o Windows 7.

Por favor, resolvam esse problema!!! Queremos poder usufruir o Windows 10!!!

Tenho certeza que a DELL tem competência para tal, é só olharem com mais carinho para esta situação. Obrigado!!!

348 Mensagens

2 de dezembro de 2015 09:00

Olá JFFRAZ,

Você não informou o modelo do seu equipamento para podermos analisar melhor o que ocorre.

Segue abaixo link com a lista de equipamentos homologados para Windows 10.

http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN297954#Inspiron-NB

Caso o seu equipamento não esteja entre os listados, não receberá atualização de drivers para o novo sistema.

Se ele estiver, você poderá sim instalar o novo sistema, mas aí teremos que ver qual a sua dificuldade exatamente, pois muitos relatos aqui no Forum Dell e Microsoft muitas vezes é somente uma questão de instalação correta e configuração.

Se precisar de algo para um equipamento homologado estamos a disposição.

Abraço!

23 Mensagens

2 de dezembro de 2015 09:00

Oi, JFFRAZ, concordo com você em relação a Dell. Acredito que esteja faltando um pouco de carinho e de consideração para com os clientes dela.

Eu fiz a atualização e o Windows 10 vinha rodando relativamente bem mas, há mais ou menos dois meses, o som/áudio da máquina sumiu por completo. Não consigo fazê-lo retornar.

6 Mensagens

3 de dezembro de 2015 05:00

Olá  DELL-Luciano 

O modelo do meu notebook é o Dell Inspiron 15R N5110 com sistema operacional Windows 7 Home Premium  SP1 de 64 Bits, e infelizmente eu já tinha visto que ele não se encontra na lista de homologados para Windows 10.

Mas, eu tinha a esperança que a Dell, se tratando de uma empresa das mais conceituadas no mercado,Fariam as atualizações, não só para o meu modelo, mas para todos os outros também.

Porque, um cliente feliz é sempre garantia de crescimento da empresa. Por favor, olhem com um pouco mais  de atenção para o nosso problema já que não sou o único com está dificuldade, se você tive-se dado uma olhada nas postagens anteriores, você teria visto o modelo da minha maquina.

Fico esperando, com a esperança de uma resposta positiva e que me ajudem! 

Desde já o meu muito obrigado!

Nenhum evento encontrado!

Top