Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

L

4902

9 de março de 2018 08:00

Audio não sai pela caixa de som do notebook

olá a todos.
me chamo Leandro e estou com um problema peculiar na minha caixa de som do notebook: o audio, exclusivamente, não sai pela caixa de som do notebook.

o que eu ja fiz: mexi nas configurações de energia ( pois vi na internet que algumas gestões de energia da dell desligam sozinho a caixa de som pra economizar energia), ja formatei, ja restaurei , ja desinstalei e instalei sem reiniciar e reiniciando o notebook, ja reinstalei e atualizei os drives tanto de audio como da placa de vídeo, já rodei diversos programas de driver para procurar erros..... nada

Detalhes:
o equipamento é novo, comprei em 11/2017, chegou nas minhas mãos antes do carnaval de 2018.
o audio sai normalmente em qualquer outra interfaçe/aparelho/equipamento: HDMI,phone de ouvido, headset, celular, caixa de som usb.... até no bluethoof o audio funciona.
olhei bastante coisa na internet, mas, nao achei nada que resolveu meu problema.

6 Mensagens

10 de março de 2018 19:00

meu note ficou sem som do nada, estava assistindo um filme e do nada o som parou de funcionar. Os fones de ouvido funcionam, caixas de som externas tbm, mas o som do note não. Já reinstalei o driver do site da dell e nada mudou. Uso o WIN10 e não sei quando foi feita a última atualização, uma vez que deixo o sistema atualizar automaticamente. Alguém sabe como resolver isso?

841 Mensagens

15 de março de 2018 13:00

Boa tarde, Leandro!

Você pode isolar se o problema no equipamento é uma questão de configuração ou uma falha física com necessidade de troca de peças através do seguinte teste:

Peço que execute o diagnóstico deste vídeo aqui (mesmo que já tenha executado antes: ( https://www.youtube.com/watch?v=isswGvfeSnk ). Quando ele terminar, clique na seta para a direita no canto inferior direito da tela. Na tela seguinte que será apresentada, clique no speaker e verifique se vai sair algum som. Se sair, o speaker está funcionando e trata-se de um problema de software. Caso contrário, entre em contato com nosso suporte para solicitar o reparo de peça.

8 Mensagens

2 de abril de 2018 12:00

boa tarde Jhonatt

muito obrigado pela orientação, mas, eu não sei se as segui direito pois foi realizado o diagnostico e não foi detectado nenhum problema, mas, nenhum audio reproduzido durante o diagnostico foi ouvido.
como devo proceder?

Segue abaixo algumas imagens.
https://drive.google.com/open?id=1kSBaaKlIP57odHAQ18UY4j36gMM7vJ7K

1 Mensagem

22 de junho de 2020 08:00

Já tive o mesmo problema com dois notebooks a Dell que tive. O meu atual além da caixa de som ter parado de funcionar, a tela ficou roxa do nada. Nunca mais comprarei Dell novamente.

Nenhum evento encontrado!

Top